quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pensamento - VII.CCXXVIII - 7228

"As coisas grandes são aquelas
que o amor nos leva a fazer, e
 muitas vezes realizam-se por meio
de pequenos gestos. Fazem-se pisando
os nossos apetites e gostos, abandonando
o cómodo estojo no qual temos tendência
a encerrar a nossa existência." (Paulo Geraldo)

Pensamento - VII.CCXXVII - 7227

"Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio, é ser força
que os males equilibra! Ser mãe é andar c
horando num sorriso! Ser mãe é ter
um mundo e não ter nada! Ser mãe
é padecer num paraíso!" (Coelho Neto)

Pensamento - VII.CCXXVI - 7226

"Ao início do ser cristão, não há
uma decisão ética ou uma grande ideia,
mas o encontro com um acontecimento,
com uma Pessoa que dá à vida um novo
horizonte e, desta forma,
o rumo decisivo." (Bento XVI)

Sobre Cassação de Vereadores

Não convém por ora fazer comentário sobre a situação política de agentes políticos de Mundo Novo. É melhor esperar o desfecho da Justiça Eleitoral, que costuma ser morosa. No campo das cassações de mandatos parece que vem mais coisa por aí. Isso acontece por causa do orgulho que toma conta de alguns "abestados",que imaginam que o poder é eterno. Não costumam reviver a história e, sucumbem.

Pensamento - VIICCXXV - 7225

"Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio, é ser força
que os males equilibra! Ser mãe é andar
chorando num sorriso! Ser mãe é ter
um mundo e não ter nada! Ser mãe
é padecer num paraíso!" (Coelho Neto)

Sabedoria Popular

O desejo é a chave para a motivação, mas é a determinação
e compromisso de uma busca incessante de seu objetivo,
um comprometimento com a excelência, que lhe permitirá
alcançar o sucesso que você procura.

Pensamento - VII.CCXXIV - 7224

"A bondade em palavras cria confiança;
a bondade em pensamento cria profundidade;
a bondade em dádiva cria amor." (Lao Tsé)

Pensamento - VII.CCXXIII - 7223

"Quando trabalhamos só com mira
nos bens materiais, construímos nós
próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos,
sozinhos com as nossas moedas de cinza,
que não compram nada que valha
a pena viver." (Saint-Exupéry)

Tribuna Livre

CORRUPÇÃO GERAL. Luiz Carlos Santini, desembargador aposentado, ocupa
o cargo de procurador-geral do Município de Campo Grande. Pela Constituição Federal,
conforme parágrafo único do artigo 95, o desembargador deveria cumprir quarentena
de três anos. Santini recebeu, em junho, R$ 41.843,21. Além da lei federal, o promotor
Fabrício Proença de Azambuja cita decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
e do Tribunal de Contas da União (TCU) contra o pagamento de salários acima
do teto para aposentados.

Pensamento - VII.CCXXII - 7222

"Querer atar as línguas dos maldizentes
é o mesmo que querer botar portas
nos campos." (Miguel de Cervantes)

Tribuna Livre

NOVAS EMPRESAS.  905.468 novas empresas foram criadas no Brasil no primeiro semestre deste ano. Esta quantidade de empresas representou um avanço de 1,39% frente ao total de 893.034 empresas surgidas durante o primeiro semestre de 2012, sendo também maior que os totais registrados durantes os seis primeiros meses de 2011, que era de 794.179, e no ano de 2010, que houve o registro de 693.146 novas empresas.

Tribuna Livre

MENSALÃO DE MS. Os políticos de Mato Grosso do Sul ficaram vulneráveis à corrupção com o caso Ary Rigo nas eleições 2010. O questionamento de entidades no Estado tem sido constante, sendo objeto de julgamento no douto Tribunal de Justiça. A situação é um tanto complicada porque envolve figurões da Assembleia Legislativa, a exemplo de tantos escândalos em muitas casas legislativas em todo o Brasil. A bomba pode estourar a qualquer momento, pois a sociedade sul-mato-grossense nunca assimilou o fato ocorrido, onde o deputado Rigo teria sido o bode expiatório.

Tribuna Livre


PAPA FRANCISCO. Ainda é muito cedo para avaliar um papa em tão pouco tempo de pontificado, mas o Papa Francisco deu provas em sua visita ao Brasil de maturidade incomum. Com toda a franqueza, ele expressa o sentimento de um Homem Puro, talvez seguindo a mesma linha de pensamento de João XXIII e de João Paulo II. Por onde passou, e por todas as palavras ditas, deixou a melhor impressão entre católicos e não-católicos. Arriscaria um palpite, dizendo: “esse Pontífice está muito acima de conceitos religiosos e dogmáticos da própria igreja que ele representa.”

A Biblia Diz...

“Ele muda os tempos e as estações;
Ele remove os reis e estabelece os reis;
Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento
aos entendidos.“ (Daniel 2:21)

Ele continua: "Eu sou o Alfa e o Ômega,
o princípio e o fim, diz o Senhor, que é,
e que era, e que há de vir,
o Todo-Poderoso." (Apocalipse 1:8)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Fernando Brito: Palavra Sincera

Se um dia eu tiver a honra de receber de Deus,
pelo menos 10% da sabedoria
que destes ao grande Jairo De Lima Alves,
meu querido tio, já será o suficiente
para fazer um bom trabalho.

Nem tanto, Fernando de Brito! A força está
com os jovens, e você um desses valorosos
para dar continuidade à boa comunicação.
Em frente, meu estimado sobrinho!

Artigo: O nosso mundo - A/01339

Que rumo vai tomar este nosso mundo?


O nosso mundo encontra-se sobremodo confuso e com problemas praticamente sem solução. A humanidade caminha a passos largos para a autodestruição, dentro de uma perspectiva realista com nuances negativas e preocupantes. A questão, sem dúvida, deve ser levada muito a sério, a começar pelas cabeças pensantes em todos os quadrantes do Globo.
No contexto da ecologia, nem é necessário muito comentário, pois todos sabem que o planeta está enfermo e tem urgência a sua recuperação, tanto de forma individual quanto coletiva. É preciso empreender esforços redobrados para cuidar dele, curando-o e regenerando-o com ações práticas da parte de todos os seus habitantes.

Economicamente, o planeta está ameaçado, eis que as sociedades modernas tornaram-se excessivamente materialistas, a ponto de comprometer todo o Sistema de Coisas. Neste sistema adotado pelas sociedades modernas, parece não haver mais espaço para o Homem.
Do ponto de vista social, os indivíduos estão cada vez mais reivindicando direitos que nem sempre são legítimos, e deixam de cumprir os seus deveres, os deveres históricos de todo cidadão digno. E o que dizer do plano moral da humanidade? Há a sensação de que os valores essenciais são cada vez mais desprezados, onde  a violência, a vulgaridade, a falta de pudor e de respeito pelos outros são as normas básicas de ser “imoralmente correta”.

Quando abordamos a questão científica, também há uma ligeira afronta ao sistema, pois alguns eruditos chegaram ao ponto inaceitável, brincando de aprendizes de feiticeiros, principalmente no domínio das manifestações genéticas, como ocorre em todos os lugares nestes dias conturbados. Tecnologicamente falando, tornou-se excessivo o uso de máquinas, sendo isso um fator inegável de desumanização.
No aspecto geral da religião organizada, é preciso reconhecer que a maioria delas é dogmática demais e não corresponde mais às necessidades populares, não respondendo às frequentes indagações que fazem as pessoas em relação à pura Espiritualidade.  A situação quer parecer muito preocupante aos inquiridores da Verdade, que sentem no dia-a-dia o declínio da Civilização.

Os pontos aqui discutidos necessitam com urgência de uma contrapartida, sendo que os Filósofos do Bem estão atentos a estado de coisas e buscam uma solução para tantos perigos que ameaçam esta geração, e muito mais a futura. No plano ecológico, nunca houve tantas iniciativas para proteger as espécies de animais ameaçados, de lutar contra tanta poluição, de impedir o desmatamento, o que revela uma tomada de consciência pelo Homem. No plano econômico, a crise vem provocando reações na sociedade diante de um sistema em que o dinheiro e o lucro são mais importantes que o próprio homem. As ações solidárias, no social, são voltadas para os menos favorecidos, e que mostram uma preocupação com os seres humanos. Moralmente, denunciam-se com frequência as situações, os comportamentos que vão de encontro à dignidade humana. Mais descobertas são feitas no mundo da ciência, o que, de certo modo contribui para o bem-estar das pessoas, aumentando a esperança  de vida melhor para todos. O que dizer das maquinarias? Na verdade, nisso há um paradoxo, mas é preciso admitir que as máquinas  libertaram os homens de trabalhos mais pesados, desenvolvendo entre elas relações mais fraternas. No plano religioso, o declínio das religiões provoca uma crise existencial , forçando uma grande quantidade de pessoas a fazer as suas próprias reflexões sobre o Sentido da Vida, e assim, buscar formas mais autênticas de Espiritualidade.
É exatamente por estes motivos que o período atual é decisivo para o mundo, no sentido de que seu destino depende da maneira como a humanidade vai se comportar neste momento de transição. Se, por um lado, há a impressão de que o homem regrediu em certos aspectos, por outro lado, acredita-se que essa regressão seja apenas passageira, e que, de modo geral a Humanidade evoluiu muito. Os meios de comunicação têm dado a sua contribuição positiva, para que o mundo continue evoluindo.

Trocando em miúdo, é hora de todos nós, com a mente positiva, botar fé no futuro e plantando no presente a Semente da Paz e da Verdadeira Prosperidade, que inclui todos os predicativos de uma Vida Abundante, com a obediência aos Princípios que devem nortear o Homem-Espírito, o Verdadeiro Construtor de um Mundo Novo. (JLA)

IDH - Municípios de MS

Lista de municípios de Mato Grosso do Sul por IDH

Elevado IDH
1
0.826
2
0.814
3
0.808
Médio IDH
4
0.798
5
0.788
6
0.786
7
0.784
8
0.781
9
0.780
0.780
11
0.775
0.775
13
0.773
14
0.772
0.772
16
0.771
17
0.769
18
0.767
19
0.763
20
0.761
0.761
22
0.759
0.759
24
0.758
25
0.757
0.757
27
0.755
0.755
29
0.752
0.752
31
0.751
0.751
33
0.747
34
0.745
0.745
0.745
37
0.739
38
0.738
0.738
40
0.736
41
0.734
0.734
43
0.733
44
0.731
0.731
0.731
47
0.729
48
0.727
49
0.725
0.725
51
0.724
52
0.723
0.723
0.723
0.723
56
0.722
57
0.720
58
0.719
59
0.715
0.715
0.715
62
0.713
0.713
64
0.712
65
0.710
0.710
0.710
68
0.708
0.708
70
0.705
71
0.704
72
0.702
73
0.698
74
0.686
75
0.676
76
0.662
77
0.636
Sem dados