quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pensamento - VDCXXI - 5621

"Quando começarmos a buscar a Santidade,
Deus irá manifestar em nós a Vontade que
Ele tem de nos manter em seu Grande Amor."
 (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCXX - 5620

"É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores."
 (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCXIX - 5619

"Permanecer na tristeza, na comunidade superficial
do quotidiano é perder a oportunidade de viver
em paz consigo mesmo e com o próximo."
 (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCXVIII - 5618

"Se há um único limite a ser imposto,
este limite é para a mente que deseja
sofrer." (Jairo de Lima Alves)

Mensagem do Escritror - A/01634

As Indiferenças Interpessoais


O mundo contemporâneo vive de maneira muito forte a indiferença entre as pessoas. Parece existir uma interrelação pessoal, mas ela não satisfaz plenamente as necessidades reais do cidadão que nasceu para ser livre e viver em sociedade. Os acordos firmados já não são mais cumpridos, enquanto a minoria tenta ser justa e correta em seu modus vivendi. As pessoas, regra geral, parecem sofrer de amnésia, esquecendo-se facilmente de que o seu semelhante não pode ser ignorado, ou tratado com indiferença. Os grandes, tomados pelo orgulho e pela prepotência, desrespeitam as regras preestabelecidas e tomam rumos diferentes. Os pequenos, ultrajados e sem força, apenas se contentam com as migalhas, submetendo-se à arrogância daqueles que pensam que o sucesso é alcançado com jactância. Estas Indiferenças Interpessoais serão aniquiladas, porque a Justiça Divina há de prevalecer. (310512)


Pensamento - VDCXVII - 5617

"O Homem é dotado de poderes ilimitados,
porque em seu ser atua a Consciência Cósmica,
que possui a Chave dos Mistérios do Universo
e da própria Vida." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCXVI - 5616

"O Verdadeiro Homem, que é dirigido
pela Inteligência Cósmica, sempre está
repensando a vida porque entende que
esse tipo de atitude é salutar e faz bem
ao Homem-Espírito." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCXV - 5615

"Para que a nossa mente seja positiva ou criativa,
devemos retirar dela toda a tensão por meio
de um relaxamento consciente." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCXIV - 5614

"As pessoas, regra geral, parecem sofrer de amnésia,
esquecendo-se facilmente de que o seu semelhante
não pode ser ignorado, ou tratado com indiferença."
(Jairo de Lima Alves)

Eleições 2012 - Comunicado`aos Partidos

AVISO AOS NAVEGANTES


Com o objetivo de observar a Legislação Eleitoral para as Eleições de 2012, o Jornal Tribuna do Povo estará publicando material sob a responsabilidade das Assessorias de Imprensa dos Candidatos a Cargos Eletivos, adotando o Princípio da Isonomia. Que se contrate bons profissionais da Mídia, que obedeçam às regras eleitorais, e que estejam respaldados por assessorias jurídicas, evitando assim, que o Veículo seja surpreendido com multas e outros aborrecimentos, pela inobservância da Lei Eleitoral, cujos Fiscais têm alertado constantemente sobre os danos a que a Imprensa está sujeita. A partir de agora, com vista às convenções partidárias e à Campanha propriamente dita, os Partidos Políticos devem se alinhar ao estado democrático de direito, cumprindo e fazendo cumprir a lei pertinente.

Expo Eldorado 2012

Sindicato Rural de Eldorado abre Expo Eldorado

A Expo Eldorado teve início no dia 30 de maio com um movimentado Leilão Rural, cuja iniciativa foi do Sindicato Rural, que tem na presidência o pecuarista Gerson Luiz Formighieri. Com a presença de dezenas de produtores rurais, dentre eles o conceituado ortopedista José Carlos Dias de Toledo, que participava do certame com o lote número 12, composto por novilhas de 24 meses da raça Brahman, tendo inclusive arrematado o lote 13, com bezerros nelores de 10 meses. O médico eldoradense fez a doação de uma novilha, que leiloada rendeu 9 mil reais ao caixa da Rede Feminina do Câncer de Eldorado.

Ao todo 414 animais foram colocados à venda no Leilão Rural, organizado pela Empresa Panorama Leilões, da cidade de Cascavel.  A Festa continua até domingo com muitos expositores e a maciça presença de populares, que participam com muita alegria de shows artísticos e apresentações culturais durante todas as noites.

A prefeita Marata Araújo não pôde comparecer na abertura das festividades, em virtude do falecimento de um familiar, mas tem oferecido todo o suporte para que a Festa seja coroada de pleno êxito, superando as expectativas dos Organizadores e de todos os Parceiros que acreditam na pujança do Município de Eldorado.

Dona Jandira

O adeus a Dona Jandira, a Primeira
Primeira-Dama de Mundo Novo


                  Dona Jandira: 17 de fevereiro de 1937 - 26 de maio de 2012

Ex-Primeira-Dama, dona Jandira Dosso Pina foi sepultada em Mundo Novo no último dia 27 de maio, eis a sua passagem ocorreu no dia 26 às 8h30, vítima de alzheimer e pneumonia. Era casada com Walter Pina há 57 anos e estava residindo na cidade de Nova Andradina. A comunidade mundonovense comovida, compareceu para fazer a última homenagem à primeira-dama, dona Jnadira Dosso Pina.

A família Pina é pioneira em Mundo Novo, tendo aqui chegado no ano de 1960, tendo origem nas cidades paulistas de Veracruz (onde Walter nasceu em 5 de nov.de 1936) e Osvaldo Cruz. Os filhos Dilso, José e Luiz são os frutos desse casamento profícuo. No início, a família exerceu atividades comerciais no ramo de secos e molhados instalando o Armazém Pina, que ficava localizado na avenida Adjalmo Saldanha, onde dona Jandira costumava atender os clientes. O casal teve ainda mais dois filhos Maurício e Walmir além de adotar uma menina de nome Tânia. Walter Pina exerceu em 1965 o mandato de vereador pelo então distrito de Mundo Novo, juntamente com Jovino Correa de Souza e foi nomeado prefeito de Mundo Novo no dia 17 de fevereiro de 1977, com a esposa exercendo muito bem o papel de primeira-dama. Ao terminar a missão como mandatário do Município, Walter Pina continuou na cidade atuando no setor de agricultura e pecuária, sempre acompanhado pela dedicada esposa. Vítima de um infortúnio, o casal foi morar em Caracol em 2003, depois em Bonito e por último em  Nova Andradina. O estado de saúde de dona Jandira foi agravado nos últimos meses, culminando com a sua morte física por falência múltiplas de órgãos, insuficiência renal crônica, e edema agudo pulmonar. Ela pediu à família que queria ser sepultada em Mundo Novo, cidade que amava muito, e onde foi sepultado seu netinho Wellington Torres Pina que faleceu em acidente de moto na BR-163 próximo à ponte sobre o Rio Iguatemi numa tarde de domingo em 24 de setembro de 2006. Contristado, Walter Pina agradece a todos os amigos que lhe trouxeram palavras de conforto neste momento difícil de sua vida

Walter Pina e seus irmãos ao lado da mãe
dona Sebastiana, aos 95 anos de idade.


Artigo: Minha Catarata - A/1184

MINHA CATARATA VOLTOU A JORRAR

Tendo eu, sido submetido a uma cirurgia de cataratas, onde resultou em quase 100%, a melhora da minha visão e, conseqüentemente eu passaria a ver tudo que eu não conseguia enxergar antes da cirurgia, fiz uma correlação com o processo em questão da CPMI, onde o excessivo sigilo anunciado inicialmente, não permitia que se visse ou divulgasse, dados do processo, além de uma sala secreta que existiria para tal. Questionei então com bom humor, ao perguntar: de que me adiantou fazer a cirurgia com sucesso, se me impedem de ver tudo que desejo? Eis que, como a atender ao meu questionamento, a Justiça acaba de liberar parte do material constante da investigação e conseqüente processo, que pode ser visto pelos integrantes da CPMI e divulgado para todos. Assim é que, ao ver essa auspiciosa notícia, meus olhos se encheram de lágrimas de contentamento, dando vazão à “minha catarata” recuperada, a qual encontrava-se debilitada em seu processo lacrimal. Em assim agindo, a Justiça torna-se justa, ao esclarecer à opinião pública, as atividades faltosas e desonestas dos implicados, sejam eles, políticos, empresários, funcionários públicos e de empresas privadas, membros do governo e todos que se relacionem com a corrupção em geral,  Já que os implicados, deveriam imaginar que não ficariam impunes, pois há até um ditado que diz assim: mentira tem pernas curtas. O que se espera agora, é que a apuração por parte da CPMI seja isenta, desprovida de protecionismo e apadrinhamentos, punindo todo aquele que por seu envolvimento, seja merecedor de castigo à altura da sua participação na “quadrilha”, se for este o caso.

Pensamento - VDCXIII - 5613

"É sábio o homem que pôs em si tudo que leva
à felicidade ou dela se aproxima." (Sócrates)

A Bíblia Diz...

"Os passos de um homem bom são confirmados
pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois
o SENHOR o sustém com a sua mão." (Salmos 37:23,24)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pensamento - VDCXII - 5612

"A vida não é um conto de fadas;
é um conto de fatos." (Henri Jeanson)

Pensamento - VDCXI - 5611

"Não há baliza racional para as belas,
nem para as horrorosas ilusões, quando
o amor as inventa." (Camilo Castelo Branco)

Sabedoria Popular

Não importa o quanto você foi longe
no caminho errado. Volte para trás.

Pensamento - VDX - 5610

"O pensamento positivo pode vir naturalmente
para alguns, mas também pode ser aprendido
e cultivado, mude seus pensamentos e você
mudará seu mundo." (Norman Vincent Peale)

Pensamento - VDCIX - 5609

"As tempestades passam num espaço 
de tempo tão curto, e assim, a Criatura 
Humana retoma toda a alegria de viver, 
e num brado de vitória glorifica o Absoluto 
pelo Milagre." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCVIII - 5608

"Os infortúnios surgem quando menos
se espera, sobrevindo então o desespero
aos que não têm o devido preparo espiritual
para enfrentar os desafios que a vida tem"
(Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCVII - 5607

"A felicidade, por mais que 
pareça plena em alguns, ela não 
é duradoura." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCVI - 5606

"Diante da Grande Esperança não existe 
barreira intransponível, porque embora 
fragilizado o Homem-Espírito precisa 
erguer a cabeça e dar a volta por cima." 
(Jairo de Lima Alves)

Mensagem do Escritor - M/01633


As Tempestades da Vida


Por mais que a Pessoa viva em paz consigo mesma, há momentos de tempestades que imagina não suportar. Muitas turbulências e conflitos podem roubar-lhe a paz momentaneamente, e até mesmo por muito tempo. Os Espiritualistas chamam isso de noite negra da alma, um estado de espírito angustiante que os naturais não entendem. A felicidade, por mais que pareça plena em alguns, ela não é duradoura. Os infortúnios surgem quando menos se espera, sobrevindo então o desespero aos que não têm o devido preparo espiritual para enfrentar este tipo de desafio. Ninguém pode afirmar que é completamente feliz, pois em algum momento tudo parece perecer. Diante da Grande Esperança não existe barreira intransponível, porque embora fragilizado o Homem-Espírito precisa erguer a cabeça e dar a volta por cima. As tempestades passam num espaço de tempo tão curto, e assim, a Criatura Humana retoma toda a alegria de viver, e num brado de vitória glorifica o Absoluto pelo Milagre. (300512)

A Bíblia Diz...

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, 
e Eu conheço-as, e elas me seguem; 
e dou-lhes a Vida Eterna, e nunca hão 
de perecer, e ninguém as arrebatará 
da minha mão." ( João 10:27,28)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pensamento - VDV - 5605

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."
(Buda)

Pensamento - VDCIV - 5604

"O amor é como uma amizade que se incendeia.
No começo uma chama, muito bonita,
por vezes quente e feroz,
mas ainda apenas leve e tremeluzente. 
À
medida que o amor envelhece,
os nossos corações amadurecem e
o amor torna-se como acendalhas,
ardendo de forma profunda e inapagável."
  (Bruce Lee)

Pensamento - VDCIII - 5603

"A melhor parte da vida de uma pessoa
está nas suas amizades." (Abraham Lincoln)

Pensamento - VDCII - 5602

 “Ainda não chegou o fim. Porque no final
não haverá nenhum talvez e sim a certeza
de que a minha vida valeu a pena e eu fiz
o melhor que podia." (Aristóteles)

Pensamento - VDCI - 5601

"Sobriedade no alimento, nunca além
do necessário, para se conservar a saúde
de corpo e de alma." (Dom Bosco)

Pensamento - VDC - 5600

"Pouco se pode esperar de alguém que só
se esforça quando tem a certeza de vir
a ser recompensado." (Ortega y Gasset)

Pensamento - VDXCIX - 5599

"O que nos outros chamamos de pecado,
para nós é experiência." (Ralph Waldo Emerson)

Pensamento - VDXCVIII - 5598

"As recordações são o único paraíso do qual
não podemos ser expulsos." (P. Richter)

Charge Cachoeira


Mensagem do Escritor - M/01632

Mente Positiva


Existem pessoas que por si só já são derrotadas porque no dia-a-dia exercem pensamentos negativos e não conseguem dominá-los. Estes casos podem ser classificados como crise de depressão, angústia ou quem sabe raiva. Isso tem cura, mas é preciso que tais pessoas se submetam a terapias intensivas mediante a vontade de serem libertas do mal. Se alguém ficar prostrado para lutar contra esta maré maldita, o mais provável é que ela aumentará. Quando se fala em mente, vem logo a lembrança do relaxamento. Relaxar faz bem à mente e ao corpo, mas esta prática é pouco levada a sério. As leis da mente, em muitos casos são o inverso das leis da matéria; quanto maior o esforço, maior será o resultado. No físico, quanto mais força se usa na marreta, mais pedra pode ser quebrada com facilidade. O oposto corre com a mente, pois qualquer tentativa de pressão mental levará a pessoa ao fracasso, começando a gerar uma tensão e com isso a mente pára de funcionar. Para que a nossa mente seja positiva ou criativa, devemos retirar dela toda a tensão por meio de um relaxamento consciente. Uma meditação profunda ajuda imensamente no processo de Mente Positiva. (290512)

A Bíblia Diz...

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver,
ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir,
meu Pai o honrará." (João 12:26)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pensamento - VDXCVII - 5597

"Quem impõe suas ideias fica apenas
com a sua; quem troca ideias fica com
as duas." (Sérgio Nogueira Duarte)

A Viola


A viola caipira, aquele instrumento divino de 10 cordas
faz a alegria de muita gente boa. Ela quase desapareceu,
mas de repente, reapareceu com muito sucesso.
 

Mensagem do Escritor - M/01631

Repensar a Vida


Repensar a Vida consiste no ato sublime de rever valores. Repensar a vida pode ser o ato de alguém aceitar o que a vida reserva ao Homem para fazê-lo mais feliz. Abrigar a angústia da alma, padecendo na certeza de que somos aprendizes neste mundo, sempre mantendo a calma. Isso também é repensar a vida. Dar o grito de serenidade, de amor e de paz. Isso é repensar a vida, tendo o temor divino e a responsabilidade de Homem. Refazer registros, onde a consciência pode ser revitalizada é um ato grandioso de quem quer repensar a vida. Os nossos atos impensados, momentos de maus pensamentos e de palavras em vão. Evitar tanta burrice é sinal de maturidade e que significa repensar a vida. O Verdadeiro Homem, que é dirigido pela Inteligência Cósmica, sempre está repensando a vida porque entende que esse tipo de atitude é salutar e faz bem ao Homem-Espírito. (280512)

Pensamento - VDXCVI - 5596


"O homem ama a companhia, mesmo que seja
a de uma vela a queimar." (Georg Lichtenberg)

Pensamento - VDXCV - 5595

"Não há melhor fragata do que um livro
para nos levar a terras distantes." (Emily Dickinson)

Pensamento - VDXCIV - 5594

"As nossas necessidades nos unem,
mas as nossas opiniões nos separam."
 (Mariano da Fonseca)

Pensamento - VDXCIII - 5593

"As grandes paixões, aquelas que chegam de repente,
sempre trazem consigo as suspeitas." (Miguel de Cervantes)

A Bíblia Diz...

"A esperança não traz confusão, porquanto
o amor de Deus está derramado em nossos
corações pelo Espírito Santo que nos foi dado"
 (Romanos 5:5)

domingo, 27 de maio de 2012

Artigo: O Santo Graal - A/01183

Quem poderá encontrar
o Santo Graal?


O Santo Graal é ainda considerado um Mistério entre os Buscadores de todas as Escolas Iniciáticas, podendo representar Figuras Simbólicas com um Conteúdo Esotérico e Hermético. O Livro das Figuras Hieroglíficas, de Nicolas Flamel, traz um bom histórico sobre o assunto, que vem revolucionando o mundo em todas as fases da História da Humanidade.
O tema tem sido alvo de estudo em muitas fraternidades e milhares de autores consagrados têm tratado o assunto com desvelo, pela importância que requer como um mistério ainda não revelado totalmente. Existem muitas especulações e milhares de livros são escritos em todos os idiomas sobre o Santo Graal, com o fim de esclarecer fatos pitorescos da religião organizada e das fraternidades místico-espirituais de todo o Globo.

Mais recentemente, a partir da França, as narrativas sobre a Alquimia Espiritual têm sido intensas, especificamente na busca da Pedra Filosofal, que segundo a Tradição Alquímica ao final da Grande Obra, quando metais inferiores eram transmutados, sendo o chumbo transformado em ouro. Foi assim que Nicolas Flamel e sua esposa Perenele deram início ao processo, fazendo doações e auxiliando na construção de igrejas e outras obras  de beneficência, o que atraiu a desconfiança da sociedade da época, por desconhecer a origem de tanta riqueza. Rumores davam conta de que o casal tinha a posse da propalada Pedra Filosofal.

O Santo Graal tem sido motivo de preocupação em todos os segmentos esotéricos e exotéricos, desde o tempo dos Albigenses ou Cátaros, e que após a Cruzada passaram às mãos da Ordem do Templo. Os Cátaros têm origem oriental e eram, segundo relatos, os detentores do Santo Graal, ou seja, da Tradição Primordial. Essa Tradição era transmitida pelo Mestre Jesus a João Evangelista e a seus Discípulos.

Todas as coisas que não podemos experimentar de forma objetiva se constitui um mistério para todos nós. A busca do Santo Graal ou simplesmente a busca da Verdade é um fator determinante ainda em nossos dias, mas com outras características. O entendimento hoje é outro, levando milhares de pessoas a pesquisar o fenômeno em escavações arqueológicas, ou por outros meios, na tentativa de descobertas históricas que possam efetivamente contribuir para que a misteriosa Pedra Filosofal seja encontrada.

Quem, afinal, poderá ter a Graça Infinita de encontrar o Santo Graal, com a revelação que tanto se almeja? A maioria vive no obscurantismo e nem pode pensar nisso, mas alguns Iluminados buscam incessantemente a Glória do Graal, o conforto espiritual que tantas vezes os Mestres Espirituais quiseram transmitir a seus Seguidores. O Mestre Maior quisera que toda a Humanidade, a partir de Jerusalém, chegasse ao pleno conhecimento da Verdade, e assim, no clímax da Espiritualidade, cada um pudesse encontrar o Santo Graal, no qual reside a redenção de todos os que crêem nas Promessas Divinas.

Pensamento - VDXCII - 5592

"Criatividade consiste no total rearranjo
do que sabemos com o objetivo de descobrir
o que não sabemos." (George Kneller)

Pensamento - VDXCI - 5591

"Ninguém pode calcular a potência venenosa de uma
palavra má num peito amante." (William Shakespeare)

Adeus, doutor Joel

O Adeus ao Dr. Joel


O Delegado Joel José da Silva, que fez história em Mato Grosso do Sul com uma vasta folha de serviços prestados à Segurança Pública, deixa o convívio da família e dos amigos para o repouso eterno. Acometido pelo câncer, o estimado policial lutava contra a doença, mas quis Deus levá-lo para si na noite do dia 24 de maio. Faleceu na Capital do Estado e o velório aconteceu na Capela Mortuária, tendo sido sepultado em Mundo Novo, cidade que amava e onde atuou como Delegado Titular por muitos anos.

Adeus, dona Jandira!

ADEUS, DONA JANDIRA!

ESPOSA DO EX-PREFEITO WALTER PINA, DONA JANDIRA DOSSO PINA
DESPEDIU-SE DESTE MUNDO, APÓS ALGUNS MESES QUE FICOU NA
CAMA. AOS 75 ANOS, FALECEU ÀS 8H30 DO DIA 26 DE MAIO E FOI
SEPULTADA EM MUNDO NOVO NESTE 27 DE MAIO.
...
ALMA BONDOSA, DONA JANDIRA FOI COMERCIANTE EM NOSSA
CIDADE NA DÉCADA DE 1960/70, AO LADO DO COMBATIVO MARIDO
WALTER PINA, COM QUEM VIVEU DURANTE 57 ANOS.

MULHER MUITO SIMPLES E VALOROSA, A PRIMEIRA-PRIMEIRA-DAMA
DO MUNICÍPIO ENTRA NA ETERNIDADE COM A CONSCIÊNCIA
DO DEVER CUMPRIDO. ADEUS, DONA JANDIRA!

Tribuna Livre


O PODER DA MÍDIA. Basta juntar os pontos que envolvem os escândalo para se concluir que há muita sujeira debaixo do tapete. A presença de Marcio Thomaz Bastos é coincidência ou parte do plano? O caso “Cachoeira” bem recente não diz isto? O Planalto tem ojeriza da imprensa que denuncia e investiga. “Veja”, a ‘Folha’ , O Globo e o ‘Estadão’ têm sido mais atuantes do que todos os parlamentares da oposição juntos. Daí que o PT insiste em “regulamentar” a mídia, ou seja criar uma “mordaça” para calar os bons jornalistas. A Imprensa tem tido um bom desempenho em todas as instâncias do Poder.

PELEJA DURA EM GUAÍRA. Fabian agora está decidido: sai candidato pelo PT com o apoio de empresários e de importantes segmentos da sociedade. Não é bem o que queria, mas “... se é para o bem da comunidade...”, vai enfrentar o prefeito Manoel Kuba, que segundo comentam na cidade, vai gastar um “caminhão” de dinheiro para continuar no poder. A opinião pública está muito dividida entre as duas lideranças, e sabe-se de antemão que a disputa será muito acirrada entre o atual prefeito e o ex-prefeito Fabian Vendrúscolo. Quando ocorre a polarização em campanha eleitoral, a “briga” se torna quase sangrenta.

E JAPORÂ? Não existe em nenhuma cidade da região situação política mais confusa que Japorã. Bispo sonhava com candidatura única, contando com o apoio do ex-prefeito Tiãozinho e do atual prefeito Rubens Freire Marinho. Gil Perin estava irredutível, pretendendo ser candidato de qualquer jeito. De repente, tudo parece ter mudado: Tiãozinho e toda a sua turma rumou para Campo Grande, reafirmando-se como candidato pelo PR, com o apoio de Londres e de Puccinelli. Não é mais como antes e Bispo terá que se reformular. Gil já aceita compor a chapa na condição de vice. Contudo, nada ainda é definitivo.

GUERRA EM MUNDO NOVO. Começou muito cedo a disputa eleitoral na Admirável Mundo Novo. As redes sociais têm sido um bom canal para a campanha antecipada. Os apaixonados pelo PT e pelo PMDB se confrontam todos os dias, cada um querendo ser melhor que o outro. Um xinga daqui e o outro se defende de lá, e assim, o tempo passa. O mês de junho é determinante para os postulantes a cargos eletivos, quando os partidos se aliam em convenção buscando espaços para as eleições de outubro. Enquanto discutem nos bastidores, Humberto Amaducci está à procura de um vice que possa respaldá-lo na campanha.

ENSAIOS EM NAVIRAÍ. Com a possibilidade da disputa à prefeitura pelo deputado Onevan de Matos, “choveu” candidatos em Naviraí, cujo objetivo é se juntarem depois para derrotar o deputado. Até mesmo dona Iolanda, a viúva do grande prefeito Euclides Fabris estaria colocando o seu nome para a apreciação dos eleitores naviraienses. Isso parece uma luta inglória porque Onevan seria imbatível caso resolva disputar o cargo majoritário. Seja como for, Naviraí terá uma campanha disputada, com ou sem Onevan de forma direta. Mesmo desgastado, Zelmo de Brida pode fazer a diferença apoiando alguém.

A POSIÇÃO DE MARA CASEIRO. Com alguns problemas localizados, a deputada quer marcar território em alguns municípios do Estado, principalmente na região Cone Sul. Começa mal em sua base, que é a cidade de Eldorado. A prefeita Marta Araújo tem honrado compromissos com fornecedores e com a classe política, bem diferente de Mara na Prefeitura, que não conseguia manter o equilíbrio nas contas públicas. Mara tem se esforçado nos últimos dias para recuperar o prejuízo político em sua cidade, mas a atual prefeita tem tido sorte no comando da prefeitura e a cada dia recebe mais apoio de sua gente.


Mensagem do Escritor - M/01630

Os Limites da Vida


Nós podemos usar todas as formas possíveis de limites, seja por medo ou solidão, ou ainda pela falta de confiança em relação a todas as coisas da Terra e do Céu. Sentimos os limites em nossa vida quando não sentimos o nosso ser que guarda em sua semente toda potencialidade para ser livre.  Quando estamos integrados ao Espírito Divino podemos ultrapassar todos os limites que a Natureza pode estabelecer. Desta maneira, estaremos progredindo num Caminho Sublime de Amor e de Compreensão. Se há um único limite a ser imposto, este limite é para a mente que deseja sofrer. Este limite é para aquilo que tenta nos separar de Deus e de nossos Irmãos. O limite pode existir, mas apenas para aqueles que desistem contrariando os legítimos Sentidos da Vida. O limite aqui referido serve para que o Homem Espiritual sempre se espelhe na Verdade, sem jamais se sentir culpado dos erros que porventura queiram lhe roubar o foco. Para quem anda na Presença do Absoluto todos os limites serão ultrapassados, porque todos somos superiores às intempéries do tempo. (270512)

Pensamento - VDXC - 5590

"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores,
move os galhos, para que todas as folhas tenham
o seu momento de ver o sol." (Humberto de Campos)

Pensamento - VDLXXXIX - 5589

"A verdadeira generosidade em relação
     ao futuro consiste em dar tudo
     de si no presente." (Albert Camus)

Pensamento - VDLXXXVIII - 5588

"O destino dos seres humanos
é feito de momentos felizes e não
de épocas felizes." (Nietzsche)

Pensamento - VDLXXXVII - 5587

"Não se pode dar uma prova da existência
do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar.
Acreditar chorando." (Clarice Lispector)

Pensamento - VDLXXXVI - 5586

"Aprenda a confiar em si mesmo e aprenderá
o grande segredo da vida." (Thomas Edison)

A Bíblia Diz...

"Atendei-me, povo meu e nação minha,
inclinai os ouvidos para mim; porque
de mim sairá a lei, e o meu juízo farei
repousar para a luz dos povos." (Isaías 51:4)

sábado, 26 de maio de 2012

Artigo: Amor Verdadeiro - A/01182

Amor Verdadeiro


Por alguma declaração ou atitude de um conhecido, amigo ou parente, apesar de aparentemente sequer a havermos notado, nossa relação com essa pessoa é um pouco ou totalmente alterada e dela nos afastamos ou aproximamos mais. Iniciam-se assim as maiores ou menores afinidades, os afastamentos, as amizades e muitas vezes, quando menos esperamos ou mesmo sem entender o motivo pelo qual isso aconteceu, nossos sentimentos por uma pessoa são alterados.

Podemos sentir algum tipo de repulsa, carinho, amizade, atração, paixão, mas muito raramente sentiremos amor.Na juventude surgem as primeiras pessoas que mesmo quando vistas pela primeira vez, nos provocam  verdadeiras paixões e, no decorrer de nossas vidas, pessoas que julgávamos próximas se afastam e outras com quem tínhamos pouco contato se aproximam, tornando-se amigas.

Algumas que estavam ao lado como colegas de estudos, trabalho ou simplesmente conhecidas, podem passar a ocupar um espaço maior de tempo em nossos pensamentos e em diversos momentos delas nos lembrarmos com uma frequência muito maior do que antes, abrindo a possibilidade de com essas podermos experimentar outro tipo de relacionamento.

Por caminhos inesperados, diferentes e normalmente muito prazeirosos, os sentimentos nos aproximam de pessoas por quem não imaginávamos poder sentir carinho ou amizade, mas por algum motivo percebemos que são especiais, raras, que chegaram em nossa vida para ficar, tornando-se aquelas amigas que mesmo quando distantes jamais se ausentarão.

Em outras oportunidades somos por eles levados a nos apaixonar, viver momentos de alegrias, prazeres e até a pensar que estamos amando, o que normalmente não é verdadeiro. O amor pleno, assim como só passamos a entendê-lo na maturidade, que envolve dedicação, concessão, carinho, amizade e cumplicidade, repleto de momentos felizes e inesquecíveis, é raro e provavelmente só ocorrerá uma única vez durante nossa vida.

Mas apesar de não existirem manuais de bom funcionamento ou garantias, para que possamos realmente viver um amor quando ele ocorre, algumas regras básicas precisam ser seguidas, como a não permissão de opiniões e interferências provenientes de amigos, parentes ou filhos - que poderão causar momentos tristes, doloridos, de constrangimento ou até o rompimento do casal -, pois nenhuma dessas pessoas, por mais importantes que sejam na vida de cada um, jamais suprirão a falta que um companheiro que nos ame fará em nossa vida e na velhice.

Entretanto, se alguns momentos tristes, choros, dores, palavras não ditas e sentimentos não demonstrados ocorrerem por motivos exclusivos dos dois, serão facilmente superadas pela vontade de um fazer o outro feliz, pois mesmo sendo incapazes de mudar, quando realmente amamos, sempre podemos melhorar.

E quando seu par demonstra que pretende ser uma pessoa melhor, continuar a seu lado e envelhecer com você, é uma demonstração inequícoca de que entre os dois já existem coisas mais importantes para serem avaliadas, levadas em consideração, do que os tropeços e erros que são facilmente perdoados e quando se ama verdadeiramente, novas chances sempre podem ser concedidas.

Não serão as conversas de terceiros, pequenos comportamentos dos quais discorda, os incidentes ou acidentes ocorridos durante a vida, que abalarão um verdadeiro e inesquecível amor. Siga seu coração, seu instinto, e não permita que o amor passe sem vivê-lo plenamente.

(João Bosco Leal - www.joaoboscoleal.com.br)

Artigo: Pessoas Pequenas - A/01181

Pessoas pequenas

"Se o passado de uma pessoa fosse o seu passado, se a dor dessa pessoa fosse a sua dor, se o nível de consciência dela fosse o seu, você pensaria e agiria exatamente como ela. Ao compreender isso, fica mais fácil perdoar, desenvolver a compaixão e alcançar a paz." - Eckchart Tolle.
Procurando conhecer seu passado, saber de suas alegrias, tristezas e dores, os especialistas tentam entender o comportamento de pessoas que possuem algum distúrbio psicológico, desde as bipolares até as permanentemente ou por um período desequilibradas, que passam por momentos de ansiedade, de euforia, ou agem de forma distinta da socialmente esperada.
Sem nenhum conhecimento técnico sobre o assunto, imagino como deve ser difícil desvendar mistérios e, através do entendimento de traumas passados, buscar ajuda para pessoas que por algum motivo se tornaram o que são ou como se comportam.
Penso, entretanto, que certos comportamentos não podem ser explicados, ou desculpados por experiências anteriormente vividas, pois tenho conhecido pessoas que brincando ou sérias são infantis, desagradáveis ou até agressivas em sua vida social, no relacionamento com terceiros.

Algumas, emocionalmente desestabilizadas, tomam atitudes que não acrescentam nada à vida de ninguém ou à própria, mas outras são realmente más e fingindo-se emocionalmente fracas, conscientemente articulam criando falsas histórias para prejudicar pessoas.

Outras, mesmo fisicamente grandes e fortes, são pequenas ou até insignificantes em suas atitudes e caráter e aproveitando-se de todos saberem de seus problemas, agem como se estivessem desequilibradas mesmo em seus momentos de sanidade.

Independentemente de sua situação cultural, educacional, econômica ou social, elas normalmente terminam sua história com vergonha de seu passado ou percebendo que nada de útil construíram e, quando fazem uma autoanálise sentem-se frustradas e, no seu mais profundo íntimo, percebem sua inutilidade.

Sempre me disseram: "Não espere atitudes dignas ou nobres de pessoas que são pobres de espírito" e realmente não é difícil perceber que pessoas assim que tentam impor suas ideias, desejos e fantasias mesmo sabendo-as indignas, com gritos, lutas e todas as armas - geralmente sujas - que dispõem e em seus momentos de lucidez.

Posteriormente, percebendo o que fizeram muitas vezes se arrependem, mas geralmente agiram com tanta sujeira e covardia que seus pedidos de desculpas, súplicas não a tranquilizarão, pois o que te deixa em paz e feliz é o que silenciosamente diz para si mesmo e o permite dormir tranquilo, e não o que diz de sua boca para fora.

Pessoas assim, que nunca criaram ou produziram nada, que viveram à custa, explorando ou tentando prejudicar outras, cultivam ressentimentos e mágoas, não permitindo a cicatrização de suas feridas e não percebem que com suas calúnias e difamações, provocam o crescimento daquelas que pretendiam prejudicar, pois como as ostras que da cicatriz de suas feridas produzem pérolas, os feridos por palavras rudes, acusados injustamente, que receberam duros golpes ou foram injustiçados, sempre se fortalecem com suas experiências.

Esse fortalecimento, o crescimento humano, machuca ainda mais aqueles que vivem de articulações maldosas com a finalidade de prejudicar aqueles que em seu íntimo, admiram exatamente por sua força.

Os fortes não se igualam a pessoas que parecem árvores secas ou ostras vazias que, por nada produzirem, odeiam os frutos alheios.

(João Bosco Leal - www.joaoboscoleal.com.br)

Personalidade: José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue


José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue (São Paulo, 22 de julho de 1946) é um escritor brasileiro de ascendência portuguesa e japonesa. Formado em Medicina pela USP em 1970, deixou-a em 1986 em favor da profissão de escritor de livros de bolso, chegando a escrever 1.086 livros usando 39 pseudônimos por exigência dos editores. Foi laureado pelo Guiness Book of Records como o escritor mais prolífico do mundo. Autor de mais de 1079 títulos, dos quais se destacam os romances O Fruto do Ventre, Quinze dias em setembro, E agora, Presidente, A Bruxa e Saga. Depoimentos sobre o autor: “Ryoki alimenta sozinho mais de 400 mil leitores por mês.” Eduardo Bueno, Estadão; "A maioria das edições dos livros escritos por Ryoki alcança mais de 10 mil exemplares. Todos eles são vendidos imediatamente." Severino Francisco, Correio Brasiliense; “O mais produtivo escritor do Brasil e do mundo tem seus trabalhos escritos com um português perfeito.” ANSA Agency;  "Ele produz capítulos inteiros durante suas idas ao banheiro." Matt Moffet, Wall Street Journal;  “As histórias de seus livros são de tirar o fôlego. Como os eventos ocorrem em minutos e dias, Ryoki faz os batimentos cardíacos dos leitores aumentarem. É difícil interromper a leitura por causa da narração que acontece como num filme, como no bom cinema americano com todos os ingredientes repletos de sexo, corrupção, violência, política, espionagem e um final surpreendente." Alexandre Garcia, Rede Globo TV. “A produção literária do incansável Ryoki Inoue levou-o não apenas ao Guinness Book como o autor mais prolífico do mundo, mas também a ser comparado a Georges Simenon por alguns críticos internacionais.

Mensagem do Escritor - M/01629

A Ordem Mundial


Se não houvesse uma ordem mundial para as coisas e criaturas, o sistema vigente e nem tampouco o homem suportariam a grande pressão que existe em todos os lugares. O pensador Hegel observava que em toda a superfície terrestre existiam, em ordem: minerais, vegetais e animais. Abstraindo-se  das teorias dos grandes pensadores e partindo-se para uma análise especulativa e mística, prevalece a teoria de que o Homem é regido por uma Consciência Cósmica, sendo o Cósmico o conjunto de Leis Naturais e Universais pelas quais uma Inteligência Divina se manifesta em toda a Criação. O Homem é dotado de poderes ilimitados, porque em seu ser atua a Consciência Cósmica, que possui a Chave dos Mistérios do Universo e de nossa própria Vida. Então, existe para todas as coisas uma ordenação natural, com o domínio de Mestres Cósmicos, para que a Ordem Mundial fique perto da perfeição. (260512)

Sabedoria Popular

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se
a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar
os outros é força, controlar-se a si próprio
é verdadeiro poder.

Pensamento - VDLXXXV - 5585

"A ignorância propaga-se mais rapidamente
que a inteligência." (Will Durant)

Pensamento - VDLXXXIV - 5584

"A paciência dos povos é a manjedoura
dos tiranos." (Emilio de Marchi)

Pensamento - VDLXXXIII - 5583

"A consciência é o melhor livro de moral
e o que menos se consulta." (Blaise Pascal)

Pensamento - VDLXXXII - 5582

"Se dois indivíduos estão sempre de acordo
em tudo, posso assegurar que um dos dois pensa
por ambos." (Sigmund Freud)

Pensamento - VDLXXXI - 5581

"De que serve uma sensação se há uma
 razão exterior para ela?" (Álvaro de Campos)

A Bíblia Diz...

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu,
mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne,
vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou
a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagem do Escritor - M/01628

A Importância da Espiritualidade


Existem alguns momentos em nossa vida em que começamos a questionar a importância da espiritualidade. Há momentos em que as dúvidas nos tiram do eixo. A certeza de que o Criador está entre nós é abalada pelas dificuldades a que somos submetidos. As sociedades de consumo e a ausência de amor entre os nossos semelhantes podem até nos deixar perturbados. As disputas pelo poder temporal, mesmo entre Irmãos de uma Fraternidade. É comum nos dias atuais presenciarmos desentendimentos entre pai e filho, entre colegas de minisitério espiritual e mesmo entre os melhores amigos. Vale ressaltar que as dificuldades momentâneas não podem de forma alguma desestabilizar a harmonia entre as pessoas. Permanecer na tristeza, na comunidade superficial do quotidiano é perder  a oportunidade de viver em paz consigo mesmo e com o próximo. O nosso crescimento começa quando o relacionamento se aperfeiçoa na paz e no entendimento interpessoal. E neste contexto, deve-se dar a devida importância à Verdadeira Espiritualidade. (250512)

Pensamento - VDLXXX - 5580

"Quando se quer bem a uma pessoa,a presença
dela conforta. Só a presença, não é necessário
mais nada." (Graciliano Ramos)

Pensamento - VDLXXIX - 5579

"Se você é honesto porque pensa que
essa é a melhor política, sua honestidade
já foi corrompida." (Sydney J. Harris)

Pensamento - VDLXXVIII - 5578

"Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário,
não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria
de fome." (Mahatma Gandhi)

Pensamento - VDLXXVII - 5577

"O homem não se conhece o suficiente para
medir aquilo de que precisa." (Corrado Alvaro)

A Bíblia Diz...

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para
a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como
a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa,
e os seus moradores morrerão semelhantemente;
porém a minha salvação durará para sempre,
e a minha justiça não será abolida." (Isaías 51:6)

Sabedoria Popular

Jornalismo é uma doença ou um privilégio;
de qualquer modo é um mal que não tem cura.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mensagem do Escritor - M/01627

Força e Coragem


Todos nós necessitamos de Força e Coragem para superar os obstáculos que surgem sempre à nossa frente. É preciso ter força para ser firme, mas é preciso também ter coragem para ser gentil. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas também é preciso coragem para se render. É preciso ter forma para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda. É preciso força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida. É preciso ter forma para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio. É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado. Caso você sente que faltam a força e a coragem, suplique ao Criador que o mundo possa abraçá-lo, de forma calorosa e com muito amor. (240512)

Pensamento - VDLXXVI - 5576

"Não se deve ser mesquinho com o afeto;
o que se gasta das reservas é renovado
pelo próprio ato de gastar." (Sigmund Freud)

Pensamento - VDLXXV - 5575

"O amor perfeito é a mais bela
das frustrações, pois está acima
do que se pode exprimir." (Charles Chaplin)

Pensamento - VDLXXIV - 5574

"Os que falam em matérias que não entendem parecem
fazer gala da sua própria ignorância." (Marquês de Maricá)

Pensamento - VDLXXIII - 5573

"Se olhar muito para o passado fosse bom negócio,
nossos olhos seriam na nuca." (Plinio dos Santos)

Pensamento - VDLXXII - 5572

"Há duas coisas que ninguém perdoa:
nossas vitórias e nossos fracassos."
 (Millôr Fernandes)

Pensamento - VDLXXI - 5571

"Um caminho demasiado plano não desenvolve
os músculos das pernas." (Mao-Tsé-Tung)

Pensamento - VDLXX - 5570

"Ó homem, ó mulher aprende a dançar senão
os anjos do céu não saberão o que fazer contigo."
 (Santo Agostinho)

Sabedoria Popular




Adeus, Doutor Joel

O Adeus ao Dr. Joel

O Delegado Joel José da Silva, que fez história em Mato Grosso do Sul com uma vasta folha de serviços prestados à Segurança Pública, deixa o convívio da família e dos amigos para o repouso eterno. Acometido pelo câncer, o estimado policial lutava contra a doença, mas quis Deus levá-lo para si na noite do dia 24 de maio. Faleceu na Capital do Estado e o velório acontece na Capela Mortuária, e provavelmente será sepultado em Mundo Novo, cidade que amava e onde atuou como Delegado Titular por muitos anos.

Eleições 2012 - Pesquisa Eleitoral Mundo Novo

IBRAPE/CORREIO DO ESTAO 

Toninho é o Favorito nas Pesquisas
de Opinião Pública em Mundo Novo

De acordo com recente pesquisa de Opinião Pública do Ibrape, que fora encomendada pelo jornal Correio do Estado e publicada na última quinta-feira, 24 de maio, se as eleições fossem hoje, o prefeito Antônio Cavalcante, do PMDB,  seria reeleito com 54% dos votos. A Pesquisa Eleitoral foi realizada pelo Ibrape, tendo sido registrada no TRE com o número 00029/2012.

Referindo-se ainda aos dados da Pesquisa de Intenção de Votos, o peemedebista Toninho da Importadora tem 54% dos votos válidos, deixando para trás o petista Humberto Carlos Ramos Amaducci, com 38%. A diferença entre os dois principais candidatos é de 16 pontos percentuais dentro de uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%. O Ibrape,  Instituto que apresenta os dados da presente Pesquisa é o mesmo que acertou no resultado das eleições 2008, dando vitória ao atual prefeito Antônio Cavalcante.

Além de ser o franco favorito nas pesquisas, Toninho aparece com menor rejeição perante o eleitorado em relação ao ex-prefeito Humberto Amaducci. A amostra indica ainda que quase metade dos eleitores mundonovenses entrevistados não votaria de jeito nenhum pela volta do petista à prefeitura. Na pesquisa espontânea, Toninho ficaria com 33% e Humberto com 21%, sendo que os demais eleitores votariam noutros nomes, ou em branco e nulo.




A Impressão - Pastor João

Aprendi uma coisa: "o que tem que ser, será!" O Pastor João Carlos Vilande possui a Maestria que poucos conhecem neste Sistema de Coisas. Com toda a simplicidade como vive a vida, ele sempre soube nortear os seus caminhos, e com determinação saberá dar a resposta no momento exato aos seus desafetos. Deus é Deus e conhece todos os corações! Se o seu Propósito é Divino (e creio que seja!), ele vencerá a batalha, com inspiração no pequeno Davi, que outrora venceu o gigante Golias. (Cro-Maat!)

Pensamento - VDLXIX - 5569

"Nenhum ser humano é capaz de esconder
um segredo. Se a boca se cala, falam
as pontas dos dedos." (Sigmund Freud)

Pensamento - VDLXVIII - 5568

"Amar é sentir de dentro para fora;
apaixonar-se é sentir de fora para
dentro." (Camilo Castelo Branco)

A Bíblia Diz...

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã,
porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pensamento - VDLXVII - 5567

"Não há nada na vida para ser temido,
mas sim compreendido." (Marie Curie)

Pensamento - VDLXVI - 5566

"É um erro tentar enxergar à frente demais.
A corrente do destino só pode ser percorrida
à razão de um elo de cada vez." (Winston Churchill)

Pensamento - VDLXV - 5565

"O humano estabelece-se na imitação:
um homem torna-se um homem apenas
imitando outros homens.” (Theodor Adorno)

Pensamento - VDLXIV - 5564

"E a coisa mais divina que há no mundo
é viver cada segundo como nunca mais..."
 (Vinícius de Moraes)

Pensamento - VDLXIII - 5563

"O erro é uma coisa positiva, porque, por ele,
chega-se a descobrir a verdade." (Fiódor Dostoiévski)

Pensamento - VDLXII - 5562

"É tão bonito quando a gente sente que nunca
está sozinho, por mais que pense estar..." (Gonzaguinha)

Pensamento - VDLXI - 5561

"Não antecipe os problemas, nem se preocupe
com o que talvez nunca aconteça. Aproveite
a luz do sol." (Benjamin Franklin)

Mensagem do Escritor - M/01626

A Mensagem do Templo


Quando a Mensagem no Templo é ministrada de maneira clara, objetiva e silenciosa, o Adepto assimila todo o seu conteúdo, guardando-a em seu coração e em sua mente. Todos percebemos no dia-a-dia que os templos estão sempre cheios, porém poucos estão entendendo o que dizem os ministros e sacerdotes. Mesmo com todas as dificuldades existentes, as pessoas estão em constante evolução, porque tudo se trata de um processo natural. Quem estiver necessitado de uma palavra de vida, aquela em que todo mundo ouve nos templos religiosos, recebe algum benefício. Outros, no entanto, mesmo que não tenham o hábito de frequentar estes locais de adoração, recebem de maneira gradativa as bênçãos do Cósmico. Os Iniciados, regra geral, se enquadram no rol de todos os Buscadores que andam com Deus, sem a necessidade da frequência obrigatória aos templos de um modo geral. (230512)

A Bíblia Diz...

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo,
que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,
tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria,
e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

terça-feira, 22 de maio de 2012

A Bíblia Diz...

"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus,
pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação
de Deus, a recebestes, não como palavra de homens,
mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus,
a qual também opera em vós, os que crestes."
 (1 Tessalonicenses 2:13)

Pensamento - VDLX - 5560

"Viver e sonhar são duas coisas
diferentes – mas não se pode fazer
uma coisa sem a outra." (Malcolm Forbes)

Pensamento - VDLIX - 5559

"Não existem ideias prematuras,
existem momentos oportunos pelos
quais é preciso saber esperar." (Jean Monnet)

Pensamento - VDLVIII - 5558

"Egoísmo não é viver como queremos,
egoísmo é querer que os outros vivam
como queremos que eles vivam." (Oscar Wilde)

Pensamento - VDLVII - 5557

"Já não é possível dizer mais nada,
mas também não é possível ficar
calado." (Manuel António Pina)

Pensamento - VDLVI - 5556

"Sem amizade a vida não é nada, pelo menos
se quisermos, de um jeito ou de outro, viver
como seres humanos." (Cícero)

Mensagem do Escritor - M/01625

A Vontade de Deus


Deus nos ensina, por diversas maneiras, a fazer a sua Vontade. Ele permite também o sofrimento do Homem em determinados momentos para que possa refletir melhor sobre o real sentido da vida. Em outras palavras, Deus permite que experimentemos aflições para que possamos aprender a resolver os problemas de acordo com os seus Princípios.  Não é nada demais passarmos por tribulações, visto que inúmeras pessoas consagradas ao Deus de seu Coração, os Verdadeiros Heróis da Fé, passaram por isso. Existem pessoas que até preferem viver na aflição e passam a desenvolver métodos para se adaptar à rotina da infelicidade.  No entanto, como o Rei Davi, é preferível que o Homem viva mais perto de Deus, pois é a sua Perfeita Vontade. Só assim, o caráter do Ser Humano pode ser espiritualmente aperfeiçoado. Quando começarmos a buscar a Santidade, Deus irá manifestar em nós a Vontade que Ele tem de nos manter em seu Grande Amor. (220512)

Sabedoria Popular

Proibir algo é despertar o desejo.

A Bíblia Diz...

"Mas quem suportará o dia da sua vinda?
E quem subsistirá, quando Ele aparecer?
Porque Ele será como o fogo do ourives
e como o sabão dos lavandeiros." (Malaquias 3:2)