sexta-feira, 6 de julho de 2012

Artigo: Ascensão Celestial - A/01213

Ascensão Celestial, a Experiência
que todos precisam ter


A Felicidade existe, e para encontra-la, necessário é que o Buscador percorra a Senda Divina, sem jamais perder a Esperança. Todos os seres humanos buscam a felicidade, porém, muitos não sabem como encontrá-la. Isto se deve a que a maioria imagina que ela reside no bem-estar material. Por outro lado, há uma minoria convencida de que uma vida exclusivamente orientada para a espiritualidade a torna possível. Na verdade, nem uma nem outra dessas duas maneiras de entender a vida é ideal, pois a felicidade depende de um estado de equilíbrio perfeito entre nossos desejos materiais e nossas aspirações espirituais. Assim sendo, o melhor caminho que pode conduzir a esse estado é o da Espiritualidade, que consiste no estudo e na aplicação do elo harmônico que une o Homem ao Deus que ele é capaz de sentir e compreender. Para o ser humano encarnado, o único modo de viver plenamente essa união é manter-se em harmonia consigo mesmo, com os outros e com o seu ambiente natural. Se isso acontecer, o Homem em si já teria conquistado a Felicidade que deseja.

Para atingir o estado ideal pelo qual o Buscador se aproxime da Ascensão Celestial, necessita ele despertar a cada momento a sua Consciência  Espiritual, com exercícios que o capacitem, mais e mais, para esta conquista que todo Homem-Espírito esteja desejoso. Quando estiver completamente descontraído, necessitará de estímulos da Consciência Psíquica, começando pelos pés até à cabeça. Quando esse despertar lhe parecer suficiente, é preciso que volte a respirar normalmente, visualizando a si mesmo, considerando-se o Ungido de Deus.
Nesse estado de reflexão, sentir-se-á envolto numa Aura Luminosa e cercado pelo Verdadeiro Sentimento da mais Pura Espiritualidade. Não terá dúvida o Buscador de que o Mestre Cósmico está à sua volta, protegendo-o e livrando-o de muitos laços de maldade e de incompreensão. Após seguidas visualizações positivas, o Iniciado erguerá a sua Voz de Gratidão, exclamando com a Alma: “Meu Ser desperta ainda mais para a Espiritualidade, e isso é da Vontade do Cósmico. Tudo está feito!”

A Evolução da Personalidade-Alma constitui uma Realidade que todo Homem Espiritual conhece no dia-a-dia, porque vive o processo sem olvidar. A convicção do Adepto é determinante para que as coisas aconteçam favoravelmente aos seus desejos humanos, de acordo com a necessidade conhecida pela Grande Consciência Universal.

De posse do Domínio da Vida e com as regras colocadas em prática, o Homem-Espírito, revestido de Poder, penetra com altivez nos mundos desconhecidos, e desta forma, sente o Fogo Divino por meio da tão almejada Ascensão Celestial, mesmo sem ter ainda passado pela experiência da transição ou do estado de quase-morte. “Conheço um Homem que esteve no terceiro céu”, contava o Apóstolo dos Gentios, sem pretender falar de si mesmo. Mas ele conheceu, como tantos outros, a grandiosidade do Reino dos Céus, pela Vivência debaixo da Graça de Deus.

Nenhum comentário: