quarta-feira, 11 de julho de 2012

Artigo: A Provisão de Deus - A/01215


Como receber a Provisão de Deus



Leio sempre os livros do consagrado Silas Malafaia, que versam sobre variados assuntos. A mais recente Obra do Evangelista trata do palpitante assunto A Provisão de Deus. Com base nesta narrativa, e ainda com outras fontes que disponho, abordo aqui este tema, que continua muito atual neste mundo conturbado e de um materialismo exacerbado.
As necessidades do Ser Humano são imensas, chegando ao ponto do desespero bater em muitas portas, porque a grande maioria já não tem mais esperança de nada na vida. A superpopulação está atônita com medo de faltar alimento e outras coisas. Existem famílias numerosas vivendo em extrema pobreza e que nem sabem o que vão comer no dia seguinte, e assim, vão vivendo em grande apuro.

Nos tempos bíblicos já havia esta preocupação nas pessoas, embora o mundo fosse ainda pouco habitado. Certa vez, o Mestre orientou os seus seguidores para que não tivessem tamanha preocupação e citou na oportunidade as aves do céu e os lírios do campo, um exemplo claro da confiança que é necessário depositar num Deus que pode suprir todas as necessidades humanas, sejam elas materiais ou espirituais.
Mesmo assim, e diante de problemas graves, as pessoas correm de um lado para o outro na ânsia de encontrar a solução para o que chamam de problemas insolúveis. Nos primórdios já era assim, quando as famílias possuíam poucos recursos e a terra produzia menos, de acordo com a realidade da época. A vida era mais simples e não havia tanta ganância como nos dias atuais. Contudo, na devida proporção, as guerras dizimavam as tribos com o objetivo de ampliar as fronteiras dos mais poderosos e garantir a sobrevivência de seus vassalos.

Deus, o Ser Supremo que cuida de todos nós, sabe como prover todas as nossas necessidades. A Provisão Divina está destinada para todos os Filhos Amados. Cabe a nós adotar atitudes positivas, e assim, seremos dignos desta Provisão. Qual seria a relação entre conviver bem com as pessoas e a provisão de nossas necessidades? A Provisão de Deus está entre as muitas questões pendentes em nossa vida, mas que têm solução porque Ele conhece as nossas reais necessidades. No contexto da Provisão Divina incluem-se muitos favores que a nossa mente não pode dimensionar. Nossas carências são inúmeras e Ele as conhece melhor que nós. A sabedoria está sempre em primeiro lugar, mas há o problema da cura para o corpo e os recursos materiais. Tudo está à nossa disposição e Deus pode prover, pois é Ele o Grande Provedor de Incontáveis Bênçãos.
Após uma completa revisão em nossa vida, compreenderemos o sentido desta Provisão que vem de Deus. É necessário pedir ao Dono de todas as coisas, pois Ele garante o nosso sustento, assim como não deixa perecer as aves dos céus e os animais silvestres. O principal fator para a nossa felicidade é a inteira confiança em Deus e na Plenitude de sua Graça, que contempla a todos nós.

Nenhum comentário: