quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Templo Maçônico

Templo Maçônico na Pensilvânia

Provavelmente, figuras ilustres fizeram parte
da história da Pensilvânia e particularmente
deste Templo da Sagrada Ordem Maçônica.

Fernanda - Agradecimento

Minha Gente de Mundo Novo

Com o apoio dos amigos eleitores, conquistei uma vaga no Legislativo no dia 7 de outubro. Daqui prá frente, é só trabalho, para fazer jus aos votos recebidos. A todos os mundonovenses que entenderam a minha mensagem, deixo os meus sinceros votos de agradecimento.

Um grande e afetuoso abraço

Fernanda Cedaro
Vereadora Eleita

Tribuna Livre

ERRANDO O ALVO. Após uma campanha sofrida, quando todos pagam um alto preço pela derrota, além da “choradeira” que é muito natural, as sanções são aplicadas a torto e a direito sem uma análise mais acurada da situação e com um grande sentimento de vingança. Não deveria ser assim em hipótese alguma, porque em toda democracia a alternância de poder é uma necessidade. Todos pagam pelos erros cometidos e na hora de avaliar o resultado nefasto, não será encontrado o verdadeiro culpado. Na verdade a sucessão de erros aconteceu e ninguém tem coragem de “meter” o dedo na ferida, com exceção de alguns que não têm muito a perder. Sacrificar setores da sociedade é até aceitável, mas tentar “cobrir o sol com a peneira” aí seria subestimar a inteligência das pessoas. Perder faz parte do jogo, e pronto! Deixar de honrar compromissos e mentir é outra coisa. Erra o alvo quem age desta maneira, esquecendo-se que outros embates virão no futuro. (Se vier!) Palhaçada tem limite!...

O PODER DA IMPRENSA. O sábio e grande jurista Rui Barbosa, movido certa vez por um sentimento natural, exclamou na Tribuna do Senado: "A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça."  Também declarou William Blake sobre o poder da Imprensa: "Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo." E para concluir, invocar se faz necessário o filósofo Alfred Musset: "As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que os nossos amigos dizem de nós pelas costas." A Imprensa se encarrega, no exato momento, de cobrar as injustiças praticadas e denunciar o que está por baixo do tapete.

VITÓRIA E DERROTA. Uns perdem e outros ganham, assim é o jogo da vida. Na política é assim também. Já vimos este filme noutras épocas. O governador André Puccinelli perdeu feio este ano, principalmente em Campo Grande, onde fez grandes investimentos. No entanto, logo após o resultado, falou de conciliação com os adversários. É “malandro” em política, e faz o jogo de cena. E assim agem muitos políticos por aí. Sempre escrevo sobre isso: nem sempre a derrota significa vitória e vice-versa. Leia o pensamento do pensador Jossei Toda: "Mesmo quando vocês são derrotados podem criar uma causa para a vitória futura, e há ocasião sem que, embora vençam, podem criar uma causa para uma derrota futura." O momento exige muita cautela da parte de mandatários que estão pensando que o mundo acaba mesmo em dezembro, segundo a Profecia Maia. Não é bem assim, gente! Outras eleições vamos ter ainda. E quem errar mais agora, colherão as consequências mais tarde. É só isso!...
ARREMATE. Daqui prá frente, a disputa é pela Presidência das Casas-de-Leis. Os acordos estão sendo “costurados” em todas as cidades da região. Em nossa City, os vereadores reeleitos Sebastião Reis de Oliveira e Marcelo Labegallini Ally buscam o apoio dos colegas para o biênio 2013/2014. A eleição será no dia primeiro de janeiro, logo depois da posse.

Parte superior do formulário



Parte inferior do formulário

 

 

Adacildo - Agradecimento

Nossa Gratidão Sincera

Aos eleitores de minha querida Mundo Novo, que acreditaram em meu Projeto Político, quero externar os mais sinceros agradecimentos. Tivemos uma luta difícil, mas gloriosa, porque vencemos com o povo. Política não é nada fácil, mas é gratificante quando podemos contar com o apoio popular. Novas lutas serão enfrentadas e não mediremos esforços para cumprir os compromissos de campanha, que é continuar trabalhando pelo progresso do Municío, sempre ao lado das famílias desta Terra Abençoada.
Muito Obrigado, amigos de Mundo Novo!

Adacildo de Oliveira
Vereador Eleito

 

Léo - Agradecimento

Obrigado, amigos de Eldorado!

Sou um vitorioso nas urnas e a minha luta continua em favor do Município de Eldorado, com o apoio de todos os amigos que conquistei nesta Terra ao longo de tantos anos. Através do voto popular acabo de renovar o compromisso com a minha gente querida eldoradense que me honrou nas eleições do dia 7 de outubro. Juntamente com a prefeita Marta Araújo e com os demais colegas de Legislativo, vou me dedicar muito mais a partir de primeiro de janeiro.
Um grande abraço deste amigo

Vereador Léo

Marcelo Ally - Agradecimento

Obrigado, Mundonovenses!

O Vereador Marcelo Ally, que disputou a reeleição para o Legislativo pela Coligação “Mundo Novo cada Dia Melhor”, está satisfeito com o resultado do pleito, razão que vem de público agradecer os eleitores mundonovenses que depositaram em seu nome o voto de confiança no dia 7 de outubro.
Marcelo Ally, um combativo vereador na Câmara Municipal, fez uma campanha bonita, reunindo lideranças expressivas em todo o Município, o que lhe garantiu a vitória nas urnas.

A expressiva votação o encoraja para novos embates, com a prestação dos melhores erviços à Comunidade, e particularmente a todos os seus eleitores, a quem agradece pelo grande apoio recebido para mais um mandato popular, que começa no dia primeiro de janeiro.

Vereador Marcelo Ally

 

Mensagem do Escritor - M/01800

A Mística da Vida


A mística nos torna mais próximos da imagem original pensada por Deus. Mas a atitude é completamente oposta. O místico é alguém que vive do encontro pessoal com Deus. É possível ver no seu olhar o brilho do céu. Seus gestos refletem o calor transfigurado de alguém que foi profundamente tocado pela Graça. Com as palavras proferidas, podemos perceber que o misticismo está distante da mística. Seus reféns acabam sentindo inveja dos verdadeiros santos, aqueles Iniciados que, pela intimidade com Deus, tornam-se Iluminados num mundo repleto de tanta vaidade e luxúria. Que Deus nos ajude a superar os desafios deste mundo complexo e violento! (311012)

Pensamento - VICDXXIII - 6423

"Quem quer solução, concilia;
quem quer confusão, litiga.
Não é a regra, mas muita gente
sem razão e sem direito, se vale
da lentidão da Justiça." (Renato Nalini)                

A Bíblia Diz...

"Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras?
Quem buscas? Ela, cuidando que era
o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste,
dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se,
disse-lhe: Mestre!" (João 20:15,16)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Artigo: Mística e Misticismo - A/01235

Mística e Misticismo:

É preciso entender o significado dos
termos no Campo da Espiritualidade


As palavras são muito parecidas. A mística nos torna mais próximos da imagem original pensada por Deus. Mas a atitude é completamente oposta. O místico é alguém que vive do encontro pessoal com Deus. É possível ver no seu olhar o brilho do céu. Seus gestos refletem o calor transfigurado de alguém que foi profundamente tocado pela Graça. Podemos dizer, então, que o místico é alguém "cheio de graça". Misticos sabem sorrir, sabem brincar, sabem orar e fazer silêncio. O místico repousa no colo de Deus. É criança sem ser infantil. Vive antecipadamente na Terra o que um dia viveremos eternamente no céu. É alguém que sente saudades do paraíso original e sabe que caminha para lá. Místico sonha de olhos abertos. Não nega a realidade ou coloca panos quentes. Não tem medo de olhar para a política ou para a economia. O Místico verdadeiro tem a Bíblia em uma das mãos e na outra um jornal. Se está alheio à realidade, pode crer, místico ele não é, pois o místico, como Moisés, está sempre diante da Sarça Ardente ouvindo Deus falar: "Eu ouvi o clamor do meu povo. Vai lutar por libertação". O místico é crítico sem ser amargo. É consciente sem ser ranzinza. É severo sem ser rigorista. É uma pessoa equilibrada. A mística nos torna mais humanos, mais próximos da imagem original pensada por Deus. A mística, portanto, é um caminho de santidade.
E o misticismo? É o subproduto. Se a mística transforma as pessoas a partir de dentro, o misticismo, como toda imitação, veste apenas uma 'camiseta'. Pode ser cristã, ou hindú, espírita, ou evangélica... não faz diferença. O misticismo topa tudo por dinheiro. É religião de mercado. Faz dos símbolos religiosos uma grife. O misticismo não tem compromisso. É apenas adereço pessoal externo. Os “misticóides” costumam ser um pouco ridículos. Exageram nos badulaques. Colocam três ou quatro tercinhos espalhados pelo corpo. Raramente se dão conta de que aquele objeto foi feito para rezar. O misticismo não reza, fica zen; não medita, entra em "alfa"; e por aí vai. O misticismo não conhece o bom humor. “Misticóides” são primos-irmãos de fundamentalistas. São um prato cheio para o terrorista que precisa de uma "mula" que leve a bomba grudada ao próprio corpo. Isso não é martírio. É burrice. Não é heroísmo, por mais justa que seja a causa. Somente Deus tem direito sobre a vida e a morte. Mas o misticismo não percebe nada disso. E comenta um padre católico-romano, na convivência com a vida mística: “Será que existe misticismo católico? Infelizmente, sim. A mística coloca homens e mulheres no cotidiano e faz deles santos. O dentista místico ora contemplando a boca de seu paciente, e pacientemente o atende bem. O misticismo não tem tempo para clientes. Só pensa em seu próprio crescimento. A mística nasce do amor. O misticismo é filho do egoísmo. A mística se apóia nas virtudes como fé, esperança e caridade. O misticismo espiritualiza os sete pecados capitais. É um guloso espiritual. Deixa a família para ir em todos os retiros da paróquia. É colecionador de crachás. Depois, por isso, se acha melhor do que os outros e peca pela soberba espiritual. A prece para o misticismo tem de ser gostosa. Não vai à missa 'daquele padre velhinho' na segunda-feira: tem que ser padre "forte", reza brava, ou seja, busca luxúria espiritual. "Feijão com arroz" não serve. Tem que ser missa especial, adoração de cura, padre famoso e de preferência transmitido pela TV. Grupo de oração de paróquia nem pensar... Show com som bem alto é que é bom. Por pensar demais em si mesmo e no cultivo da SUA mística, o pseudo-místico é avarento. E se alguém escrever um artigo no BLOG dizendo essas coisas, ele vai escrever um comentário bem IRADO. Falta somente um pecado capital: A inveja.”

Com as palavras proferidas, podemos perceber que o misticismo está muito distante da mística. Seus reféns acabam sentindo inveja dos verdadeiros santos, aqueles Iniciados que, pela intimidade com Deus, tornam-se Iluminados num mundo repleto de tanta vaidade e luxúria. Que Deus nos ajude a superar os desafios deste mundo complexo e violento!

Pensamento - VICDXXII - 6422


Pensamento - VICDXXI - 6421

Se a humanidade irá conscientemente seguir
a Lei do Amor, eu não sei. Mas isso não me
incomoda. A lei vai agir como a lei da gravidade
age independentemente de a aceitarem
ou não." (Mahatma Ghandi)

Pensamento - VICDXX - 6420

"Para realizar grandes conquistas,
devemos não apenas agir, mas
também sonhar; não apenas
planejar, mas também acreditar."
(Anatole France)

Pensamento - VICDXIX - 6419

"A guerra é um método de desatar
com os dentes um nodo político
que não se pode desfazer
com a língua." (Ambrose Bierce)

Pensamento - VICDXVIII - 6418

"As coisas mais desagradáveis
que os nossos piores inimigos
nos dizem pela frente, não se
comparam com as que
os nossos amigos dizem
de nós pelas costas." (Alfred Musset)

Pensamento - VICDXVII - 6417

"O diálogo deveria ser apenas
um som entre outros sons,
apenas algo que sai das bocas
das pessoas cujos olhos contam
a história em termos visuais."
(Alfred Hitchcock)

Pensamento - VICDXVI - 6416

"O político deve buscar sempre
a aprovação, porém jamais
o aplauso." (Montesquieu)                 

Pensamento - VICDXV - 6415

"Os azares podem esconder-se,
mas a felicidade deita mais fumo
que uma fogueira de ramos
verdes." (Aquilino Ribeiro)                 

Pensamento - VICDXIV - 6414

"Quanto maior a sensibilidade,
maior o martírio – um grande
martírio.” (Leonardo da Vinci)                 

Pensamento - VICDXIII - 6413

"Não poderá a velhice chegar tão depressa
que não tenhamos de fazer meio caminho
para ir ao seu encontro? De resto,
o que é que nos faz velhos? Não é a idade,
são as doenças."  (Alexandre Dumas)

A Bíblia Diz...

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer
de vós um coração mau e infiel, para se apartar
do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros
todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje,
para que nenhum de vós se endureça pelo engano
do erro." (Hebreus 3:12-13)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sabedoria Popular

Solidão é quando nos perdemos
de nós mesmos e procuramos
em vão pela nossa alma.

Pensamento - VICDXII - 6412


"O médico prevê a doença
que se agrava, o general
prevê a emboscada
do inimigo, o piloto prevê
as tempestades, e, no entanto,
eles mesmos, que nada decidem
sem fundamento na razão,
com freqüência se enganam."
(Cícero)

Pensamento - VICDXI - 6411

"A imprensa é a vista da nação.
Por ela é que a nação acompanha
o que lhe passa ao perto e ao longe,
enxerga o que lhe malfazem,
devassa o que lhe ocultam e tramam,
colhe o que lhe sonegam, ou roubam,
percebe onde lhe alvejam, ou nodoam,
mede o que lhe cerceiam, ou destroem,
vela pelo que lhe interessa, e se acautela
do que ameaça." (Rui Barbosa)

Pensamento - VICDX - 6410


"O homem que se domina
a si mesmo, liberta-se
de um poder que o acorrenta,
e que escraviza quase todas
as pessoas." (Friedrich Schiller)

Pensamento - VICDIX - 6409

"São necessários anos de leitura
atenta e inteligente para se apreciar
a prosa e a poesia que fizeram
a glória das nossas civilizações.
A cultura não se improvisa." 
(Julien Green)

Pensamento - VICDVIII - 6408

"Todo mundo age não apenas movido
por compulsão externa, mas também
por necessidade íntima." [Albert Einstein]

Pensamento - VICDVII - 6407

"Quando a imprensa não fala,
o povo é que não fala. Não
se cala a imprensa. Cala-se
o povo." (William Blake)

Profecia de Deus

As Vibrações Celestes

Antes do Amanhecer, a Revelação que tanto necessitava, para o consolo de uma Comunidade Indefesa e Sofredora. Há quem possa duvidar, mas o tempo está determinado para o homem natural, que tantos males tem causado aos pequeninos e para alguns Servos da Seara Eterna. O rebanho encontra-se disperso, no entanto, ainda resta um pouco de tempo para o dominante perverso; antes de completar sete anos, a vitória virá para toda a Congregação, então o mau será extirpado do meio dela, mesmo que ele resista à Voz do Profeta Velado, que possui a Chave do Conhecimento e o Domínio da Vida e que fala pelas Vibrações Celestes. O clamor dos Verdadeiros Adeptos chegou até o Trono do Altíssimo e todas as lágrimas serão enxugadas, porque o Deus de Justiça assim quer. No passado Ele falava pela boca dos Profetas e continua anunciando os mistérios conforme a sua Boa Vontade. Quem quiser refletir, que reflita. As misericórdias dEle virão com abundância para compensar o sofrimento de muitos que foram injustiçados pelas ações do iníquo, que costuma agir apenas como homem. Estas palavras são escritas com responsabilidade, em nome do Mestre Jesus, que vive e reina para sempre. Que Assim Seja! (291012)

A Bíblia Diz...

"Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe
te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo
da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe:
Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse:
Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores
do que estas verás." (João 1:48-50)

domingo, 28 de outubro de 2012

Pensamento - VICDVI - 6406

"A infância tem as suas maneiras
próprias de ver, pensar e sentir.
Nada mais insensato que pretender
substituí-las pelas nossas." (Voltaire)

Sabedoria Popular

O verdadeiro Mestre é aquele que consegue
manter sua paz interior, mesmo quando tudo
a seu redor está um caos.

Bernal elege-se Prefeito em Campo Grande

Bernal vence Giroto e acaba
com hegemonia do PMDB
em Campo Grande

Alcides Bernal,  do PP conquistou 270.927 e Giroto 162.212.
Votos brancos e nulos somaram 24.425 e 104.066 (18,53%)
dos eleitores deixaram de comparecer às urnas.

Após vinte anos de hegemonia do PMDB, Alcides Bernal (PP) assumirá, em janeiro, a Prefeitura de Campo Grande após derrotar, neste domingo (23), o governista Edson Giroto (PMDB) com 62,55% dos votos válidos contra 37,45 % do adversário.
Foram apurados 100% dos votos, dos quais o candidato do PP conquistou 270.927 e Giroto 162.212. Votos brancos e nulos somaram 24.425 e 104.066 (18,53%) dos eleitores deixaram de comparecer às urnas.
Desde a pré-campanha até o dia da eleição, Bernal foi alvo de vários ataques. Primeiro, duvidaram da sustentação da candidatura, diante da falta de aliados ao projeto do PP. Na campanha, panfletos apócrifos e vídeos montados tentaram manchar a imagem de Bernal. Ele, no entanto, superou as adversidades e se consagrou como o candidato do povo.
No segundo turno da eleição, Bernal ganhou o reforço do PSDB, PT e PV, mesmo assim, os ataques à honra do candidato não se cessaram. No último dia da campanha, ele saiu da defensiva e detonou os “pobres” do adversário.
Perfil do novo prefeito
Alcides Jesus Peralta Bernal é corumbaense e reside em Campo Grande desde seus 15 anos. É radialista e formou-se advogado em 1987, pela então Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), tendo atuado na área criminal por mais de 20 anos. Iniciou sua carreira política na Câmara Municipal de Campo Grande e hoje se elegeu prefeito da Capital.
Os programas de rádio apresentados por Bernal percorrem mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul, além de outros Estados. Em 2004, iniciou sua carreira política se elegendo vereador. Dentre outras atribuições, Bernal presidiu a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara.
Em 2008 foi reeleito com 12.294 votos, tendo sido à época o vereador mais votado de Campo Grande. Durante o segundo mandato, Bernal presidiu a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.
Nas eleições de 2010, o pepesista alçou uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. Bernal foi eleito com 26.159 votos. Como deputado estadual, ocupava vaga de membro da Comissão de Direitos do Consumidor e também de Direitos Humanos.
 

Pensamento - VICDV - 6405

“O voto é a expressão romântica de uma esperança. 
Quem gerar a esperança de forma mais concreta, 
leva o voto. (Roberto Duailibi)

Compra de Votos: Puccinelli Ironiza

Puccinelli ignora "Compra de Votos" em Campo Grande

 
Depois de votar neste domingo (28), o governador
André Puccinelli (PMDB) ignorou flagrante de suposta compra
de voto “fiado” por ex-investigadora da polícia a mando da coordenação
da campanha de Edson Giroto (PMDB).

Indagado sobre o caso, ele não comentou e aproveitou para tentar reverter a situação com acusação contra os rivais. “Tenho quatro episódios documentados do adversário”, disse, sem comentar sobre o vídeo postado no Youtube e enviado por eleitor ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para investigação.
Em tom irônico, Puccinelli ainda ridicularizou a compra de voto “fiado”. “Quem acredita nisso?”, questionou. “Mercado futuro é interessante”, emendou rindo.

A Justiça Eleitoral, por sua vez, informou que desde quarta-feira (24) a grande maioria das denúncias trata da compra de voto “fiado”, com promessas de pagamento de R$ 50 a R$ 200 apenas se o candidato vencer a eleição. Ontem, somente em sete horas, 26 denúncias chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também minimizou as denúncias de compra de voto “fiado”. “No meu ouvido não chegou nada”, disse. “Toda eleição tem denúncia e o eleitor deve ficar atento”, completou.

Número cabalístico

Sobre as pesquisas que apontam vitória folgada de Alcides Bernal (PP), Puccinelli demonstrou otimismo e apostou na vitória de Edson Giroto (PMDB) com vantagem de 411 votos, fazendo menção a eleição de 1996. “O número é cabalístico”, comentou. Giroto repetiu o mesmo discurso. O governador ainda afastou responsabilidade sua sobre eventual derrota do correligionário em Campo Grande. “Acho que todos nós somos responsáveis”, afirmou.

Pensamento - VICDIV - 6404

"O mundo é um lugar perigoso de se viver,
não por causa daqueles que fazem o mal, 
mas sim por causa daqueles que observam 
e deixam o mal acontecer."
[Albert Einstein]

Pensamento - VICDIII - 6403

"Este ano entrará para a história.
Pela primeira vez, uma nação
civilizada possui controle total
de suas armas. Nossas ruas
estarão mais seguras e nossa
polícia mais eficiente.
O mundo seguirá nossa
liderança rumo ao futuro."
 (Adolf Hitler)

Pensamento - VICDII - 6402

 "Para aqueles que têm força
de vontade, as ocasiões sempre
são favoráveis, ao passo
que os fracos vivem a esperar
pela oportunidade." (Adão Myszak)

Pensamento - VICDI - 6401

"As coisas revelam-se melhor
para as pessoas que tiram
o melhor da forma como
as coisas se revelam." [John Wooden]

Bernal versus Giroto

Confirmando derrota de Giroto, Nelsinho adianta não causar ‘entrave’ a Bernal

 

Pouco antes de votar neste domingo (28), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB)
adiantou não causar “entrave a ninguém” no processo de transição do novo
 chefe do Executivo Municipal. Para ele, o importante é “o bem da cidade”.

Compra de Voto em Campo Grande

Ex-investigadora é flagrada

em suposta compra de votos

 
      Um vídeo com duração de oito minutos, intitulado
          “Funcionária de Giroto compra voto fiado”,
      foi postado no site Youtube neste sábado (27),
véspera do segundo turno da eleição em Campo Grande.

Na gravação, que já conta com centenas de acessos, Elba Fonseca Vieira, se identifica como investigadora de polícia aposentada. Ela aparece nitidamente articulando uma suposta compra de votos junto a um grupo de eleitores de Campo Grande. Na conversa, Elba fala com desenvoltura sobre seu trabalho, no sentido de dar garantias de pagamento aos eleitores cooptados. Depois de se apresentar a serviço da "coordenação da campanha", a mulher pede pressa aos eleitores e informações como nome, endereço e telefone.

Uma das mulheres do grupo chega a questionar se o título de eleitor seria necessário, mas a ex-investigadora informa que não e acrescenta: "Um só preenche a ficha de todos vocês (...) é só nome endereço e telefone (...). Isso aqui quem tá sabendo é o coordenador da campanha”, disse.

A mulher que faz o suposto aliciamento afirmou também que é a primeira vez que trabalha para o candidato, mas tem longa experiência em campanhas políticas.

“Só trabalho pra homem que ganha. Trabalhei pro Marun (deputado estadual licenciado pelo PMDB), depois o Marun me apresentou pro Mário César (vereador pelo PMDB)”, vangloriou-se. “Sou ex-investigadora da polícia, me aposentei e trabalho numa ONG internacional...”, completou aos eleitores.

Na sequência, um homem a indaga se Giroto irá efetuar o pagamento. “Não é o Giroto, é o coordenador de campanha”, respondeu a suposta policial civil aposentada. “Pode colocar (na lista) o nome de quantos vocês quiserem”, acrescentou.

De acordo com o autor da gravação, que não se identificou, a denúncia foi protocolada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com o número 746/2012. (Pio Redondo, Lidiane Kober e Eduardo Orácio)



Descanso em Campo Grande

Alguns dias na Cidade Morena
para repouso e reflexão


Após um período de muito trabalho em Mundo Novo,
com uma campanha eleitoral desgastante, optamos
por descansar algns dias em Campo Grande, onde
o nosso filho Castro Alves inaugurou sua nova
Empresa, a Off-Set. Viemos com ele e a esposa
Sandra. Além de visitar o Maicon, que gerencia
a Unidade, pudemos permanecer no aconchego
da família. No sábado, aconteceu entre amigos
e clientes uma bela Confraternização, que foi
elogiada por todos os presentes ao evento.

A Bíblia Diz...

"O que era desde o princípio, o que ouvimos,
o que vimos com os nossos olhos, o que temos
contemplado, e as nossas mãos tocaram
da Palavra da Vida (porque a Vida foi manifestada,
e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos
a Vida Eterna, que estava com o Pai,
e nos foi manifestada). (1 João 1:1-2)

sábado, 27 de outubro de 2012

Pensamento - VICD - 6400

"Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se
claramente na água lamacenta. Assim,
a alma universal não pode realizar-se
perfeitamente em nós, enquanto
não afastarmos o véu da ilusão, isto é,
enquanto perdura o sentimento
do eu e do meu." (Ramakrishna)

Pensamento - VICCCXCIX - 6399

"Uma raça, cujo espírito não defende
o seu solo e o seu idioma, entrega
a alma ao estrangeiro, antes de ser
por ele absorvida." (Rui Barbosa)

Pensamento - VICCCXCVIII - 6398

"Se começássemos a dizer claramente
que a democracia é uma piada, um engano,
uma fachada, uma falácia e uma mentira,
talvez pudéssemos nos entender melhor."
(José Saramago)

Pensamento - VICCCXCVII - 6397

"Restaurar a democracia é restaurar
a República. É edificar a Nova República,
missão que estou recebendo do povo
e se transformará em realidade pela força
não apenas de um político, mas de todos
os cidadãos brasileiros." (Tancredo Neves)

Pensamento - VICCCXCVI - 6396

"Deus nos concede, a cada dia,
uma página de vida nova no livro
do tempo. Aquilo que colocarmos
nela, corre por nossa conta." 
(Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)

Pensamento - VICCCXCV - 6395

"Mesmo quando vocês são derrotados
podem criar uma causa para a vitória
futura, e há ocasião sem que, embora
vençam, podem criar uma causa
para uma derrota futura." (Jossei Toda)

Pensamento - VICCCXCIV - 6394

"Já que nascemos para sofrer e morrer,
         convém que nos familiarizemos
com esses dois destinos." Jean-Jacques Rousseau)

Pensamento - VICCCXCIII - 6393

"Para cumprirmos nosso destino,
não é suficiente simplesmente
guardarmo-nos prudentemente
contra os acidentes do percurso.
Devemos também cobrir, antes
do cair da noite, a distância
designada para cada um de nós."
(Alexis Carrel)

Pensamento - VICCCXCII - 6392

"Afeto, igual à melancolia,
aumenta insignificâncias;
o primeiro vê corpos celestiais
por um telescópio; o segundo
monstros por um microscópio."
(Leigh Hunt)

Pensamento - VICCCXCI - 6391

"A vontade de se superar
um afeto não é, em última análise,
senão vontade de um outro
ou de vários outros afetos."
(Friedrich Nietzsche)

Pensamento - VICCCXC - 6390

"Ao abuso das nossas faculdades
físicas sucede a dor; às perversões
do espírito seguem o pesar
e o arrependimento." (Jaime Balmes)

Pensamento - VICCCLXXXIX - 6389

"Aquilo a que chamamos acaso
não é, não pode deixar de ser,
senão a causa ignorada
de um efeito conhecido." (Voltaire)

Pensamento - VICCCLXXXVIII - 6388

"As ações mais decisivas
de nossas vidas - aquelas
que mais provavelmente
decidem todo o curso
de nosso futuro - na maioria
das vezes, não são levadas
em conta." (André Gide)

Pensamento - VICCCLXXXVII - 6387

"É uma experiência eterna
de que todos os homens
com poder são tentados
a abusar." (Barão de Montesquieu)

Pensamento - VICCCLXXXVI - 6386

"A água não ocupa mais espaço
do que realmente necessita.
Por isso equivale à moderação."
(Immanuel Kant)

Eleições 2012 - Recursos do TSE

Recursos do 2º turno

estão todos julgados


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, informou neste sábado (27) que já foram julgados pelo tribunal todos os recursos de candidatos que participam do segundo turno das eleições municipais.

Haverá segundo turno neste domingo (28) em 50 municípios de 20 estados, nos quais votarão quase 32 milhões de eleitores. Alguns candidatos tinham contra si pedidos de indeferimento das candidaturas e recorreram ao TSE.

"Todos os recursos que aqui chegaram relativos a esses candidatos, que vão disputar o segundo turno amanhã, já tiveram uma decisão do TSE. Alguns ainda entraram com embargos, que são depois da decisão dada e depois de terem sido levados ao plenário, mas já com uma resposta judicial oferecida no TSE", explicou a ministra.

Segundo ela, por conta disso, o resultado das eleições municipais, neste domingo, "não corre o risco de mudar". "Mas corre o risco de ter alguma ação superveniente, ou algum recurso que nós não podemos ainda prever. Mas, relativamente aos [candidatos] do segundo turno, os ministros priorizaram justamente para que fosse tudo resolvido", afirmou Cármen Lúcia.

Pensamento - VICCCLXXXV - 6385

"Nunca falar de si mesmo aos outros,
e falar-lhes sempre deles mesmos,
é a essência da arte de agradar.
Cada um o sabe e todos o esquecem."
  (Jules de Goncourt)

Pensamento - VICCCLXXXIV - 6384

"As injúrias devem ser feitas todas
de uma só vez, a fim de que,
saboreando-as menos, ofendam
menos: e os benefícios devem ser
feitos pouco a pouco, a fim de que
sejam mais bem saboreados."
(Nicolau Maquiavel)

Pensamento - VICCCLXXXIII - 6383

"São três as raízes da nossa cultura:
a cultura ibérica, que é a cultura
do privilégio; a cultura africana,
que é a cultura da magia;
e a cultura indígena, que é a cultura
da indolência. Com esses ingredientes,
o desenvolvimento econômico
é uma parada..." (Roberto Campos)

Pensamento - VICCCLXXXII - 6382

"Quem pode duvidar de que
o que vivemos seja uma dádiva
dos deuses imortais, e o que vivemos
bem seja uma dádiva da filosofia?"
(Sêneca)

Pensamento - VICCCLXXXI - 6381

"O perigo do passado era que os homens
se tornassem escravos. O perigo do futuro
é que os homens se tornem autômatos. "
(Erich Fromm)

Pensamento - VICCCLXXX - 6380

"Aquele que aspira o paraíso deveria
aprender a lidar com as pessoas
com bondade." (Abu Bakr)

Pensamento - VICCCLXXIX - 6379

"Os pescadores sabem que o mar
é perigoso e que a tempestade é
 terrível, mas eles nunca julgaram
esses perigos como razão suficiente
para permanecer em terra." 
(Vincent Van Gogh)

Pensamento - VICCCLXXVIII - 6378

"Mas, o planejamento só é ético
quando visa um crescimento
que possa se traduzir em melhor
qualidade da vida coletiva,
um cenário melhor para a vida
de todos, e só é democrático
quando procura incorporar
todos osenvolvidos no processo
de planejar." (João Caramez)

Pensamento - VICCCLXXVII - 6377

"Há mulheres que se apresentam
    tão decotadas que para elas
a decência começa onde terminam
os atrativos." (Jean Baptiste Alphonse Karr)

Pensamento - VICCCLXXVI - 6376

"Apenas desejo a tranqüilidade
e o descanso, que são os bens
que os mais poderosos reis
da terra não podem conceder
a quem os não pode tomar pelas
suas próprias mãos." (René Descartes)

Pensamento - VICCCLXXV - 6375

"As obras que se fazem depressa
      nunca são terminadas com
a perfeição devida." (Miguel de Cervantes)

Pensamento - VICCCLXXIV - 6374

"Com suas correntes, frases,
aforismos anônimos que lembram
tanto a filosofia grega quanto
os parachoques de caminhão,
a Internet já tem seu folclore."
 (Mario Satto Maior)

Pensamento - VICCCLXXIII - 6373

"A internet é o meio de comunicação
mais democrático dos últimos tempos.
E por ser anárquica, está ao alcance
de todas as manifestações, artísticas
inclusive." (Kátya Chamma)

Pensamento - VICCCLXXII - 6372

"Internet é positiva porque nos une,
nos conecta. Inclusive a pessoas
maiores. O estar conectado
nos prolonga a vida e não apenas
adiciona anos à vida, mas vida
aos anos." (Luis Rojas Marcos)

Pensamento - VICCCLXXI - 6371

"O insensato que reconhece
sua insensatez é um sábio.
Mas um insensato que se crê
sábio é, em verdade,
um insensato." (Buda)

Pensamento - VICCCLXX - 6370

"Seis defeitos devem ser
evitados por um homem
que busca a prosperidade
neste mundo: sono, lentidão,
medo, raiva, preguiça,
prolixidade." (Hitopadesa)

Pensamento - VICCCLXIX - 6369

"A impunidade é a matriz e a geratriz
de novos e insensatos acontecimentos
e o desmoronamento do que ainda
resta de bom na alma humana." 
(Leon Frejda Szklarowsky)

Pensamento - VICCCLXVIII - 6368

"Há duas maneiras de fazer política.
Ou se vive para a política ou se vive
da política. Nessa oposição não há
nada de exclusivo. Muito ao contrário,
em geral se fazem uma e outra coisa
ao mesmo tempo, tanto idealmente
quanto na prática." (Max Weber)

Pensamento - VICCCLXVII - 6367

"Os instintos são formas típicas
de comportamento, e todas as vezes
que nos deparamos com formas
de reação que se repetem de maneira
uniforme e regular, trata-se de um instinto,
quer esteja associado a um motivo consciente
ou não." (Carl Gustav Jung)

Bernal vence Giroto: 66% dos votos

Bernal vence Giroto em Campo Grande
com 66% dos votos válidos




A um dia da eleição no segundo turno em Campo Grande, a terceira rodada da pesquisa DATAmax, encomendada pelo Midiamax, revela que o candidato do PP, Alcides Bernal, mantém folgada margem sobre seu concorrente, o candidato do PMDB, Edson Giroto.

Considerando o levantamento estimulado com projeção de votos válidos, o DATAmax aponta que Bernal deve ser eleito com 66,06% dos votos. Já Edson Giroto registra 33,94% das intenções de votos. Os votos válidos não levam em conta o percentual de votos em branco e nulo.

Na pesquisa estimulada, considerando os votos brancos e nulos, Bernal é o preferido de 58,95% dos entrevistados, contra 30,29% de Giroto. Entre os entrevistados, 7,62% se declararam indecisos e 3,14% declararam que vão anular ou votarão em branco.

Na primeira pesquisa com os votos válidos Bernal tinha 68,95%, passou para 68,92% e agora tem 66,06%. Edson Giroto tinha 31,06%, passou para 31,08% e agora tem 33,94%. A oscilação dos candidatos entre uma pesquisa e outra está na margem de erro, que é de 3,0% para mais ou para menos.

O DATAmax ouviu 1050 eleitores entre os dias 22 e 26 de outubro de 2012. O grau de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pelo Midiamax e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MS-390/2012.