segunda-feira, 16 de abril de 2012

Artigo: A Carta do Imperator - A/01147

A Carta do Imperator


Como acontece a cada novo ano, o Grande Mestre Hélio de Moraes e Marques faz chegar a todos os Estudantes Rosacruzes da Jurisdição de Língua Portuguesa a Carta Anual do Imperator Christian Bernard, pela qual inicia o ano 3365 e relata as atividades da Ordem Rosacruz em todo o Mundo.

Inicialmente, a Informação de que o Imperator estará visitando o Brasil na Semana de 22 a 29 de abril nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. No dia 26, fará no Senado Federal importante Palestra em Audiência Pública, um Preâmbulo para a Eco-Rio 2012, Evento das Nações Unidas (ONU), que irá acontecer entre os dias 12 e 22 de junho.

O Relato do Imperator

De início, ele faz uma brincadeira, anunciando o fim do mundo Para o dia 21 de dezembro de 2012, de acordo com a Profecia Maia em profusão. Mas alerta sobre a sua Presença no Sanctum, que acontece a cada dia 21 no início de uma nova estação.

O Imperator faz questão de lembrar as catástrofes em todo o Planeta, com a participação direta da raça humana, que vê o mundo sucumbir  com uma profunda mudança na coletividade. Ele avisa que sempre foi assim ao longo das gerações e dos séculos. Com entusiasmo e convicção, Frater Bernard avisa que este é um processo natural.

A primeira viagem ao Cairo ele fez em janeiro de 2011, encontrando-se com os místicos de Língua Inglesa para a Austrália, Ásia e Nova Zelândia. Registra, em março, visita a San Jose, em companhia de outros diretores. No Grande Templo vai acontecer a Convenção Mundial em 2015. Expõe, de maneira resumida, os preparativos na Sede Mundial da AMORC.

Ligeiramente, ao falar sobre a Jurisdição de Língua Alemã, o Imperator se refere aos Illuminati, que são os membros dos graus mais altos da Ordem.

Sobre a Costa do Marfim, que visitou para levar uma palavra de ânimo em tempo de guerra, expressou assim: “... tive pensamentos sombrios, os quais combati com toda a força de minha alma, e lampejos de otimismo. Fiquei profundamente perturbado, e orei ardentemente, desejando poder reencontrá-los um dia nesse Templo.”

Em relação à Bélgica, o Imperator fez uma apologia à Capital Bruxelas, conclamando os Adeptos para a unificação, no contexto de Rosacruzes – Almas em busca de Luz; Irmãos e Irmãs com um Ideal no Coração e uma certa Visão de Vida.

Especificamente sobre a Catástrofe no Japão em março de 2011, existe notícia de que nenhum Rosacruz perdeu a vida ou sequer foi ferido. Segundo o relatório  do Grande Mestre Atsushi Honjo “os rosacruzes participaram ativamente no esforço em favor da população e dos membros das zonas sinistradas. Um destes Iniciados possibilitou que um Hospital próximo às usinas nucleares continuasse a funcionar; outro, trabalhou no reparo e na manutenção das estradas de ferro, enquanto outro acolheu em sua casa pessoas que haviam perdido as suas.

Referindo, ainda, a outras visitas, o Frater Bernard fez alusão a Mali, lembrando o Frater Demba Diallo, influente Rosacruz que participou da Independência do Páis, ajudando a escrever a atual Constituição. Também fez referências a Hungria e outras jurisdições como Polônia, cuja Administração da AMORC fica em Cracóvia, sob a orientação da Sóror Maria Metzler. Num ligeiro relato, cita ainda a França, a Itália, os países escandinavos, e mais alguns da América do Sul e América Central; Holanda e Rússia e outros países são alvos para o trabalho Rosacruz.

Para concluir, o Imperator informa que ao longo do ano de 2011, participou de 153 Conferências, somando-se ainda 32 seminários de graus de Templos, 51 seminários da URCI, além de jornadas místicas e atividades ligadas à Tradicional Ordem Martinista.

Com a Palavra de Ordem Unida, Christian Bernard suplica que os Rosacruzes não baixem os braços, enfrentando a adversidade e permanecendo confiantes e positivos na Missão de Luz, que foi confiada a todos os que são protegidos pela Egrégora Rosacruz.

Jairo de Lima Alves, FRC
(150412)

Nenhum comentário: