segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eleições 2012 - Zuza Itaquiraí


Vereador Zuza é um Exemplo de Trabalho
em favor da Comunidade de Itaquiraí


Vereador eleito pela primeira vez no ano de 1993, sendo reeleito nos anos de 1997, 2001, 2005, e reeleito para o atual pleito, Zuza (como é carinhosamente conhecido), nasceu na cidade de Santo Inácio, no Estado do Paraná, em 25 de maio de 1961. É filho de Francisco Zuza da Silva e Josefa Maria da Silva, e casado desde 1980 com Maria Célia Vieira da Silva com quem tem dois filhos: Anderson Francisco da Silva (27 anos) que é formado em Medicina Veterinária atuando como coordenador local da agraer de Itaquirai e Jhonny Vieira da Silva (24 anos) formado em designe de moda. Cursou o primário, o ginásio e o 2º grau nas cidades de Icaraíma-PR, Itaquiraí-MS e Juiz de Fora - MG, respectivamente.

            Em 1974 veio da cidade de Icaraíma-Pr, juntamente com os pais e os sete irmãos. Em 1975 foram trabalhar com lavoura na fazenda Itasul, onde seu pai era arrendatário. Também nesse período a primeira escola foi construída por seu pai, chamando-se Escola Itasul. No ano de 1984 mudaram-se para a cidade de Itaquiraí, onde assumiu o setor de cadastro na prefeitura onde ficou até o ano de 1992.

            Neste mesmo ano participou de concurso público municipal para fiscalização do ICMS, onde classificou-se em primeiro lugar. Participante ativo da comunidade e na igreja participa ativamente no grupo de jovens.

            Filiado ao PSDB em 1990, convidado pelo Presidente do Partido na época, permaneceu até 1997, quando filiou-se ao PMDB, onde permaneceu filiado até 2001, quando veio a filiar-se no PFL – atualmente DEM. Em 1992 a partir de um convite feito pelo Presidente do PSDB, candidatou-se a vereador com o apoio da família e amigos, realizando uma campanha sem muitos recursos financeiros, mas, mesmo assim, conseguiu se eleger, exercendo o primeiro mandato, no qual participou como 1º secretário da Câmara de Vereadores. Foi presidente da Câmara por quatro vezes, sendo uma vez em cada uma das gestões.

No último pleito eleitoral conseguiu a incrível marca de 632 votos, confiados a ele, a maior votação obtida na história de Itaquiraí por um concorrente a uma vaga na Câmara Municipal. 

            Zuza é um fervoroso torcedor de futebol e Corinthiano de coração; gosta de pescar e passear com a família. Agradece a Deus, à família, à comunidade e em especial à sua mãe que depositaram sua confiança nele nesses cinco mandatos consecutivos e  honrando o cargo de vereador, realizou uma das melhores atuações na área social, principalmente na parte da aposentadoria de idosos e deficientes.


Nenhum comentário: