sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Euclides Fabris: 8 anos de saudade

24 de agosto: naviraienses
lembram Euclides Fabris


sexta-feira, dia 24, os naviraienses relembrarão o dia 24 de agosto de 2004, data em que faleceu o então prefeito Euclides Antonio Fabris, vítima de câncer. Desde a sua investidura no cargo, ele lutou bravamente e com confiança para se ver livre dessa terrível doença, porém há oito anos, chegava a Naviraí a notícia de seu falecimento, ocorrido em São Paulo, no Hospital Albert Einstein.
Com a notícia, os naviraienses ficaram chocados e entristecidos. A chegada do corpo do saudoso Euclides Fabris chegou ao anoitecer e, na localidade conhecida como Trevo das Araras, implantado por sua administração, seu corpo era colocado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros e de lá, acompanhado por centenas de veículos de familiares e amigos, foi conduzido até a Câmara Municipal, onde os vereadores da época prestaram justa homenagem póstuma. Durante toda a reunião que homenageou o falecido prefeito Euclides Fabris, muitas emoções foram afloradas por parte de todos os naviraienses, pois, afinal de contas, ele era um homem simples, que galgou muito sucesso em sua vida profissional e pessoal. Até hoje seu nome é lembrado por todos. Sua marca ficou gravada na história do desenvolvimento do Município. O velório antes do sepultamento ocorreu no Salão Paroquial da cidade durante a noite até a hora de seu sepultamento.

Naquele triste dia, autoridades locais, regionais e até mesmo federais, compareceram ou enviaram representantes para levar aos seus familiares os sentimentos pela perda de tão ilustre político. Euclides Antônio Fabris deixou a viúva Iolanda Tormena Fabris e as filhas Beatriz (Cássio Gradella) e Elizabeth (José Otílio) e netos, que continuam realizando um trabalho pelo engrandecimento de nossa cidade. O nome desse grande empresário e político continua na memória de todos os que tiveram a felicidade em conhece-lo.

Nenhum comentário: