domingo, 15 de julho de 2012

Artigo: O Mestrre Jesus - A/01216

O Mestre Jesus



O Mestre Jesus


Ele é o Grande Instrutor do Mundo e continua trabalhando incansavelmente pelo despertar da Consciência Crística na Humanidade. Como Homem Encarnado, o bem-amado Jesus ofereceu-nos um espelho para a visão mais gloriosa de nós mesmos: a de Filhos de Deus, capazes de amar incondicionalmente e de transcender todos os limites e ilusões da matéria, sobretudo a morte. "Aquilo que eu faço, também vós sois capazes de fazer, e outras coisas ainda maiores", disse ele, afirmando a nossa ilimitada potencialidade divina. Ele sabia que teria poucos seguidores enquanto estivesse no mundo físico e também qual seria o desfecho de sua encarnação.
Apesar de todos os revezes e oposições que sofreu, concluiu com absoluto êxito a missão de ancorar a energia do amor-sabedoria no Planeta. Plantou sementes no coração dos homens, sementes que eclodiriam algum tempo depois, preparando-nos para a compreensão de verdades maiores que se revelariam conforme o desenvolvimento de cada um.

Os Evangelhos, como registro histórico de sua mensagem à Humanidade não traduzem a profundidade de seus ensinamentos. Muito do que Jesus ensinou sequer foi captado pelos homens da época, e muito ainda foi distorcido nas sucessivas revisões dos escritos evangélicos com o passar dos séculos. Mas isso não tem tanta importância se considerarmos que nosso amado Mestre continua sustentando o Despertar da Humanidade.
Logo após sua ascensão, Ele assumiu o cargo de Diretor da Era de Peixes, ciclo evolutivo que iniciou-se com sua missão com a energia de Deus que eleva a vida e os seres por meio da devoção, da compaixão e da entrega. Atualmente, Mestre Jesus exerce, ao lado do Mestre Kuthumi, o cargo de Instrutor do Mundo. Ele dirige, agora de maneira ainda mais abrangente, as questões relativas ao desenvolvimento da Espiritualidade, da educação, da religião e da ética para toda a Humanidade. Seu Templo Etérico localiza-se sobre a Cidade de Jerusalém e sua música-chave é “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach. Em Seu Sagrado Nome, podemos sempre solicitar a ajuda necessária para a ampliação da nossa Consciência e o florescimento do Amor Incondicional em nosso coração.

Temos ainda os profundos ensinamentos que Ele nos oferece em um Curso em Milagres, cuja obra de valor incomensurável, o Mestre Jesus nos guia no processo de cura das ilusões do mundo físico e restabelecimento da nossa consciência original como Filhos de Deus. Na Invocação do Poder de Deus, o nome Jesus é sobre todos os nomes, de vibração tão intensa que afasta toda influência negativa que tente nos afetar.
Uma sugestão ao Adepto: ao pressentir um perigo penetrar num ambiente de energias pesadas ou expor-se a situações de negatividade, faça o seguinte decreto: "Em nome da minha Presença EU SOU e do Senhor Jesus, ordeno que se afaste toda e qualquer influência negativa".  Com determinação e fé, saiba que todo o mal será desfeito, porque a Luz Maior estará sobre a sua Vida. Ele é a abundância derramada sobre todos os Filhos do Altíssimo.


Nenhum comentário: