sábado, 14 de abril de 2012

Artigo: Obediência à Voz de Deus - A/01145

Obediência à Voz de Deus


Para exercermos o Ministério Profético, necessitamos mais que nunca ser Obedientes ao Chamado de Deus. Essa é uma condição fundamental para que possamos ter sucesso em todas as coisas que fizermos. Além da Obediência aos Planos Divinos, é preciso que sejamos verdadeiramente vocacionados para o Serviço a que pretendemos fazer.

Após a Pessoa ter a percepção interior do Chamado de Deus, ela recebe a confirmação desse Chamado por meio de uma Intuição, ou ainda pela Unção de um Autêntico Homem de Deus. Pode haver uma evidência física, o sinal, de que o Chamado feito provém mesmo do Céu, e isso jamais pode deixar dúvida, quando a mensagem profética foi anunciada.

Obedecer à Vontade de Deus implica em total submissão aos Desígnios Eternos, sacrifícios até, que muitas vezes pensamos que isso não é tão importante. Precisamos ter humildade e altruísmo, ser pacificadores e promotores da paz. Servir a Deus e ao Próximo é também uma forma de Obediência que podem nos trazer imensas alegrias.

Nesta maneira que Deus tem de se comunicar diretamente com o Homem, Ele falou com Adão, Abraão, Moisés e com tantos outros. Ele tinha um Propósito com esses Homens, assim como tem com cada Criatura Humana neste Sistema de Coisas. No entanto, é necessário ouvirmos a Voz dEle e obedecermos com amor o que Ele prescreve.

Então, quando pela longanimidade e pelo Infinito Amor do Criador, somos convocados para uma Missão, mesmo que seja de menor importância, só nos resta obedecer, porque assim, seremos abençoados e podemos de igual maneira abençoar outros Seres Humanos que estejam aguardando um Benefício através de nós.

Quando Deus se revela a nós e quer a nossa participação em qualquer projeto, jamais podemos nos omitir sob pena de sobrevir a nós a Lei do Retorno, ou simplesmente vamos deixar de receber as dádivas provenientes da ação que deixamos de exercer. Ele manda que avancemos na luta diária, deixando de lado o desânimo e o cansaço.

Jamais devemos desistir de nossa vocação, sabendo que a justa recompensa virá. A Obediência aos Preceitos Divinos nos ajuda, e muito, a superar as barreiras que são colocadas todos os dias à nossa frente. A Voz de Deus, como um estampido, surge bem perto de nós, no coração se aprofunda e a nossa Alma recebe o influxo positivo que nos ajuda a obedecer.

Só é possível obedecermos à Voz Divina porque Ele mesmo, através do Santo Espírito nos auxilia nessa tarefa, que muitos entendem ser muito difícil. A Obediência à Voz de Deus nos faz triunfar, e palavras nunca podem traduzir o que isso significa na Vida de todo Buscador. O Profeta conclui: “É melhor obedecer do que sacrificar.”




Nenhum comentário: