domingo, 17 de junho de 2012

Artigo: O Meio Ambiente - A/01200

A Preservação do Meio Ambiente é Regra Divina

Por exigências de ambientalistas e organismos governamentais, a Humanidade começa a ter novas atitudes diante da Realidade em que vive o Planeta. Isso é sinal de que há uma tendência natural dos homens para mudar o comportamento com relação aos recursos naturais. A massa pensante em todo o Universo está crescendo, e assim, aumenta a olhos vistos todos os dias o número de pessoas com uma nova postura com relação aos cuidados do Ambiente e seus recursos. Esta pode ser uma nova era de respeito e de valorização do Ecossistema, o Habitat de todos os Homens de Consciência Cósmica.
Existem pequenas ações que fazem a diferença para que o Planeta possa ser salvo ainda em tempo, mas grandes movimentos têm ecoado pelo mundo com a preocupação de preservar a Natureza de forma eficiente, garantindo mais qualidade de vida à nova geração. Autoridades de todo o Mundo vêm se unindo em favor desta Grande Causa, para que num futuro próximo sejam evitadas as catástrofes, fruto da irresponsabilidade da raça humana.
Reciclar é preservar o Meio Ambiente? Para Leonice T. S. Herpich “até os anos 90, preservação era assunto do Greenpeace, a organização não governamental global e independente que atua para defender o ambiente.” De lá prá virou assunto em todas as escolas, entidades agropecuárias, programas de governo. Todos falam em preservação; até mesmo a indústria e o comércio estão começando a ter novas atitudes com relação ao lixo e à poluição que promovem. A campanha dos próprios erros é uma forma didática que tem sido usada por professores, facilitadores e entidades ambientais para falar de mudanças que permitem a preservação do meio ambiente.

O que nós podemos fazer para salvar o nosso Planeta? Existe, dentre tantos projetos preservacionistas, a ideia da Ecologia Espiritual lançada recentemente pelos místicos, com o objetivo de conduzir a Humanidade pela Senda do Conhecimento, cujo alvo é a Visualização do Planeta e toda a sua Plenitude, que proporciona a Luz, a Vida e o Amor. Paralelamente a isso, podemos tomar parte da ideia no sentido de adotar pequenas atitudes no dia-a-dia, que somadas podem fazer a diferença, como: separar o lixo, guardar pilhas e baterias para descarte em locais apropriados, reduzir o consumo de embalagens plásticas, não jogar material não degradável no ambiente, e proteger as matas ciliares às margens dos rios.

Preservar a Natureza é uma Regra Divina e como tal deve haver uma atitude positiva de cada pessoa, de maneira intransferível. Todos contribuem, de uma forma ou de outra, para a poluição; então, cada um de nós, com essa consciência, pode avaliar o enorme prejuízo aos seres vivos indefesos. Com o pensamento fixo na Grande Obra, há que se buscar fórmulas mais urgentes para que a Vida no Planeta seja plena no campo da Preservação Ambiental.

Seguir a Regra Divina em termos ambientais equivale dizer que: é necessário o que é feito e o que é consumido; decidir com coerência o que deve ser consumido, sem poluir; comprar só o que é preciso, sem os exageros normais; reaproveitar o que for possível, desde a água até as roupas e papéis; reciclar adotando os cuidados que cada setor exige.

A Obra criada pela Vontade Divina precisa ser preservada por ser um Bem de Todos, razão primordial que leva estadistas e Homens de Boa Vontade à Sagrada Iniciativa para a Preservação do Planeta, adotando medidas justas e urgentes para que, num curto espaço de tempo, a Humanidade Inteira tome Consciência da premente necessidade de salvar o Habitat Natural de todos os Homens. Quem obedecer ao chamado, certamente terá longevidade garantida, porque o Planeta não é propriedade de alguns, mas de todos os Povos.






Nenhum comentário: