sábado, 31 de maio de 2014

Pensamento - VIII.DCXIX - 8619

“A suprema paz de que pode gozar
a alma consiste em se saber tão unida
a Deus quanto pode estar.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXVIII - 8618

“Assim como o fogo está no sílex
e a árvore no caroço, a criatura
está no Criador.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXVII - 8617

“A chuva não cai para ela mesma e o Sol não brilha para Ele mesmo. Assim, o homem existe para os outros e não para si próprio.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXVI - 8616

“Nenhum homem pode ser mais sábio do que aquele que ama acima  de tudo o eterno bem, e o busca com toda a sua vontade.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXV - 8615

“Tudo provém do Um e deve entrar
no Um, se não quer ser dividido
na multiplicidade.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXIV - 8614

“Todos os números decorrem do Um;
assim, todas as criaturas brotaram
de Deus.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXIII - 8613

“Assim como a Unidade se encontra
em cada número, Deus está
em todas as coisas.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXII - 8612

“Deus não é virtuoso, mas dEle provém a virtude; assim como a Luz vem do Sol e a água do mar.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCXI - 8611

“O Sol não desaparece quando o homem se desvia dele. Do mesmo modo, Deus não desaparece quando o homem dEle se desvia.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCX - 8610

“O maior tesouro depois de Deus
é a boa vontade neste mundo;
para ela tudo o que for perdido
pode ser recuperado.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCIX - 8609

“O sábio, quando morre, não deseja
ir para o Céu. Ele já está lá antes
de morrer.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCVIII - 8608

“A Criação é um livro; quem o souber ler com sabedoria, nele encontrará o Criador sutilmente revelado.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCVII - 8607

“A fé sem amor é como um tonel oco;
ressoa e nada contém.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCVI - 8606

“Como Deus, o Eterno, criou o mundo fora do tempo, Ele pertence, então, a toda a Eternidade.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCV - 8605

“Deus nada faz de novo; diante dEle, aquilo que se acredita ser criado pela primeira vez já existe por toda a Eternidade.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCIV - 8604

“Fazer o bem pelo mal, não se revoltar com o opróbrio, pagar a ingratidão com a gratidão, eis aí a natureza do místico.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCIII - 8603

“Pode-se chamar o Deus Altíssimo
de todos os nomes, mas não se
 lhE pode atribuir um só.” (Ângelus Silesius)

Personalidade: Ramiro Viola

Contato com o violeiro Ramiro Viola, de Botucatu

Muito bem, digno Ramiro Viola! Acompanho seu trabalho e conheço você através de Geraldo Generoso, de Ipaussu. Também já vi sua participação no Brasil Caipira, de Luiz Rocha. Qualquer dia desses vou aparecer em Botucatu, e assim, terei o imenso prazer em conhece-lo pessoalmente. Deus o abençoe, sempre!...

Artigo:Os Gênios - A/01581


Os Gênios da Humanidade

 De acordo com a Cabala, existem 72 anjos e cada um governa 5 dias do ano. Ao multiplicarmos 72x5 = 360 dias. Portanto, sobram 5 dias. As pessoas nascidas nesses dias são os chamados “Gênios da Humanidade” e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades cármicas, e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protetor, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não tem um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.

 Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade e em outras vidas, fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam, por isso tem um nível superior de consciência. Tem uma essência angelical muito forte devido aos atos humanitários que praticaram em outras vidas. Os Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contato com os 4 elementos da natureza ( fogo, terra, ar e água) e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos, fadas e ondinas).

Possuem forte senso de moral e de justiça, pois já reencarnaram muitas vezes. Devido a isso, tem algumas “responsabilidades cármicas”, como combater a ignorância, a corrupção e atos que possam prejudicar a si mesmos e aos outros. Devem semear o bem, a harmonia e os bons sentimentos, sem fazer nunca algo que sua consciência desaprove, combatendo a libertinagem e a impureza de sentimentos. Se um Gênio da Humanidade praticar o mal, sua missão na Terra não será cumprida e todas as coisas se voltarão contra ele. Por isso devem encontrar seu caminho e os meios de realizar seu trabalho sem nunca esquecer o propósito a que vieram. Por isso devem sempre vibrar positivamente, ter coragem e não se deixar levar pela opinião dos outros, honrando sua palavra e respeitando o próximo.

Somente sua presença física é suficiente para afastar o gênio contrário de outras pessoas ou ambientes. Possuem o dom de praticar a Alta Magia através de seu corpo astral e mental, além de ter o dom de invocar as forças dos elementais associados ao seu dia de nascimento. Cada um desses 5 dias foi também associado a uma divindade egípcia, pois quando o povo hebreu, em torno de 1600 a.c, fugindo da fome e da escassez de sua terra, foram para o Egito, onde se tornaram escravos. Então os conhecimentos que possuíam sobre osanjos foram associados com os deuses egípcios. Portanto, cada uma das datas foi consagrada a um deus egípcio que protege os nascidos nesses dias. Os dias correspondentes aos Gênios da Humanidade são: 05/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10.

05/1 - Elemento: Terra
Esse dia é protegido pelo deus egípcio Anúbis, representado por um homem com cabeça de chacal. Ele pesava o coração dos homens e uma balança com uma pena de ave no momento do julgamento, encaminhando-os para a salvação ou condenação. Dia governado pela força dos gnomos.

Quem nasce nesse dia é calmo e paciente; sabe ouvir os problemas dos outros e dar conselhos de forma imparcial, pois tem grande conhecimento e sensatez. É fiel e muito compreensivo: nunca dá as costas a um amigo nem trai sua confiança.
É justo e muito inteligente, por isso pode ter sucesso e brilhar muito na vida, desde que se dedique com vontade. Tem facilidade em se expressar e expor suas ideias e opiniões. Sua perseverança é digna de admiração. Fiel aos seus princípios, nunca se deixa levar pela vaidade. Detesta todo tipo de injustiça e luta por um mundo melhor.

19/3 – Elemento Éter
Esse dia é protegido pela deusa egípcia Sekhemet, a deusa guerreira, cuja missão era destruir os inimigos do faraó. É espiritualmente representado pelo céu e por todos os anjos. Governa o começo do ano esotérico. Quem nasce nesse dia tem personalidade forte e exerce grande influência sobre as pessoas próximas com facilidade, pois tem consciência de sua própria força e de seu magnetismo. É muito responsável e organizado, pondo sempre suas obrigações acima de tudo. É muito cordial e respeitoso com todos.

Vai sempre atrás de seus objetivos, pois é batalhador e dedica-se de corpo e alma aos seus projetos. Despende muita energia em novos negócios e em novos desafios, buscando sempre metas mais ousadas. Trabalha bem em equipe, pois conhece bem suas qualidades e limitações, respeitando os direitos e o espaço dos que o cercam. Está sempre ajudando e nunca esquece dos outros. Tem ótima intuição para os negócios e empreendimentos. É um ótimo sócio.

31/5 - Elemento Ar

Esse dia é protegido pelo deus egípcio Thoth, criador da fala e inventor da escrita. É representado por um homem com cabeça de íbis ou babuíno. Dia governado pela força dos silfos. Quem nasce nesse dia está sempre buscando desafios, gosta de agitação, de movimento e de novas experiências. É muito curioso e gosta de pesquisar assuntos que agucem sua inteligência; por isso está sempre fazendo descobertas surpreendentes. Tem facilidade em se expressar, se comunicar e em expor suas idéias, atingindo assim seus objetivos. Está sempre criando e inventando coisas diferentes, pois seu maior desejo é inovar. É muito prático, por isso tudo o que é novo e traga desafios o atrai. Encara os obstáculos que surgem com coragem e determinação. Tem ótima memória e é hiperativo. Demonstra seus sentimentos com muita segurança.

12/8 - Elemento Fogo

Esse dia é protegido pelo deus egípcio Rá, o deus-sol, a maior das divindades do Egito. Representado por uma coroa com um olho na frente na forma de uma serpente (Uraeus). Dia governado pela força das salamandras. Quem nasce nesse dia tem um brilho especial e adora viver intensamente, aproveitando tudo o que a vida tem de melhor. É extrovertido, tem muita energia e força, e gosta de ser o centro das atenções onde chega. Irradia grande disposição e vitalidade e é uma pessoa intensa, cheia de vivacidade.
É orgulhoso e trabalhador. Não foge dos desafios, ao contrário, tem prazer em vencê-los e superá-los, sempre com muita energia e disposição. Supera os obstáculos com garra. Tem muita força de vontade e disciplina para lutar por seus sonhos. Seja qual for seu ramo de trabalho, irradia uma vitalidade e disposição incríveis para realizá-lo. Nasceu para alcançar o sucesso. Determinado, caminha sempre em direção às suas metas.

24/10 - Elemento Água
Esse dia é protegido pelo deus egípcio Osíris, o senhor dos deuses do Egito. Representa a vida após a morte e é o símbolo da renovação e do renascimento. Dia governado pelas forças das ondinas. Quem nasce nesse dia é muito emotivo e sempre se guia pelos sentimentos, que estão em sintonia com as pessoas ao seu redor. Tem forte intuição e poderes paranormais, e através dessa intuição aprende a trabalhar seus dons paranormais.

É muito persistente e nunca desiste de alcançar suas metas, por mais árdua que seja a luta. Jamais abandona nada pela metade. Não desanima nem se cansa durante uma batalha: resiste a qualquer adversidade e defende o que quer até o fim, em qualquer setor. Suas decisões são muito baseadas nas emoções e em sua intuição, o que o ajuda a realizar grandes feitos pela sociedade. Transmite muita segurança às pessoas ao seu redor.

 

Personalidade: Angelus Silesius

Angelus Silesius


Pseudônimo de Johannes Scheffler, poeta Germânico, nascido em 1624 em Breslau, Polônia, e falecido na mesma cidade em 1667 Místico cristão, filósofo, médico, poeta, jurista. Estudou em Estrasburgo, Leyden e Padova. Autor de "O Peregrino Querubínico", livro que reúne dísticos alexandrinos rimados. Silesius foi também um grande expoente da poesia barroca alemã. O Padre Ivo Storniolo o traduziu para o português numa edição da Loyola. É de Silesius a célebre frase: "A rosa não tem porquê. Floresce porque floresce. Não cuida de si mesma. Nem pergunta se alguém a vê...". O filósofo Waldo Lima do Valle analisou a estrutura poética e o conteúdo místico do seu trabalho através de um livro intitulado "Diário de um Anjo: Trovas de Louvor e Amor a Deus".

 

Pensamento - VIIIDCII - 8602

“Deus é tão bom para nós que não precisamos
deseja-lO; por si mesmo Ele se nos oferece.”
(Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DCI - 8601

“Deus é como uma fonte: derrama-se generosamente em sua criatura e, no entanto, permanece em sí mesmo.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DC - 8600

“O homem não deve permanecer homem; deve se elevar o mais alto que possa. Deus só receberá junto a Ele aqueles que a Ele se tiverem elevado.” (Ângelus Silesius)

 

 

 

Pensamento - VIII.DXCIX - 8599

"Pode-se amar até a loucura uma mulher
feia, por encantos que superam
os encantos da beleza." (Jan Paulhan)

Pensamento - VIII.DXCVIII - 8598

"A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocatória; as palavras ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjetivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso á frase." (Charles Baudelaire)

Pensamento - VIII.DXCVII - 8597

"Raramente conhecemos alguma pessoa
de bom senso além daquelas
que concordam conosco."
(François La Rochefoucauld)

Pensamento - VIII.DXCVI - 8596

“O bem vem de Deus; o mal nasce
do homem.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXCV - 8595

“O corpo vem da Terra e à Terra volta;
a alma é de Deus e a Ele retorna.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXCIV - 8594

“A Eternidade é tão profunda e tem
tantas partes em nós que somos
que somos necessariamente eternos.”
 (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXCIII - 8593

“Já se falou muito do Supremo Bem;
esse Bem Supremo não é outra coisa
senão o amor.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXCII - 8592

“Amor é da natureza de Deus: Ele
não pode fazer nada diferente.
Assim, para ser a imagem de Deus,
é preciso amar os homens.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXCI - 8591

“A água está na fonte, a rosa no seu caule, e a chama no fogo. Analogamente, a alma do homem está em Deus.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXC - 8590

"Quanto mais um homem se preocupa com bens temporais, menos ele se importa com as coisas eternas. Inversamente, quanto mais ele se preocupa com as coisas eternas, mais os bens temporais perdem seu valor temporal para ele.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXIX - 8589

“Quem tem honra em si não procura
as honras que vêm do mundo exterior;
quem procura honras no mundo exterior
não tem honra em si.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXVIII - 8588

“O sábio não procura as honras exteriores.
Sua honra maior está em ser parente
próximo de Deus.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXVII - 8587

“A Lua parece escura sem a claridade
do Sol. Analogamente, a alma do homem
é pálida sem a Luz Divina.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXVI - 8586

“Não convém parar na Senda que leva
a Deus, pois parar quer dizer recuar.”
(Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXV - 8585

“Não basta lutar contra o mal para ganhar
a paz eterna. É preciso vencê-lo.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXIV - 8584

“A maior riqueza está em não procurar a riqueza.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXIII - 8583

“Sabe-se que há mais honra em dar
do que em receber, mas tem-se mais
dificuldade para dar do que para receber.”
(Ângelus Silesius)
 
 

Pensamento - VIII.DLXXXII - 8582

“Quem não deseja nada é feliz
com o pouco que possui. Quem
deseja tudo é infeliz por
não possuir muito.” (Ângelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXXXI - 8581

"Na Vida Eterna, Deus reembolsa
a cem por um tudo o que tenhamos
dado. Como somos ignorantes
por não darmos tudo!" (Ângelus Silesius)

Tribuna Livre - Mais Filhos

Mais Filhos

Caiu sobre o mundo todo um pavor estranho, um medo enorme de ter filhos, mas o casal cristão não deve se deixar levar pelo pânico de muitos ecologistas exagerados e de outros catastrofistas de plantão. O Brasil tem somente 20 pessoas por km2, enquanto o Japão tem 330; dezesseis vezes mais. E eles querem aumentar a população, pois esta está envelhecendo. E o Brasil quer diminuí-la.

Palavra de Vida


Quatro vezes ao ano, acontece o Encontro da Sagrada Hierarquia Esotérica, um momento místico ímpar, onde as mentes unidas reforçam a Luz da Grande Egrégora da Fraternidade Milenar. Essa Mística é considerada como a experiência direta com o Criador, sem intermediários e no silêncio dos sentidos. O Encontro abre as possibilidades para os Iniciados, tornando-os muito mais sensíveis às Vibrações Cósmicas. O processo exige que todos possam seguir a Vontade do Deus de seu Coração, por meio de uma postura mental de humildade e total reverência durante a prece e a visualização. É o momento apropriado para ver e sentir o Universo como um Todo, holisticamente integrado. Na elevação da Consciência, nossa e de toda a Humanidade, é hora de nos unirmos em Oração em favor de um mundo mais fraterno. “Foi o Mestre Jesus quem disse: “dou-lhes a Vida Eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:28)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pensamento - VIII.DLXXX - 8580

"Mas o pensamento é escravo da vida,
e a vida o bobo do tempo; E o tempo,
que vigia o mundo inteiro, precisa
ter um fim." (Shakespeare)

Pensamento - VIII.DLXXIX - 8579

"Ser contra uma determinada moral
ou estar fora dela não é ser imoral."
(Oswald de Andrade)

Pensamento - VIII.DLXXVIII - 8578

"A vida de uma pessoa não é o que
lhe acontece, mas aquilo que recorda
e a maneira como o recorda."
(Gabriel García Márquez)

Pensamento - VIII.DLXXVII - 8577

"As feridas formam uma parte essencial
da vida, e você não pode tornar-se
um homem até que seja ferido
de alguma forma." (Paul Auster)

Pensamento - VIII.DLXXVI - 8576

“As palavras são a mais potente
droga usada pela humanidade.”
 (Rudyard Kipling)

Pensamento - VIII.DLXXV - 8575

"A sede ensina a beber a todos
os animais, mas a embriaguez
só pertence ao homem." (Henry Fielding)

Pensamento - VIII.DLXXIV - 8574

"A grande multidão possui olhos
e ouvidos, mas não muito mais
do que isso, menos ainda juízo
e memória." (Arthur Schopenhauer)

Pensamento - VIII.DLXXIII - 8573

"A opinião que nosso inimigo
tem de nós está mais perto
da verdade do que a nossa
própria." (La Rochefoucauld)

Pensamento - VIII.DLXXII - 8572

"É preciso ter espírito para falar bem;
para ouvir bem basta a inteligência."
 (André Gide)

Pensamento - VIII.DLXXI - 8571

“Os mais preparados para tratar
os outros com justiça são
os que se sentem tratados
com justiça pelo mundo.” (William Hazlitt)

Pensamento - VIII.DLXX - 8570

"O ouvido é mudo, a boca é surda;
mas o olho ouve e fala. Nele
se reflete de fora, o mundo,
de dentro, o homem." (Goethe)

Pensamento - VIII.DLXIX - 8569

"Aquilo que herdaste de teus pais,
conquista- o para fazê-lo teu."
 (Goethe citado por Freud)

Pensamento - VIII.DLXVIII - 8568

"Virtude é fugir do vício, e suma
sabedoria, estar com juízo." (Quinto Horácio Flaco)

Palavra de Vida


O anjo comparece ao amanhecer com o objetivo de trazer uma mensagem especial. É preciso acreditar no resultado da Promessa que Ele fez, na orientação dada na alvorada. É um Mistério que precisa ser revelado, conforme as palavras e símbolos apresentados no momento da revelação. "O Mestre aparece quando o Discípulo está pronto." Ele apareceu, e utilizando o método de um poeta de Portugal, dá sinais claros como proceder, escrevendo números num papel, fornecendo situação geográfica e sugerindo nomes com quem falar sobre o assunto. Num rápido lampejo, o anjo misteriosamente foi embora. A sua mensagem ficou registrada na alma e no coração, restando agora, com diligência, a busca do prêmio que foi apontado durante a Presença Angelical. “Se alguém me serve, siga-me, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (João 12.26)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pensamento - VIII.DLXVII - 8567

“É pelo desejo de conhecer Deus,
e não somente pela prece, que
se pode alcança-lo.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXVI - 8566

“A gota se torna o mar quando
nele cai. Assim a alma se torna
Deus quando a Ele retorna.”
 (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXV - 8565

“No mar, todas as gotas fazem parte dele, mesmo a menor delas. Na Humanidade, todos os homens são chamados de Deus, mesmo os mais ignorantes.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXIV - 8564

“Aquele, cujas virtudes tornam seu interior
rico e belo não aspira ao atavio e à riqueza
no mundo exterior.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXIII - 8563

“Em verdade, quando se lança sobre o mundo um olhar razoável, deve-se ser ora Demócrito, ora Horáclito.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXII - 8562

“O sábio é sempre jovial. Nada o entristece,
exceto aqueles que não amam a Deus.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLXI - 8561

“O sábio põe tudo o que tem ao bem
comum de todos, pois acredita
que nada lhe pertence, nem
mesmo sua pessoa.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLX - 8560

"Só o sábio é rico; nem a morte toma
suas virtudes nem sua fé em Deus."
 (Angelus Silesius)
 

 
 

 

Pensamento - VIII.DLIX - 8559

“Ser feliz não é gozar de muitas honras
e muitos bens; é saber que se tem
muitas virtudes na alma.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLVIII - 8558

“Se está cheio de amor por Deus, aquele que é puro em seu coração e em seus gestos, é celestial na Terra.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLVII - 8557

“Deus é uma Fonte: tudo dEle se escoa
e tudo se escoa novamente nEle.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLVI - 8556

“Para encontrar na multidão os amigos
de Deus, é preciso observar quem t
raz amor em seu coração
e em suas mãos.” (Angelus Silesius)

Sabedoria Popular

O segredo não é correr atrás
das borboletas, e sim cuidar
bem do jardim para que elas
venham até nós.

Sabedoria Popular

Se o Homem se calasse, as pedras falariam;
porque silêncio e palavra se complementam.

Pensamento - VIII.DLV - 8555

“Aquilo de que um homem mais precisa
para sua felicidade é a perseverança.”
(Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLIV - 8554

“Uma boa consciência está em repouso, uma consciência má ladra e morde: é como um cão acorrentado que se dificuldade para acalmar.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLIII - 8553

“A grandeza e a glória daquele
que pôs seu coração em repouso
são incomparáveis.”  (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLII - 8552

“A alma tem dois olhos: um olha o tempo,
o outro contempla a Eternidade.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DLI - 8551

“A fé capta Deus. A esperança
O percebe, o amor O abraça.”
(Angelus Silesius)

Palavra de Vida

É um símbolo da fé na histórica cidade de Guaíra. A Igrejinha de Pedra relembra o passado de glória de um povo, ao mesmo tempo em que contribui para a prática da meditação de centenas de pessoas que passam por ali. O Místico, em especial, que não vê Deus em placas de igreja mas no coração de cada Crente, não esconde a alegria em poder adentrar no pequeno Templo que fora construido em 1923, por iniciativa da viúva de Otto Rhoder, diretor da Companhia Mate Laranjeira, morto em acidente aéreo. O Adepto, que cultiva a Fé Genuína, sente-se num Paraíso Celestial quando ocupa este Espaço Sagrado para falar com o Absoluto que tudo vê. Com o Pensamento no Trono da Graça, as Vibrações são sentidas de forma expressiva, pois a Egrégora do Lugar tem um Poder Espiritual muito forte. Longe das práticas idolátricas, pela transmutação é possível visualizar o Santo dos Santos que as Escrituras mencionam com muita ênfase. “A esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:5)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pensamento - VIII.DL - 8550

“O homem não felicidade perfeita
antes que sua alteridade se funda
na Unidade.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLIX - 8549

“A neve é bela quando os raios do Sol
a iluminam com uma Luz Celeste.
A alma também é branca como a neve
quando é iluminada pela aurora do Céu.”
(Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLVIII - 8548

“A régua do coração é a modéstia.
Àquele que não se mede por ela faltam
muitas virtudes.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLVII - 8547

“Nenhuma morte é mais bela
do que o que dá a vida; nenhuma
vida é mais nobre do que o que brota
da morte.”  (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLVI - 8546

“Deus vive em si mesmo; sua essência
é sua morada; e Ele nunca sai de sua
Divindade.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLV - 8545

“A Rosa é nossa Alma; os espinhos os desejos do ego; a primavera, a graça de Deus. Nossa floração consiste em fazermos o bem, em nos destacarmos dos espinhos, em nos ornarmos de virtudes e aspirarmos ao Céu. Se o fizermos, seremos eleitos de Deus por toda a Eternidade.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLIV - 8544

“O santo nunca pode ser triste em espírito,
pois ele louva a Deus mesmo nos piores
tormentos.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLIII - 8543

“Deus é o centro do homem, quando
este se encerra nEle; Ele é a nossa
circunferência, quando por amor
nEle nos centramos.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLII - 8542

“A alma do homem é grande em poder.
O próprio Deus não pode se furtar a ela
sem que ela o queira.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXLI - 8541

“O mais doce perfume de que Deus
gosta eleva-se dos louvores que lhE
dirige um coração puro.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXL - 8540

“A aurora é bela. Mais bela ainda
é uma alma que os raios de Deus
vêm iluminar na caverna
do nosso corpo.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXIX - 8539

“Deus se conforma a nós. Ele é para nós o que queremos que Ele seja. Desgraçados somos se não nos tornarmos para Ele, aquilo que Ele quer que sejamos.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXVIII - 8538

“Um homem que reina sobre a sua força
e os seus sentidos físicos pode legitimamente
receber o nome de rei.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXVII - 8537

“O Caminho mais curto para se alcançar
a verdadeira Santidade é a Humildade
caminhando na Senda da Pureza.” 
(Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXVI - 8536

“O orgulho é execrado, a humildade é amada;
no entanto, não há homens que pratiquem 
a humildade de preferência ao orgulho.”
 (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.XXXV - 8335

“Ainda não se encontrou operação
mais maravilhosa do que aquela
em que o homem se une a Deus.”
(Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXIV - 8534

“Os anjos são favorecidos, mas o homem,
na Terra, ainda mais, pois nenhum anjo
pode se unir a Deus. Os anjos vivem
ao lado dEle.”  (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXIII - 8533

“A Pedra Filosafal está no homem;
não é encontrada nas regiões
longínquas.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXII - 8532

“O animal torna-se homem;
o homem, um ser angelical.”
(Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXXI - 8531

“Um coração que se contenta
com o espaço e o tempo, na verdade
não conhece o seu infinito. Para conhece-lo,
deve estar buscando a Eternidade.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXX - 8530

“Precisamos manter o nosso corpo
em pundonor, pois ele é um escrínio
onde a imagem de Deus deve
ser conservada.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXIX - 8529

“É bom ser um anjo; é melhor ainda
ser na Terra um homem puro
e de boa vontade.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXVIII - 8528

“Quem quer se tornar bem-aventurado
deve se ataviar tão elegantemente
quanto possa de seda branca, e isso,
de corpo e alma.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXVII - 8527

“A beleza da Criação é a senda
que nos mostra o Caminho
para o Criador, a Suprema
Beleza.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXVI - 8526

 “Não convém ser apegado aos bens
deste mundo, nem mesmo à sua própria
vida, a qualquer preço.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXV - 8525

“A água encara sem temor o Sol bem
de frente; analogamente, o homem
pode contemplar a Luz Eterna se seu
coração é puro.”  (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXIV - 8524

 “Nada no mundo pode ser tão estimado
quanto aqueles que, com todo o seu zelo,
não buscam nenhuma grandeza.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXIII - 8523

“Não se pode encontrar maior santuário
na Terra do que um corpo são onde reside
uma alma pura.” (Angelus Silesius)

Pensamento - VIII.DXXII - 8522

“O coração do homem recebe todos
os benefícios de Deus, desde que saiba
se abrir a Ele como o faz uma rosa.”
(Angelus Silesius)

Livre Arbítrio - Definição

O que é Livre Arbítrio

Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho que seguir, mas nem sempre esse caminho pode ser benéfico. A expressão é utilizada por diversas religiões, como o catolicismo, espíritas, budistas e etc., e cada uma explica seu ponto de vista em relação ao livre arbítrio, e se ele realmente existe. O real significado de livre arbítrio tem sentidos religiosos, psicológicos, morais e científicos. Algumas pessoas dizem que livre arbítrio significa ter liberdade, e muitas vezes confundem com desrespeito, e falta de educação. Cada um realmente tem direito de fazer o que quiser com sua vida, e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém.

Artigo: Livre Arbítrio - A/01580


O Livre Arbítrio

Ninguém melhor que você pode saber o que é bom para a sua vida. Ninguém, com suas experiências, por mais frutuosas que tenham sido, poderá ditar o que você deve ou não fazer. Quando estiver diante de uma escolha difícil. Quando seu coração disser uma coisa e a razão, acompanhada de amigos, família, namorado ou namorada, disser outra, pense bem. Não se deixe levar por uma coisa, nem outra. O coração é facilmente levado por emoções e tem tendência a fazer com que percamos um pouco a nossa razão, ou a capacidade de raciocínio coerente. O coração é um romântico incorrigível!

Mas a razão sozinha não poderá ditar as regras da sua vida. Nem tampouco os que convivem com você. É preciso levar em conta a suas necessidades de bem-estar. Fazer algo porque todo mundo acha que deve ser assim é absurdo. É muito importante não magoar e nem decepcionar os outros, mas isso não deve ser às custas do sacrifício da própria vontade e necessidade de ser feliz. Ninguém, por mais próximo que seja, poderá decidir o que você vai viver. É sua vida! E você só tem essa!

É muito fácil dizer o que os outros devem ou não fazer. Não é por que se está de fora que vê-se melhor. A verdade é que decidindo por nós as pessoas tornam-se responsáveis pelas nossas escolhas. Mas isso, pode ter certeza, não passa pela cabeça delas. Se formos infelizes depois elas não vão dizer: "descanse, fique de fora que vou ser infeliz por você, pois a culpa foi minha." E, para falar a verdade, mesmo se fosse o caso, isso não seria possível. Ninguém, sofrendo nossas dores, faz com que doa menos em nós.

É digno e honesto cumprir promessas. Mas é desonesto cumpri-las somente por dever, sem que haja um real sentimento movendo essa decisão. Ser honesto com os outros é muito bom. Mas, antes, é fundamental ser honesto consigo mesmo. Por mais doloroso que seja, por mais difícil que possa parecer, libere-se do que pensam e dizem os outros. Pergunte-se: - o que eu quero para minha vida? Uma coisa é certa: talvez você não saiba exatamente o que você quer, mas sabe muito bem o que não quer.

Quando seu coração estiver brigando com sua razão, tente pensar no que vai te fazer feliz a longo prazo. Mas, mais importante ainda, feche seus olhos e se entregue nas Mãos daquele que nos conhece antes mesmos que fôssemos nós. Mas faça isso de verdade, com sua alma. Ele sabe do nosso amanhã. E Ele não vai decidir por nós, ou impor, mas vai certamente nos colocar uma luz que vai clarear nosso caminho.

E fique atento... os sinais aparecerão. E você saberá qual o caminho escolher. Talvez as pessoas mais próximas não entendam, se isso vier a contrariá-las. Mas eu aprendi que na vida habitua-se a tudo. Todo ser humano merece respeito. E os que te amam saberão entender. E eu digo: tente encontrar o equilíbrio entre o que diz seu coração e a razão. A sua escolha será certa!'

(Letícia Thompson)

 

Artigo: Paz - A/01579

Construindo a Paz

É inacreditável pensar que para muitas pessoas a palavra paz seja algo abstrato, meramente discursivo. Conquistar a paz é um ideal de todos os seres humanos, mas ela não se resume apenas na ausência de guerras e conflitos É algo muito mais pessoal e subjetivo do que podemos imaginar, e sem sua manifestação individual, a paz coletiva se torna cada vez mais difícil. Como alcançar um estado de paz quando vivemos rodeados de notícias alarmantes e tragédias cotidianas que são, aliás, a demonstração mais evidente da ausência de paz nos corações?

De fato, nos dias em que vivemos não é fácil obter silêncio, recolhimento e quietude para experimentar a paz. Mas ela pode, sim, ser alcançada com determinação e vontade. Se estivermos plenamente conscientes de que a paz não é uma dádiva, mas uma conquista, poderemos então acessar um novo estado de consciência, uma atenção permanente sobre nossos próprios humores e sentimentos, que pode nos levar a vivenciar cada vez mais esta energia.

Quanto mais precocemente iniciarmos essa tarefa, maiores serão as chances de que as novas gerações desenvolvam o cultivo da paz. Mas de nada adiantam belos discursos sem uma demonstração prática, em todas as situações de nosso cotidiano, de que somos defensores da paz. O exemplo ainda continua sendo o método mais eficaz de educação que podemos utilizar.
Precisamos decidir, a cada momento, se reagiremos a uma provocação com violência ou nos manteremos centrados e em sintonia com nosso verdadeiro eu, aquele que não se importa em ter sempre razão ou com a opinião que outros possam ter a seu respeito. A auto-observação permanente é a única forma de combater a reação emocional instintiva, que nos impele para os atos inconscientes de violência, dos quais certamente iremos nos arrepender.