terça-feira, 7 de agosto de 2012

Crônica: A Lembrança do Pai

A Lembrança do Pai


Li com a devida atenção a crônica de Bianca Alves, que expressava todo o sentimento de filha, ao lamentar a ausência do querido pai. Ela dizia: “É esta a semana que para mim não está sendo muito fácil, mas nada fácil mesmo. É a semana que antecede ao Dia dos Pais, vendo todo mundo correr prá comprar um presente para seus pais, comentando que vão passar o domingo com seus pais, e eu, no meu primeiro Dia dos Pais sem poder dar um abraço, um beijo e desejar um Feliz Dia dos Pais para o meu Pai. Nossa, como é horrível esta sensação, tentando ser forte para ajudar a minha linda mãezinha, mas confesso que cada dia que passa está ainda pior. Sabe aquela vontade louca de ouvir a voz dele, de dar um abraço nele, de deitar no colo dele, e ele fazer um carinho em minha cabeça; queria deitar no colo dele e dormir do lado dele como eu fazia toda vez que ia lá, de poder olhar aquele rosto lindo de anjo que ele tinha, com aquela paciência e sempre falando coisas boas apesar de tantas dificuldades. Ele sim, meu pai lindo sabia o significado da palavra pai. Fui uma filha de muita sorte, pois tive um dos melhores pais do mundo, e digo isso de boca cheia e de coração aberto, pois fui escolhida por Deus. Só tenho a agradecer o privilégio de ter convivido com uma pessoa como ele, Izoldino Pereira da Silva. É a razão de meu lamento e desta declaração. Quem conviveu com “Nego do Açougue”, sabe do que estou falando.” E conclui a filha: “Tô tentando, mas não tá fácil, nenhum pouco esta semana, aliás, nenhum dia da minha vida, desde quando ele se foi. A ele, o meu reconhecimento e saudade.”

Nenhum comentário: