terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coluna Panorâmica - Walter J Silva

ABRINDO. Na última semana quem abriu a campanha oficialmente demonstrando muita força foi o candidato petista por Japorã Vanderlei Bispo. Com uma surpreendente articulação junto com sua equipe e seu vice Gabriel Klasmann (PSDB) cerca de 270 veículos realizaram uma megacarreata que cruzou o município de Japorã abrindo comitês e apresentando a cara da campanha 2012 naquele município.

SUPEROU. Em muito as expectativas da organização tendo em vista que se comparado com a campanha petista de 2008 este tipo de evento político havia acontecido no encerramento de campanha com um numero semelhante de participantes, o que nesse caso foi ao contrário, o evento abriu uma campanha eleitoral. De acordo com os organizadores por ser uma abertura muitos não querem participar com um receio outro, mas desta vez a diferença realmente surpreendeu.

OPOSIÇÃO SUMIU. Em Japorã com a passagem da carreata pelas ruas da cidade que causou uma fila de mais de 1,2 km de carros, motos e ônibus as principais figuras opositoras a Bispo sumiram da cidade e as “más línguas” dizem que o sumiço foi em virtude de que muitos não queriam nem ver a demonstração de apoio que Bispo recebeu.

EM MUNDO NOVO. Evento semelhante ao realizado por Bispo estava sendo preparado, mas foi cancelado pela majoritária da campanha de Toninho do PMDB tendo em vista o falecimento de importante empresário do município.

LAYOUT. Conhecido como Paulinho da Layout, o empresário mundonovense, pioneiro no município por tornar o ramo de confecção a locomotiva da economia de Mundo Novo, ele deixou um importante ensinamento no ramo, de que é preciso perseverança para conquistar os objetivos, pois o mesmo nunca desistiu do ramo e foi exemplo para muitos empresários do setor.

RAPIDEZ. Policiais Militares de Japorã realizaram com rapidez a apreensão de dois adolescentes, sendo um de quinze anos e o outro de treze anos de idade, além de um garoto com apenas nove anos, que haviam participado de um furto ao Clube de Mães daquele Município, de onde retiraram uma grande quantidade de mercadorias que tinham sido doados pela Receita Federal de Mundo Novo a entidade. Os três menores apontaram um jovem de 18 anos, como sendo o mentor intelectual do crime, sendo ele também quem teria arrombado uma das portas e uma janela da instituição, que utilizaria as mercadorias em uma feira para angariar fundos para suas ações sociais. Muito bem.

NOVA ÁREA. A Prefeitura de Mundo Novo adquiriu uma área de 30 mil metros quadrados na Estrada Tricossi a 600 metros da BR 163, que será dividido em 80 lotes a ser distribuído para a população interessada em construir sua casa própria. Esta é mais uma ação da atual administração que busca de todas as formas reduzir o déficit no campo habitacional sendo que naquele município as construções de unidades populares andam bem.

FALANDO NISSO. O Secretário de Habitação Carlos Marum, prometeu a Prefeitura de Japorã que retoma as obras de construção de 30 unidades habitacionais que foram iniciadas em 2010 naquele município. O prefeito Rubão deu um ultimato no secretário que ouviu as reclamações do prefeito e disse resolver até segunda-feira. Rubão informou que se não for retomada as obras vai reclamar no Ministério das Cidades.

NOTA PÚBLICA DE RETRATAÇÃO. Este colunista vem, com o devido respeito apresentar publicamente minha retratação ao senhor THIAGO SUZUKI, Arquiteto, atuante no Município de Mundo Novo-MS, em razão de matéria de minha autoria publicada neste mesmo local e espaço, na data de 03 de Setembro de 2011. Reconheço que não são verdadeiras as afirmações ou suposições feitas por mim em 03.09.2011 através desta Coluna, e deixo claro que agi fora da minha razão e na influência de terceiros. Serve a presente Nota de Desagravo para restabelecer a verdade de idoneidade do ofendido. Reitero minha RETRATAÇÃO PÚBLICA, com a consciência de que atos como estes não mais se repitam. (Editada conforme acordo judicial – 3/3).


Nenhum comentário: