terça-feira, 15 de maio de 2012

Sobre o Livro - Luísa


Um lindo texto da pequena neta Luísa - com palavrinhas infantis - ela expressa
toda a simplicidade de uma menina que, desde cedo, começa dar os primeiros
passos rumo à Literatura. Aqui, um resumo com a devida adaptação para
o Blog do Escritor. Luísa tem oito anos de idade e cursa o terceiro ano
do Ensino Fundamental na Escola Adventista de Mundo Novo.

O que é o Livro



O livro tem muitas coisas legais; tem histórias legais.
Têm autores com nomes de escolas, como:
Monteiro Lobato, José de Alencar e outros.

Você gosta de livro? Eu também gosto! Ele tem histórias, como:
legais, tristes, infantis e outras. Eu amo o livro! Tem muitas coisas
para estudar e para trabalho. Tem livro de matemática, portugês,
ciências, inglês, história, geografias e outros.

O livro é uma ferramenta muito boa para nós.
Ele é muito importante para nós! Livro: é bom ler sempre!
Eu amo ler e ler é muito bom. O meu escreitor preferido
é Monteiro Lobato, mas o meu vô é também escritor.
Ele já fez mais de cem livros!

É muito legal ler um livro! E você gosta de ler?
Ler é legal, e o meu livro preferido
é O Sítio do Pica pau amarelo. Eu amo o livro, e você?
É mesmo, ler é muito bom...
Ler, sempre ler; é bom ler sempre!

Tem um livro que é muito importante para nós: a Bíblia!
Leia sempre este Livro! A Bíblia tem nomes, como
João, Mateus, Reis, Jacó, Salmos, Números, Coríntios,
Crônicas, e outros.

A Bíblia é um livro muito importante para nós!
Eu amo ler a Bíblia! Ler a Bíblia é muito bom para nós...

Leia a Bíblia; leia sempre a Bíblia! É muito bom mesmo.
E você gosta de ler a Bíblia? Eu também gosto!
A Bíblia é um livro que faz bem a todos nós...
Leia a Bíblia, sempre!...

Nenhum comentário: