quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Educação: Escola Carlos Chagas

Encontro de Capacitação para Professores
na Escola Carlos Chagas contribui para a melhoria
da Educação no Município de Mundo Novo

A Escola Pólo Municipal Carlos Chagas realizou segunda capacitação do ano
de 2012, no dia 24 de julho, com os professores, coordenadores e orientadores

O primeiro Encontro teve como temas: dificuldades de aprendizagem, tipos de deficiências e indisciplina. Neste segundo encontro, o foco principal foi a indisciplina, onde foi apresentada uma pesquisa realizada com os alunos do terceiro ao nono ano, com objetivo de entender o comportamento indisciplinado de muitos alunos.

A proposta de formação em serviço traz a tona os problemas inerentes ao ambiente escolar e dentro destas capacitações são os próprios professores que propõe ações e sugestões de como melhorar a qualidade de ensino, bem como o trabalho na escola.

A experiência do primeiro encontro já se transformou em um artigo cientifico escrito pela diretora Júnias Belmont Alves, que será apresentado em um congresso de Formação de Professores, em Curitiba, no mês outubro deste ano.

O Encontro traz momentos de descontração, sendo que no horário do almoço são sorteados brindes com música ao vivo e sessões de relaxamento, como pilates e maquiagem, onde os profissionais do Município dedicam seu tempo para colaborar com o desenvolvimento do Encontro.

Os encontros são organizados pela equipe técnica, direção, coordenação, orientação, professores de sala multifuncional e psicopedagoga.

Nenhum comentário: