quinta-feira, 17 de maio de 2012

A TRANSIÇÃO DE BENHUR WAGNER

O ESTIMADO RADIALISTA BENHUR WAGNER ENTROU EM TRANSIÇÃO AO MEIO-DIA DE 14 DE MAIO EM DOURADOS, NO HOSPITAL EVANGÉLICO. JUNTAMENTE COM OUTROS PROFISSIONAIS DO RÁDIO, ELE ESTAVA COORDENANDO O VÍDEO PARA A FESTA DAS NAÇÕES DE MUNDO NOVO. AS NAÇÕES DE MUNDO NOVO NA TARDE DE SEXTA-FEIRA, 11. AGRAVANDO-SE O SEU ESTADO DE SAÚDE, INTERNOU-SE NO HOSPITAL BEZERRA DE MENEZES, RECEBENDO DO MÉDICO JOSÉ CARLOS DA SILVA O PRIMEIRO ATENDIMENTO. LEVADO ÁS PRESSAS PARA DOURADOS, NÃO RESISTIU.

VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA DE MUNDO NOVO,
O SEPULTAMENTO SERÁ AO MEIO-DIA.

A IMPRENSA PERDE UM DE SEUS VALOROSOS PROFISSIONAIS, E PORTANTO, ESTÁ DE LUTO. AGORA DESCANSA EM PAZ NUMA CÂMARA ESPIRITUAL, ENQUANTO AGUARDA O RENASCIMENTO COMO TAMBÉM ACREDITAVA.

O radialista Benhur Wagner Lopes tinha 47 anos de idade e a causa de morte foi atestada como  falência múltipla de órgãos. Em recente exame foi detectado varizes no esôfago e que deveriam ser cauterizadas com urgência, fato que não aconteceu. Benhur Wagner nasceu no dia 13 de maio de 1965 em Terra Roxa, na época  Município de Guaira. Juntamente com outros profissionais, ele estava produzindo um vídeo da prefeitura de Mundo Novo, onde  narrava as conquistas da atual administração, e que seria exibido durante a Festa das Nações, mas isso não foi possível, em virtude do agravamento de seu estado de saúde.

O estimado radialista passou mal nos estúdios da Emissora, e levado às pressas ao Hospital de Clínicas de Mundo Novo, foi transferido para Dourados em regime de urgência. Atendido na UTI recebeu todos os cuidados médicos, mas não suportando o tratamento, entrou em transição ao meio-dia da última segunda-feira.

Benhur trabalhou como locutor em Guaíra nas Rádios Guaíra AM e Siriema FM; Ilustrado FM de Umuarama e estava na Rádio Pantanal de Mundo Novo há 25 anos. Casado com a professora Sueli Doná, deixou os filhos: Benhur Igor e Larissa.

O prefeito Toninho Cavalcante decretou luto oficial nas repartições públicas durante o dia 15 de maio, pois Benhur fazia parte da Administração e atuava na Assessoria de Comunicação. A Radio Pantanal realizou programas especiais em homenagem póstuma ao querido locutor. O empresário Valério de Medeiros lamenta a partida do comunicador, informando que “depois de sua fundação em 31 de dezembro de 1988. Benhur é o 5º comunicador da emissora que veio a falecer. Os outros foram: Leonel e Juarez Conti, Kid Morango e Jairo Peixoto.


Nenhum comentário: