terça-feira, 12 de junho de 2012

Artigo: A Visualização - A/01197

O Propósito da Visualização Criativa


Para viver no Sistema de Coisas, o Homem necessita estabelecer algumas metas e adotar, sobretudo, o processo da Visualização Criativa. Todas as coisas são possíveis, basta tão-somente que sejam adotadas regras fundamentais pela Visualização. Trabalhando mentalmente os ideais até que o todo o ser passe a vibrar, tem muita importância para que as metas traçadas sejam plenamente superadas. Superar metas é algo interessante para todos os Seres Humanos, desde que a Vitória tenha sido visualizada.
Todos os que encontram a Felicidade na Vida são aqueles indivíduos que vivem, não por simplesmente viver, e sim para os grandes Objetivos a que se dispõem. Para eles a Vida é um meio para um fim, e este fim é um ideal ou um desejo mental. As coisas de que o Homem tenha experiência, tornam-se meros eventos do passado em sua Consciência. Não constituem incentivo para o progresso futuro e nem despertam entusiasmo pela Vida.
É preciso viver o ideal, ou o propósito, com intensidade, num esforço pessoal para que esse ideal esteja dentro das possibilidades humanas. Esse idealismo poderá mudar o modus vivendi de qualquer pessoa, mediante esforço e dedicação em tudo o que esteja visualizando. E mais: o ideal pode mudar a vida de qualquer um numa existência cheia de esperança, que traga muita alegria de viver, a maior riqueza que a Criatura Humana pode possuir. Tudo o que ainda não ocorreu e que o Homem pensa em realizar é a força que o impele para a Frente na Vida.
A Consciência de todos os ideais humanos proporciona prazer e felicidade ao Adepto do Amor e da Justiça, cuja busca nunca cessa e sempre evolui na Senda à medida  que amplia a Visualização Criativa, sem jamais titubear. Embora o Buscador esteja constantemente trilhando uma existência imaginária, pelas atrações magnéticas o ajudam na conquista de grandes feitos por meio deste trabalho mental.
O Adepto de qualquer Escola Iniciática, estando na Luz e invocando a Luz Maior possui o poder latente pela Egrégora e determina pela Visualização a Bênção para si e para o seu Irmão, independentemente de afiliação religiosa ou sectária. Isso também é mistério, que só o Criador pode revelar a quem Ele achar digno para a realização.
Então, diante desta realidade, é possível, pelo exercício da Fé, visualizar alguma coisa na vida, proporcionando o bem-estar  das pessoas que sofrem, impondo mãos santas e imaculadas sobre os seres que estejam angustiados. Não é necessário tocar em ninguém, mas olhar para o céu e invocar o Altíssimo para que, pela visualização Criativa, o milagre possa acontecer.
Para operar milagres e maravilhas, o Adepto das Hostes Celestiais está plenamente autorizado pelo Mestre Divino, que antes de ascender aos céus, disse: “... vocês farão Obras maiores que as que realizo, porque eu vou ao Pai! Vocês estão aí...” Orar ao Pai com Fé e Determinando a Bênção e a Cura para as Pessoas. Quem se habilita neste Ministério, alcança o Objetivo com muito sucesso, porque aplica a técnica da Visualização Criativa.

Nenhum comentário: