quinta-feira, 31 de março de 2011

Sabedoria Popular

Podereis avaliar um homem
tanto pelos seus inimigos,
como pelos seus amigos.

Pensamento - MMMDCCXXV

"O prazer visita-nos muitas vezes;
mas a mágoa agarra-se cruelmente
a nós." (John Keats)

Pensamento - MMMDCCXXIV

"Nossa memória é nossa coerência,
nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada." (Luis Buñuel)

Pensamento - MMMDCCXXIII

“Uma vida boa é aquela inspirada
 pelo amor e guiada pelo conhecimento.”
(Bertrand Russel)

Pensamento - MMMDCCXXII

"Ordem e simplificação são
os primeiros passos para o domínio
de qualquer coisa." (Thomas Mann)

As Guerras

Resumo da Segunda Grande Guerra

As estimativas para o total de mortos na guerra variam, pois muitas mortes não foram registradas. A maioria sugere que cerca de 60 milhões de pessoas morreram na guerra, incluindo cerca de 20 milhões de soldados e 40 milhões de civis. Muitos civis morreram por causa de doenças, fome, massacres, bombardeios e genocídio deliberado. A União Soviética perdeu cerca de 27 milhões de pessoas durante a guerra, quase metade de todas as mortes da Segunda Guerra Mundial. Um em cada quatro cidadãos soviéticos foram mortos ou feridos nessa guerra. Do total de óbitos na Segunda Guerra Mundial cerca de 85 por cento, na maior parte soviéticos e chineses, foram do lado dos Aliados e 15 por cento do lado do Eixo. Muitas dessas mortes foram causadas por crimes de guerra cometidos pelas forças alemãs e japonesas nos territórios ocupados. Estima-se que milhões de civis morreram como resultado direto ou indireto das políticas ideológicas nazistas, incluindo o genocídio sistemático de cerca de seis milhões de judeus durante o Holocausto, juntamente com mais cinco milhões de ciganos, eslavos, homossexuais e outras minorias étnicas e grupos minoritários.

As Guerras

A Posição de Liningrado

Por ela, as autoridades soviéticas conseguiram evacuar 512 mil pessoas no inverno de 1941/42 assim como atenuar a carência de alimentos, combustível e munição. A população restante resistiu até a liberação final da cidade, mas as perdas humanas foram assombrosas. No julgamento de Nurenberg falou-se de 632 mil vítimas, enquanto outras fontes indicam 900 mil mortos. Seja qual for a correta, o fato é que Leningrado possui o maior cemitério de vítimas civis da Segunda Guerra Mundial.

As Guerras

O Início da Grande Guerra

A guerra se iniciou com o conflito germano-polonês, em setembro de 1939, tornou-se 22 meses depois num combate generalizado envolvendo todas as nações da Europa Ocidental. Permaneceram neutros a Suécia, a Suíça e os países ibéricos. Ao término desta fase o sucesso de Hitler era evidente; suas forças haviam submetido oito países, perfazendo o controle de mais de um milhão e meio de km2 com uma população de mais de cem milhões de indivíduos.

As Guerras

A Grã-Bretanha e a Guerra Submarina

Paralelamente aos ataques aéreos, a Grã-Bretanha foi submetida ao cerco pelos submarinos. Em 1939 os ingleses haviam perdido 810 mil toneladas de barcos afundados, que no ano seguinte aumentou para 4 milhões e meio, atingindo o máximo de perdas em 1942, quando mais 8 milhões de toneladas foram postas à pique pelos torpedos alemães. Hilter escolheu a guerra submarina devido a inferioridade numérica da esquadra alemã e, tentava com ela, reeditar o Bloqueio Continental ordenado por Napoleão. Isolando a Inglaterra de suas colônias esperava secar as fontes de abastecimento em matérias-primas e alimentos, necessárias a seu esforço de guerra.

As Guerras

As Causas da Segunda Grande Guerra

O desemprego grassou nos principais países industrializados: 11 milhões nos Estados Unidos, 6 milhões na Alemanha, 2 milhões e meio da Inglaterra e um número um pouco superior na França. Não está longe da verdade o fato ter provocado a aflição e o desemprego em mais de 70 milhões de pessoas (contando-se os seus dependentes). Como a economia já estava suficientemente internacionalizada (com exceção da URSS que se lançava nos Planos Qüinqüenais) todos os Continentes foram atingidos, aumentando ainda mais a miséria e o desemprego.

As Guerras

Vítimas da Guerra

As baixas da URSS apresentam variações: ELLENSTEIN, 25 milhões e meio; WERTH, Alexandre calcula em 20 milhões; as autoridades soviéticas computam geralmente apenas as baixas militares entre 6 e 7 milhões de mortos. Morreram pelo gás, pela fome e pelos trabalhos forçados um número aproximado de dez a doze milhões de pessoas. Os grupos étnicos massacrados foram: os judeus (de 4,5 a 6 milhões), eslavos (de 2 a 3,5 milhões), ciganos não teve número avaliado e outros.

As Guerras

Os Brasileiros na Itália

Os aliados ocupam toda a Itália Central (Roma, Pisa e Florença), enquanto os alemães encastelam-se na "Linha gótica". Ainda resistirão por um ano, até a rendição de 28 de abri de 1945. No dia 29 de abril,  Benito Mussolini é capturado e fuzilado por forças guerrilheiras quando pretendia exilar-se na Suíça. Foi na Itália que a Força Expedicionária Brasileira atuou como integrante das Forças Aliadas. O Brasil, que havia declarado guerra ao Eixo em 1942, preparou uma divisão de 25 mil homens sob o comando do Gen. Mascarenhas de Morais equipada com material bélico americano. Os brasileiros se celebrizaram pela conquista de Monte Castelo onde tiveram o maior número de baixas na campanha de 1944.

As Guerras

A Bomba Atômica

Em agosto de 1945 (no dia 6) um discreto e solitário avião - o "Enola Gay" - lançou o mais poderoso artefato de guerra de todos os tempos - a Bomba Atômica - sobre a desprotegida cidade de Hiroshima, massacrando mais de cem mil pessoas e ferindo outros tantos. Três dias depois é a cidade de Nagasaki que vai conhecer os horrores da explosão nuclear. Ao Japão nada mais lhe restava senão render-se. No dia 2 de setembro, a bordo do encouraçado Missouri, ancorado na baía de Tóquio - o governo japonês capitula perante os Estados Unidos, encerrando a Segunda Guerra Mundial.

As Guerras

Hitler e a Grande Alemanha

A ascensão de Hitler ao poder e seu nacionalismo exacerbado fizeram com que os alemães que habitavam países vizinhos, entrassem em ebulição, desejando integrarem-se na Grande Alemanha. Já em março de 1938, Hitler havia anexado a Áustria (Anschluss), tornando-a província do Reich. Com isso a integridade territorial da Tchecoslováquia ficou ameaçada. A Sudetolândia, região fronteiriça com a Alemanha, possuía uma população de origem germânica que perfazia 65% dos habitantes, apesar de legalmente pertencer a Tchecoslováquia desde 1919.

As Guerras

Alemanha na Segunda Guerra Mundial

Nos fins de abril, mesmo com os inauditos esforços do Gen. Henrici, os russos penetram na periferia de Berlim. Hitler escreve seu testamento político, ao mesmo tempo que nomeia o Almirante Doenitz Presidente do Reich e indica Goebbels como seu Chanceler. No dia 30 de abril comete suicídio, acompanhado por sua mulher Eva Braun e por Goebbels e família. A primeira capitulação se dá em 7 de maio em Reims, no Quartel General de Eisenhower pelo Gen. Jodl. No dia seguinte, o Mal. Zucov aceita a rendição alemã feita pelo Marechal-de-Campo Keitel. A guerra na Europa tinha finalmente chegado a seu fim após mil e setecentos dias de matanças inauditas na História da Humanidade.

Pensamento - MMMDCCXXI

"Não caias nessa doença do carácter que tem por sintomas a falta de firmeza para tudo, a leviandade no agir e no dizer, o atordoamento, a frivolidade, numa palavra. Essa frivolidade, que – não o esqueças – torna os teus planos de cada dia tão vazios “tão cheios de vazio”, que se não reages a tempo – não amanhã; agora! – fará da tua vida um boneco morto e inútil." (Josemaria Escrivá)

Fato Marcante

Dia da Independência - 2012
Eleições 2012 - Pesquisa Eleitoral Jornal
Eleições 2012 - Candidatos Patrimônio e Gastos
Eleições 2008 - Os erros da Campanha
Eleições 2008 - Resultado em Mundo Novo
Menino da Porteira - Ouro Fino
A Transição de Benhur Wagner
Mensagem a Garcia
Sobre Política no Jornal - Tainha
Desfiliação do PT - Richardson
Dia da Mulher - 2012
Sargentos Mundonovenses
Verdade em Tópicos - Ary Rigo
A Propaganda Enganosa
Confraternização da DIMATEX em Maringá
Pedro Silva, o Escritor Português
Censo IBGE - 2010
Caso Ary Rigo
Festa Junina 2011
Bebê de dois meses que fala
Intolerância Pastoral - Mundo Novo
Centenário das Assembleias de Deus - Ibiporã
Centenário das Assembleias de Deus - Ponta Grossa
Aventuras na Amazônia
O Pescador de Sonhos - Pedro Pedrossian
A Força da Mídia Impressa
A Homofobia
Tabagismo
Humberto Amaducci - Final de Mandato em 2008
Vergonha: Honda City Brasileiro
O Filhinho do Lula
A Revelação Divina: Deus pode falar com Você!
Rosacruzes na Mídia Antiga
Lula: 10 Bilhões com Propaganda
A Bisneta de Dom Pedro II
A Empresa Moderna - os Sete Passos...
Hospital Fechado em Mundo Novo
Paralelos entre Brasil e Argentina
Beatificação de João Paulo II
Iniciação em Maringá
25 Anos de Ordem Rosacruz

Frase do Dia

A rua é para todos, mas o lar
é somente para a família.

Pensamento - MMMDCCXX

"É difícil acreditar que um homem
está dizendo a verdade quando você
sabe que mentiria se estivesse
no lugar dele." (Henry Louis Mencken)

Pensamento - MMMDCCXIX

"A saudade é a tristeza que fica em nós
quando as coisas de que gostamos
se vão embora.." (Sophia de Mello Breyner Andresen)

Gente Especial - Moraes

BSB - ELDORADO

O Controlador da Empresa BSB (Indústria de Equipamentos de Proteção Individual Ltda), Valmir Moraes e as colegas de trabalho Lisângela Oliveira e Lucinéia Rocha. A Filial de Eldorado (49.9), que opera em prédio provisório cedido pelo Sindicato Rural, estará brevemente ocupando um amplo espaço à margem da Rodovia, cuja atividade principal será a fabricação de Calçados de Segurança.

A Bíblia Diz...

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.“ (João 10:14,15)

Sabedoria Popular

Aquele que melhor goza a riqueza
é aquele que menos necessidade dela tem.

Pensamento - MMMDCCXVIII

"É o coração, e não a opinião,
que honra o homem. " (Friedrich von Schiller)

Pensamento - MMMDCCXVII

"É difícil acreditar que um homem está dizendo
a verdade quando você sabe que mentiria
se estivesse no lugar dele." (Henry Louis Mencken)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mensagem do Escritor - M/01442

O Bem e o Mal

Você acredita numa luta entre o Bem e o Mal? Acredite ou não, esse assunto está na cabeça de todo mundo e se reflete onde a gente menos imagina. A luta do Bem contra o Mal traçou o roteiro de pelo menos uma dezena de filmes de maior bilheteria de Hollywood de todos os tempos. É tema de romances, desenhos animados e o tempo todo ocupa espaço em nossa vida. Então, por que não se falaria tanto em algo que não existe? Como existiria o Mal, se não houvesse a causa para tanto? Da mesma forma, o Bem existe porque tem uma origem para tanto. A Realidade Espiritual é um fato que jamais poderá ser contestado, porque há um Criador para todas as coisas, dentre tantas, incluem-se o Bem e o Mal. (300311)

Reforma Política

Reforma Política tem Urgência

Se o principal motivo da propalada Reforma Política é o fortalecimento do Partido, com certeza tem que acabar com as tais Comissões Provisórias: Nacional, Estaduais e Municipais. Normalmente é um deputado estadual quem organiza, e assim ele inclui seus parentes, amigos e cabos eleitorais, sem “lideranças locais” existentes nos Municípios. Os Diretórios Regionais Provisórios ficam nas mãos do Governador, do Senador ou de um deputado federal, e até mesmo nas mãos de um “Riquinho” do Estado. Agora, é necessário que se realize com rapidez, pois em setembro, já vence o prazo de um ano, para as modificações necessárias e o partidos não estarão prontos para as eleições municipais de 2012. É hora, pois, de ações práticas no Congresso Nacional.

Pensamento - MMMDCCXVI

"O aumento da sabedoria pode ser
medido com exatidão pela diminuição
do mau humor." (Friedrich Nietzsche)

José Alencar

O Adeus a José Alencar

José Alencar nasceu em Itamuri, localidade que fica no Município mineiro de Muriaé no dia 17 de outubro de 1931. Começou a trabalhar com sete anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Tinha 14 irmãos. Quando fez quinze anos, foi trabalhar como balconista numa loja de tecidos conhecida por "A Sedutora". Em maio de 1948, mudou-se para Caratinga, para trabalhar na "Casa Bonfim". Notabilizou-se como grande vendedor, tanto neste último emprego, quanto no anterior. Ainda durante sua infância, entrou para o movimento escotista. Aos dezoito anos, iniciou seu próprio negócio. Para isto contou com a ajuda do irmão Geraldo Gomes da Silva, que lhe emprestou quinze mil cruzeiros. Em 31 de março de 1950, abriu a sua primeira empresa, denominada "A Queimadeira", localizada na cidade de Caratinga. Como empresário, presidiu a Federação das Indústrias de Minas Gerais. O ex-vice entrou para a política em 1994, quando se candidatou ao governo de seu estado, tendo sido derrotado. Disputou o Senado Federal em 1998, elegendo-se com quase três milhões de votos. Elege-se vice-presidente da República na chapa de Lula em 2003, passando a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa, em 2004. Foi reeleito vice-presidente nas eleições de 2006. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Exerceu interinamente a Presidência da República durante 398 dias, por ocasião das viagens oficiais do então Presidente Lula. O ex-vice-presidente José Alencar faleceu às 14h41 do dia 29 de março, terça-feira, aos 79 anos. Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês e apresentou falência múltipla no organismo. Os médicos alertavam que o quadro de Alencar era bastante delicado. Ele estava com uma perfuração no intestino e peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal. O ex-vice-presidente lutava contra um câncer desde 1997, que foi diagnosticado no rim e em seguida se espalhou para a próstata e abdome. Foram realizadas 17 cirurgias. A mais complexa delas ocorreu em 2009. No final do ano passado, Alencar enfrentou uma rotina de internações constantes e interrupções do tratamento contra o câncer, devido a sangramentos. Além da esposa Mariza Gomes, dos filhos Josué, Patrícia e Maria da Graça, e da suposta filha Rosemary, José Alencar deixa ao povo brasileiro o legado da honra e da fé, que o nortearam durante toda a sua vida. Com o passaporte para a Eternidade, o ato crematório do político e empresário aconteceu em Belo Horizonte no dia 31 de março de 2011.

Dez minutos depois do anúncio da sua morte, o termo "José Alencar" apareceu entre os termos mais citados na rede social, saltando do 10.º para o 2.º lugar. O ex-vice-presidente do Brasil conquistou, assim, homenagens de milhares de usuários do Twitter.

A outra Filha de José Alencar

‘Agora para mim acabou’, diz suposta filha de Alencar

Rosemary de Morais luta na Justiça para ter paternidade reconhecida. Filhos de Alencar deverão responder por ação de paternidade. Rosemary Morais, 55 anos, suposta filha do vice-presidente José Alencar

A professora aposentada Rosemary de Morais, 55 anos, lamentou nesta terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente José Alencar, no início da tarde, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde 2001, ela briga na Justiça para ter a paternidade reconhecida por Alencar, que se recusou a fazer o exame de DNA para comprovar o parentesco. Rosemary afirmou ter recebido a notícia da morte de Alencar pela televisão. “Eu não consegui conversar com ele, então, agora para mim acabou. Fico sentida com isso, fico triste, mas não quero falar”, disse a professora aposentada. Em entrevista, Rosemary contou que tentou procurar Alencar algumas vezes para se apresentar como filha, mas não conseguiu contato com o ex-vice-presidente.


A aposentada afirma que a mãe teria tido um relacionamento com Alencar no início da década de 50, quando era enfermeira em Caratinga (MG). Rosemary entrou na Justiça e depois de 10 anos, o juiz da Comarca de Caratinga, José Antônio Cordeiro, determinou que Alencar reconhecesse a paternidade.


A defesa de Alencar recorreu da decisão e, na época, afirmou que o processo traz depoimentos de testemunhas ouvidas em Caratinga, no Rio de Janeiro e em Brasília que demonstram “cabalmente a impossibilidade de o vice-presidente ser o pai dessa moça”. Com a morte de José Alencar, os três filhos e a esposa Mariza Gomes da Silva terão de responder pela ação de reconhecimento de paternidade ajuizada pela professora aposentada contra o ex-vice-presidente.


Segundo o advogado de Alencar, José Diogo Bastos Neto, a morte do ex-vice-presidente muda o rumo do processo, que deve ser suspenso e os herdeiros deverão ser acionados pela Justiça. Ele explica que o mais comum nessas situações é a família alegar que o reconhecimento da paternidade “seria uma obrigação de natureza personalíssima”, ou seja, caberia apenas ao vice-presidente. No entanto, há ainda a possibilidade de que os advogados da professora aposentada peçam para que o exame de DNA para comprovar a paternidade seja feito com base em amostra colhida dos restos mortais.

Pensamento - MMMDCCXV

"Feliz aquele que conseguiu
compreender a causa das coisas."
 (Publio Virgílio Marón)

Pensamento - MMMDCCXIV

"Não há no mundo exagero mais
belo que a gratidão." (Jean de La Bruyère)

Pensamento - MMMDCCXIII

"Os tempos primitivos são líricos, os tempos antigos são épicos, os tempos modernos são dramáticos." (Victor Hugo)

A Bíblia Diz...

"Amados, se Deus assim nos amou, também
nós devemos amar uns aos outros." (1 João 4:11)

Pensamento - MMMDCCXII

“A única segurança real na vida está em saborear o risco de viver.” (Morgan Scott Peck)

terça-feira, 29 de março de 2011

Pensamento - MMMDCCXI

"Ninguém pode pronunciar-se acerca da sua
coragem quando nunca esteve em perigo."
 (La Rochefoucauld)

Sabedoria Popular

Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver.

Pensamento - MMMDCCX

"Muitas pessoas são dotadas de razão, muito
 poucas de bom senso." (Gustave Le Bon)

Olá, amigos Internautas!

Estamos reformulando este Blog, com o objetivo
de nos comunicarmos melhor. Isso nos faz muito
bem, pois a Comunicação é a alavanca que gera
progresso para toda a Humanidade.

Pensamento - MMMDCCIX

"Amar não é apoderar-se do outro para
completar-se, mas dar-se ao outro para
completá-lo." (Lao-Tsé)

A Bíblia Diz...

"O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações." (Salmos 145:13)

Pensamento - MMMDCCVIII

"Por minha própria natureza, não estou longe da dúvida mesmo sobre as coisas consideradas indubitáveis." (Giacomo Leopardi)

Artigo: Os Adoradores - A/0895

Onde estão os Verdadeiros Adoradores?

Há poucos dias, num Culto para jovens, numa Denominação Pentecostal, muito conhecida e que comemorará em junho o seu Centenário, a Comunidade local acompanhou atentamente a mensagem proferida pelo Evangelista Alessandro, que se baseou em Lucas 7.36, cujo tema central é a Mulher Pecadora na Casa de um Fariseu. O pregador discorreu com propriedade sobre o assunto, questionando a condição do Verdadeiro Adorador, inspirado no Exemplo do Mestre Jesus em seu Ministério na Terra. Durante a prédica, a Congregação manteve-se completamente em silêncio, assimilando cada palavra do Pregador, ficando evidenciada a clareza da Mensagem naquela Noite de Sábado. O tema em si justificava a eloqüência do Evangelista, que demonstrava plena confiança naquilo que ensinava aos jovens e adolescentes. Enfaticamente, falava ele da necessidade de se adorar a Deus em Espírito e em Verdade, independentemente do lugar onde possa estar o adorador. Esse foi, sem dúvida, o ensino de Jesus, porque também Ele tinha um método muito próprio para adorar ao Pai. O silêncio predominava no ambiente, porque a Palavra era anunciada como deve ser, sem o habitual sensacionalismo a que estão expostos muitos seguidores do Nazareno. Quando o Reino é anunciado com a Palavra de Poder, não sobra espaço para as obras carnais, como as tais músicas estridentes no lugares santos, os maus costumes dos que se dizem filhos do Altíssimo e os hipócritas de um modo geral.


Existe no mundo, em muitos lugares inimagináveis, um grupo seleto de adoradores, que não se curvam à vontade do homem inferior e nem se deixam levar por sentimentos meramente humanos, mas se colocam no Centro da Vontade Divina, obedecendo tão-somente às Vibrações do Deus de seu Coração. Esses Adoradores não fazem questão de aparecer, limitando-se à Meditação num Sanctum Especial, onde mantém contato direto com o Criador de todas as Coisas, adentrando com Liberdade no Santo dos Santos, sem mediadores e com a firme Confiança de que o seu Clamor é atendido mediante a Fé.


Decorridos aproximadamente trinta minutos, Alessandro concluiu a mensagem. Foi feliz no texto escolhido e na Revelação que fez aos crentes, não fugindo ao tema da Mulher Pecadora, que no Encontro que teve com o Mestre na Casa de um Fariseu, achou Graça e Misericórdia, mesmo não estando dentro de um Templo e sem fazer parte de qualquer Denominação. Ela foi abençoada, porque adorou o Mestre como ninguém havia adorado antes. E assim, a Mulher foi despedida em Paz.


Ainda ocorre isso em nossos dias, quando muitos vivem de aparência, julgando as pessoas e em nome de uma falsa religiosidade, condenam sem piedade os seus semelhantes. Se observassem melhor as palavras de Jesus, jamais cometeriam tantos abusos, pois os Verdadeiros Adoradores felizmente não estão apenas nos Templos feitos por Mãos Humanas, mas eles se apresentam em todos os Continentes do Universo e integram a Grande Fraternidade, que noutras palavras é a Igreja Invisível, tão aclamada pelos Anjos, e respaldada pela Revelação de João no Apocalipse.


Que sejamos, independente de afiliação religiosa ou iniciática, Verdadeiros Adoradores, cumprindo toda a Justiça de Deus.

Pensamento - MMMDCCVII

Poucos são os que vivem no presente: a maioria se prepara para viver mais tarde." (Jonathan Swift)

Frase do Dia

A gente só sabe bem aquilo que não entende.

Mudança no Blog

O Internauta pode verificar uma mudança importante no Blog do Escritor. Continuaremos a mudança, sempre no sentido de facilitar o acesso de nossos amigos Internautas, oferecendo o melhor conteúdo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sabedoria Popular

O Homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz.

Pensamento - MMMDCCVI

"O pior que uma pessoa pode fazer em relação a verdade é conhecê-la e virar-lhe as costas." (Jacques Bossuet)

Pensamento - MMMDCCV

"Ninguém conhece as suas próprias capacidades enquanto não as colocar à prova." (Publío Siro)

Pensamento - MMMDCCIV

"Ás vezes é penoso cumprir um dever; mas nunca é tão penoso como não cumpri-lo." (Alexandre Dumas)

A Bíblia Diz...

"No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor." (João 12:12,13)

Pensamento - MMMDCCIII

"Ninguém é tão perfeito que não necessite de um conselho." (Baltasar Gracián)

Pensamento - MMMDCCII

"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa a esconder" (Renato Russo)

domingo, 27 de março de 2011

Portela - Família Damásio

Portela e esposa Eronita; Israel e esposa Nilce.


Revendo a Terra Querida


Mundo Novo recebeu no sábado à tarde uma visita inesperada de integrante da Família Damásio. Pioneiros, residiam nas proximidades do Córrego Iguaçú, onde nos tempos idos havia uma serraria que pertenceu a José Martins, de saudosa memória.


Na companhia do corumbaense Félix Nazário Portela, um exemplar servidor do Incra, que trabalhou na região na década de 1970, o casal Israel e Nilce Damásio se emocionou muito ao visitar pontos estratégicos do Município e a casa onde moravam os seus pais Laurinda e Liovegildo, conhecidos como "Laura" e Lió". Nilce foi aluna do Colégio Castelo Branco até 1982, tendo se mudado para Indaiatuba. Casou-se com Israel em maio de 1991 e hoje reside na Capital Paulista.


Participante da Congregação Cristã, Nilce derramou lágrimas ao falar de sua infância e adolescência em Mundo Novo, ao visitar as escolas onde estudou e os lugares onde os seus pais e avós palmilharam. Falou da alegria em visitar as escolas Marechal Rondon e Castelo Branco, além de ver a galeria de fotos na Câmara Municipal, com a história da cidade que tanto ama e que a viu crescer.


Para Nilce, "a viagem a Mundo Novo, com o esposo Israel, e ainda com o casal Portela e Eronita, foi gratificante."

Pastor Silas Malafaia

Conferencista cada vez mais reconhecido, o pastor Silas Malafaia é um incansável pregador da Palavra de Deus com livre circulação nas diversas denominações existentes no Brasil e no exterior. Seu estilo eloqüente, franco, direto e questionador são características que marcam a sua trajetória ao longo de 28 anos como defensor da fé cristã. Os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Cristo são a sustentação para um ministério atuante em segmentos fundamentais para a divulgação do evangelho, como as áreas televisiva, editorial e fonográfica. Na televisão, o pastor Silas Malafaia marca presença com o programa Vitória em Cristo, exibido há 28 anos em rede nacional em diversas emissoras. O programa tem alcance internacional com transmissão para os Estados Unidos, Europa e África. Além de atender convites para ministrar estudos bíblicos, palestras e congressos, o pastor Silas Malafaia está à frente de propostas ousadas. Todos os anos ele organiza eventos de repercussão como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, Congresso de Avivamento Despertai, a Cruzada Vida Vitoriosa para Você e a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, ações que objetivam difundir a mensagem de salvação, por intermédio de Jesus, para o maior número de pessoas no Brasil. Dentre outras atribuições, estão ainda a presidência da Editora Central Gospel e da gravadora Central Gospel Music, e a vice-presidência do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega mais de 8,5 mil pastores brasileiros. Em janeiro de 2010, o pastor Silas Malafaia assumiu mais um grande desafio: liderar a Assembleia de Deus na Penha (RJ), mais tarde denominada Assembléia de Deus Vitória em Cristo, no lugar do saudoso pastor José Santos, que esteve à frente desse ministério, em franco crescimento, por 47 anos. Atualmente, a igreja tem cerca de 13 mil membros. O pastor Silas Malafaia atribui o crescimento do seu ministério à direção de Deus na sua vida, à sua fé e à sua obediência ao Senhor, princípios que o mantém firme em suas convicções como servo de Cristo. As orações e as contribuições dos Parceiros Ministeriais são fundamentais para que esta obra prossiga cada vez mais frutífera. Por sua efetiva contribuição à sociedade, o pastor Silas Malafaia foi homenageado com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado, e a Medalha do Pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro.

Pensamento - MMMDCCI

"O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação." (Fernando Sabino)

Pensamento - MMMDCC

"Pois perder tempo desagrada mais a quem mais conhece o seu valor." (Dante Alighieri)

Pensamento - MMMDCXCIX

"O mundo está tão rápido que quem diz que algo não pode ser feito é geralmente interrompido por alguém fazendo." (Harry Emerson Fosdick)

A Bíblia Diz...

"E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais." (João 6:18,19,20)

Sabedoria Popular

Os olhos não servem de nada a um cérebro cego.

Frase do Dia

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia, não.

Pensamento - MMMDCXCVIII

"Tudo no mundo é estranho e maravilhoso para pupilas bem abertas." (José Ortega y Gasset)

MS tem sido Destaque no Centro-Oeste

Campo Grande, Capital de MS
O Centro-Oeste virou o novo "Eldorado" do consumo, graças a combinação da força da renda do agronegócio com o avanço da industralização, diz matéria divulgada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. "De alimentos e produtos de limpeza a imóveis e automóveis, o ritmo acelerado de compras e a boa saúde financeira das famílias chamam a atenção dos empresários e atraem investimentos para a região", revela o jornal, informando dados de pesquisa da Kantar Worldpanel, que apontam: brasileiros que vivem em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal avançaram bem mais do que os de outras regiões do Brasil, em volumes de compras e os gastos com alimentos, bebidas e artigos de higiene e limpeza, em 2010 comparando a 2009. O desembolso dos lares do Centro-Oeste com uma cesta de 65 produtos cresceu 18% em 2010 em relação a 2009, maior variação entre as regiões e acima da média do País (10,4%). "Em dois anos, os consumidores do Centro-Oeste foram os que mais ampliaram gastos nos supermercados", diz a diretora da Kantar Worldpanel, Christine Pereira. Levantamento do grupo brasileiro SHC mostra que duas capitais da região, Campo Grande e Cuiabá tiveram, entre 2007 e 2010, crescimento de vendas de carros zero de 61,4% e 54%, respectivamente, acima da média nacional (42,1%).

sábado, 26 de março de 2011

Pensamento - MMMDCXCVII

"Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação." (Jean-Paul Sartre)

Pensamento - MMMDCXCVI

"Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente." (Dostoievski)

A Bíblia do Cético

Breve Conceito sobre a Bíblia

Para quase dois bilhões de pessoas, a Bíblia é um livro sagrado que contém a palavra de Deus. É a fonte de suas convicções religiosas. Porém poucos daqueles que acreditam na Bíblia a leram de fato. Isto pode parecer estranho, mas alguns nunca leram a Bíblia. Mas qualquer um que tenha se aventurado por suas trivialidades redundantes e cansativas, genealogias infinitas, histórias e leis insensatas, sabe que a Bíblia não é um livro fácil de ler. Assim, não é surpreendente que aqueles que começam a ler o Gênesis raramente chegam ao Levítico. E os poucos crentes que sobrevivem ao fim amargo do Apocalipse, têm que enfrentar um dilema perturbador: a sua fé lhes diz que deveriam ler a Bíblia, mas lendo a Bíblia eles arriscam a sua fé.

Pensamento - MMMDCXCV

"Estou sempre me surpreendendo comigo mesmo.
É a única coisa que faz com que valha a pena viver."
(Oscar Wilde)

Pensamento - MMMDCXCIV

"Algumas pessoas nunca dizem uma mentira , se souberem que a verdade pode magoar mais." (Mark Twain)

Pensamento - MMMDCXCIII

"Aprendi uma coisa: você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só então é possível julgar o seu caráter!" (Anne Frank)

Pensamento - MMMDCXCII

"Que a muita confiança não o faça incauto e a muita desconfiança não o torne intolerável." (Maquiavel)

A Bíblia Diz...

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." (2 Coríntios 2:14)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pensamento - MMMDCXCI

“Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.” (Gandhi)

Pensamento - MMMDCXC

"Quando os ricos fazem a guerra, são sempre
os pobres que morrem." (Jean-Paul Sartre)

Pensamento - MMMDCLXXXIX

"A opinião de um homem pode mudar honrosamente,
desde que a sua consciência não mude" (Victor Hugo)

O Saca-Rolhas

O saca-rolhas é um instrumento utilizado para sacar rolhas de garrafas. O saca-rolhas simples possui uma espiral de metal que penetra na rolha e uma pega onde a mão imprime um movimento circular ao instrumento. Este movimento permite a penetração da espiral na rolha; esta é retirada do gargalo da garrafa puxando o saca-rolhas, ficando a rolha presa à parte espiralada. É isso aí. Dias desses, aliás, se aproximava a hora do almoço na residência de Wagner Belmont, nosso sobrinho, que mora em Curitiba. Ele e o seu sogro, Ronaldo, preparavam o delicioso almoço regado ao bom vinho italiano. Todos na sala aguardavam o apetitoso prato que os dois preparavam com muito carinho para a galera toda. No momento de abrir a garrafa de vinho, começou a procura pelo saca-rolhas. Todas as gavetas da sala e da cozinha foram reviradas, e nada de encontrar o tal instrumento. Toda a culpa foi atribuida à empregada, que se descuida de tudo. É sempre assim. A pobre doméstica, que nem estava ali, era a única culpada. O pior é que a garrafa de vinho não tinha como ser aberta, e todos ali se batiam para resolver o problema. Já passava do meio-dia, e saímos pelas ruas da Capital Paranaense procurando um supermercado ou conveniência, onde pudéssemos encontrar o "bendito" saca-rolhas. Havia no bairro um supermercado que ainda atendia os fregueses. Depois de tanta dificuldade para estacionar o carro, adentramos na loja. O funcionário logo informou que a loja não vendia mais saca-rolhas. Enquanto o tempo passava tão depressa, dali saímos sem a solução. Nada mais na rua funcionava. Enfim, a ideia: vamos incomodar um vizinho, tomando um saca-rolhas por empréstimo. Na casa não havia campainha, então, o jeito era dar uns "berros". Logo apareceu uma pessoa, que chamou um homem meio grisalho. O bom velhinho, ao ser interpelado por Wagner, foi pronto. Entrou e já apareceu com o instrumento na mão. Mas foi enfático: "por favor, me devolvam o saca-rolhas. Não espere que eu vá buscá-lo!" Após alguns segundos, já estávamos com a taça cheia do gostoso vinho "corvo", um tinto seco, que não era do paraguai. Naquela tarde domingueira, todos fizemos a festa. Só resta saber agora se o saca-rolhas foi devolvido ao exigente vizinho.

Pensamento - MMMDCLXXXVIII

"Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos..." (José Saramago)

Frase do Dia

Aquilo que a memória amou fica eterno.

Pensamento - MMMDCLXXXVII

"O homem não se conhece o suficiente para
medir aquilo de que precisa." (Corrado Alvaro)

A Bíblia Diz...

"Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba." (Salmos 31:23)

Pensamento - MMMDCLXXXVI

"A pior decepção que se pode ter é quando se é injuriado, caluniado e difamado, sem que a defesa lhe seja facultada." (Jairo de Lima Alves)

Frase do Dia

O público é assim mesmo. Todo mundo concorda quando você se autodeprecia; todo mundo odeia se você se autoelogia.

Pensamento - MMMDCLXXXV

"Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução de problemas." (Peter Drucker)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Jeca Tatu, o Humorista

Mundo novo –ms reçebeu nu ultimo dia 21/03 na câmara de vereadores um dos maior humorista do Brasil. ““Jeca tatu aonde acistiu solene reunião dos vereadores fez poses pra fotos eu bateu papo e recebeu o conhecimento do Vereador Orandir ribeiro, pelo seu quinto mandado”“..” jeca tatu ressaltou que apartir de maio começa rodar seu filme e lança também seu 14º CD aonde vai se encontra a musica de trabalho o mineiro e o queijo – Canadá – chuta que é macumba e outras que fazem parte da coletânea Jeca tatu participa de televisão amigo de Teodoro e Sampaio e rede nacional pela TV bandeirante também pelo programa do Eloi pelo canal rural e participa de um programa de TV em Maringá no Paraná na TV Record ao lado nico escadanbulo e Matonsinho pela TV Record jeca tatu faz parte também de um programa de radio Fm massa do apresentador ratinho em nível estadual sendo o apresentador titular nadinho Alves de segunda a sexta 05h00 as 07h00da manhã site www.massafm.com.br/maringa
Disse Jeca tatu : Eu tenho maior carinho por essa cidade mundo novo principalmente pra esse grande vereador orandir ribeiro amigo irmão porque o seu povo faz parte da minha historia daqui de mundo novo que quando fazia programa na TV Tibagi era o reduto que mais mandava carta para programa então disse Jeca tatu devo grande parte do meu conhecimento ao povo Mundonovense . Fone para contato. (18) 33411682
(Texto do Humorista)

Delícias do Trigo

Mundo Novo agora tem
DELÍCIAS DO TRIGO

Com mais de dez anos de experiência no ramo de Padaria e Confeitaria, Almir e Cidinha, que trabalhavam na Padaria “Pão Quente”, acabam de inaugurar a sua Empresa, que está localizada na avenida Campo Grande, defronte à Makel.

Comerciantes, autoridades e populares prestigiaram o evento inaugural na manhã de terça-feira, quando os novos empresários receberam a todos com alegria, oferecendo um delicioso coquetel durante o ato. Vanderlei Rankel, que é presidente da Associação Comercial, fez a abertura solene, oportunidade em que o novo estabelecimento recebeu a bênção apostólica através do Pe. Willian. A vice-Prefeita Vânia marcou presença, discursando e desejando muito sucesso aos empreendedores, em nome da Administração Municipal. Também estavam presentes os vereadores Richardson, João Ravazine, dentre tantos outros.
Nas palavras de Raimundo Félix, representando a Família Moura:
“Tudo para o seu café, seu almoço e seu jantar;
É na Delícias do Trigo que você vai encontrar.

Sabedoria Popular

O importante não é ser aplaudido quando
você chega, mas ser lembrado quando sai.

Terremoto no Japão

O EXEMPLO DO JAPÃO. Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio. No dia 17 de março, a rodovia já se encontrava completamente restaurada. Realmente, este é um bom exemplo que os japoneses dão ao mundo. Se isso fosse no Brasil...

Mensagem do Escritor - M/01441

As vibrações do Pensamento

Na vida cotidiana, que é que mais nos incomoda? Será que entre as obrigações que devemos cumprir, não há algo que o nosso subconsciente nos chama a atenção? Será que não estamos pensando ou agindo de forma que a nossa alma não esteja reconhecendo como algo correto? Será que nossos desejos e sonhos, não concretizados por longo tempo, não estariam transformados em profunda tristeza oculta? Seja como for, sendo a doença e a infelicidade a concretização de algum problema da mente, ao lembrar-nos disso e abandoná-lo, será solucionada a raiz desse problema. (240311)

Pensamento - MMMDCLXXXIV

"A memória diminui... se não for exercitada." (Cícero)

Pensamento - MMMDCLXXXIII

"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas
pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles)

Pensamento - MMMDCLXXXII

"Ser homem é ser responsável. É sentir que
colabora na construção do mundo."
(Antoine de Saint-Exupéry)

Pensamento - MMMDCLXXXI

"Uma das grandes desvantagens de termos pressa
é o tempo que nos faz perder." (Gilbert Keith Chesterton)

A Decisão do STF

Confira a repercussão entre políticos
da decisão do STF sobre ficha limpa

Por seis votos a cinco, Supremo derrubou validade da lei na eleição 2010.
Parlamentares barrados pela lei na eleição passada poderão assumir.

Confira abaixo como parlamentares reagiram à decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a validade da Lei da Ficha Limpa na eleição 2010.

ACM Neto (BA), líder do DEM na Câmara
"Decisão da Justiça é o tipo de coisa que só nos resta acatar. Já sabíamos que a decisão seria apertada. Vamos trabalhar para que a lei passe a valer para as próximas eleições."

Alvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado
"Uma decepção para a população que acompanhou toda a pressão que houve sobre o Congresso, gerando uma expectativa excepcional. Gerou-se uma expectativa exagerada, é óbvio que provoca uma frustração. O resultado foi zero para essa eleição. Há que se respeitar os ministros que votaram, que interpretaram a Constituição, a questão da retroatividade. No fim, que há uma decepção há. Há um prejuízo de imagem, uma sensação de que as coisas não mudam."

Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara
“Acho que não há o que lamentar com a decisão. A sociedade não tem, na minha avaliação, nenhum revés com a decisão tomada. Mesmo com o resultado expresso pelo STF, estamos vendo um avanço significativo na política brasileira. Temos a consolidação da Lei da Ficha Limpa, que passa a orientar a partir deste momento todo o processo eleitoral que nós vamos vivenciar nos próximos anos.”

Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo no Congresso
“Decisão do Supremo não se discute, cumpre-se. Mas eu quero comentar que foi uma decisão acertada, porque protege a democracia e o Estado democrático de direito. Não é correto que uma pena retroaja para proteger uma pessoa. Decisão acertada."

Chico Alencar (RJ), líder do PSOL na Câmara
"É um baita retrocesso no combate à podridão na política. Mas vamos lutar ainda. (...) Decisão judicial tem valor jurídico, mas vamos questionar. Nós vamos nos insurgir, não com coquetéis molotov, mas dentro dos meios democráticos."

Cristovam Buarque (PDT-DF), senador
“"Não estou querendo emitir juízo sobre a decisão dos ministros. Eu acho que os ministros analisaram com o rigor que lhes cabe. Pode não ter saído como nós gostaríamos, mas não vou fazer nenhum juízo sobre a decisão que foi tomada conforme a consciência e os conhecimentos jurídicos deles.”"

Giovanni Queiroz (PA), líder do PDT na Câmara
" O que temos de fazer é respeitar a decisão do Supremo. Era uma matéria de competência do Supremo e ele é soberano."

Lincoln Portela (MG), líder do PR na Câmara
"A situação foi complicada. Eu não sei o tipo de consequência que isto vai dar. Vai haver uma movimentação partidária. O entendimento que eu tinha era de que a lei não pode retroagir. Agora, a partir do momento que se estabeleceu este novo quadro, voltando à situação antiga, vamos ter um troca-troca nos parlamentos, e isso é complicado. O grande equívoco foi ter vindo fora de tempo."

Marinor Brito (PSOL-PA), que deve perder vaga no Senado devido à decisão do STF
“Essa lei é de iniciativa popular. Foi a primeira vez que o povo brasileiro teve uma iniciativa e o Congresso brasileiro consagrou essa iniciativa. O Supremo não pode virar as costas para o povo brasileiro, para a democracia brasileira. Essa é uma posição que eu não considero definida, concluída, porque o povo não vai deixar de lutar.”

Paulo Teixeira (SP), líder do PT na Câmara
"Nós estávamos torcendo para que o Ficha Limpa tivesse sua validade prevista para esta eleição. Decidido o tema, não nos cabe outra posição além de cumprir. O Supremo, depois de horas de debate, decidiu assim. A nossa expectativa era pela validade da lei."

‎‎Wellington Dias (PT-PI), senador
“"Eu acho que o Supremo, do ponto de vista da Constituição, tomou decisão correta. Lamento que decisões lá atrás tenham que fazer a última instância do país a ter que colocar no lugar para acertar decisões. E lamento que isso possa ter efeito com a troca de cadeiras no Parlamento.”"

Rubens Bueno (PPS-PR), líder do PPS na Câmara
"O ministro Luiz Fux, no seu primeiro voto importante, frustrou a expectativa de toda a sociedade brasileira e jogou por terra a validade de um projeto de iniciativa popular que contou com o apoio de milhões de brasileiros. Isso é um golpe contra aqueles que lutaram pela melhoria da qualidade na política."

quarta-feira, 23 de março de 2011

STF e a Lei da Ficha Limpa

Veja quem pode ganhar vaga no Congresso após decisão do STF
STF decidiu que Lei da Ficha Limpa não poderia ter sido aplicada em 2010.
Pelo menos quatro senadores e dois deputados podem ganhar vaga.

Barrados pela Lei da Ficha Limpa, alguns políticos de expressão no cenário nacional podem conquistar vagas no Congresso depois da decisão desta quarta-feira (23) do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou os efeitos da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.

No ano passado, terminou empatada a decisão sobre a validade da lei para as eleições de outubro. Apesar do empate – possível devido à aposentadoria de Eros Grau, que deixou a corte com dez ministros –, o STF decidiu manter decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considerou a validade para as eleições de 2010.

O STF analisou o recurso do deputado estadual mineiro Leonídio Bouças (PMDB), barrado por condenação de improbidade. Bouças contestava a validade da lei nas eleições passadas. Confira o que pode mudar na composição do Senado e na Câmara.

Quem reivindica vaga
O que aconteceu
Razão pela qual foi barrado
Quem perderia vaga

NO SENADO

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), ex-governador
Foi o mais votado para o Senado pela Paraíba com mais de 1 milhão de votos. O primeiro eleito mais votado obteve cerca de 870 mil votos.
Perdeu o mandato de governador após ser condenado por abuso de poder econômico.
Wilson Santiago (PMDB), que foi o terceiro mais votado e acabou beneficiado pela inelegibilidade de Cunha Lima.

Jader Barbalho (PMDB-PA), ex-deputado federal
Recebeu 1,77 milhão de votos e entraria na segunda vaga para o Senado pelo Pará.
Renunciou em 2001 para evitar possível cassação (estaria inelegível até 2011).
Marinor Brito (PSOL), que foi a quarta mais votada do estado e acabou beneficiada pela inelegibilidade dos segundo e terceiro colocados, Jader Barbalho e Paulo Rocha respectivamente.

Paulo Rocha (PT-PA), ex-deputado federal
Foi o terceiro mais votado para o Senado pelo Pará e pode entrar na segunda vaga, caso seja confirmada a inelegibilidade de Jader Barbalho.
Renunciou ao mandato de deputado federal em outubro de 2005 após ser citado por envolvimento no escândalo do mensalão.
Marinor Brito (PSOL), que foi a quarta mais votada do estado e acabou beneficiada pela inelegibilidade dos segundo e terceiro colocados, Jader Barbalho e Paulo Rocha respectivamente.

João Capiberibe (PSB-AP), ex-senador
Obteve mais de 128 mil votos e entraria na segunda vaga pelo Amapá no Senado.
Foi condenado em processo de compra de votos em 2002.
GIlvam Borges (PMDB) obteve 121 mil votos e foi o terceiro mais votado, mas acabou beneficiado pela inelegibilidade de Capiberibe.

Marcelo Miranda (PMDB-TO), ex-governador
Foi o segundo mais votado para o Senado pelo estado com 340 mil votos.
Teve seu mandato cassado em setembro de 2009 por abuso do poder político.
Vicentinho Alves (PR-TO) obteve 332 mil votos e foi o terceiro mais votado, mas acabou beneficiado pela inelegibilidade de Miranda.

NA CÂMARA

Janete Capiberibe (PSB-AP), ex-deputada federal
Recebeu mais de 27 mil votos e foi a candidata a deputado federal mais votada do Amapá. O diplomado com mais votos recebeu 21 mil votos.
Foi condenada em processo de compra de votos em 2002.
Como a eleição é proporcional, ou seja, vale a quantidade de votos da coligação para saber o número de cadeiras, será necessária recontagem dos votos pelo TRE-AP.

João Alberto Pizzolatti Júnior (PP-SC)
Recebeu mais de 130 mil votos, o suficiente para se eleger.
Foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa em 2007.
Como a eleição é proporcional, ou seja, vale a quantidade de votos da coligação para saber o número de cadeiras, será necessária recontagem dos votos pelo TRE-SC.

Pensamento - MMMDCLXXX

"O adiamento é o assassino natural da oportunidade." Victor Kiam)

Pensamento - MMMDCLXXIX

"Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior número de boas horas, é sabedoria." (R.W.Emerson)

Pensamento - MMMDCLXXVIII

"Poucos são aqueles que vêem com seus próprios olhos e sentem com seus próprios corações." (Albert Einstein)

Pensamento - MMMDCLXXVII

"De todas as enfermidades que acometem o espírito, o ciúme é aquela a qual tudo serve de alimento e nada serve de remédio." (Montaigne)

Pensamento - MMMDCLXXVI

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam
muito e aqueles que sabem muito falam pouco."
(Jean Jacques Rousseau)

Queria ser beijada

Helen Staudinger, de 92 anos, foi presa no condado de Marion, no estado da Flórida (EUA) depois de disparar quatro tiros de pistola na casa de seu vizinho, de 53 anos, por ter recusado a beijá-la. A velhinha beijoqueira, apesar da idade avançada, também gosta da coisa.

Sabedoria Popular

O que sabemos é uma gota,
o que ignoramos é um oceano.

Sabedoria Popular

O amor não é aquilo que te deixa meio perdido.
O nome disso é GPS do Paraguai. Amor é outra coisa.

Sabedoria Popular

Se macumba fosse boa chamava Boacumba
e se fosse uma coisa bonita era Belacumba.

Pensamento - MMMDCLXXV

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente." (Dalai Lama)

Sabedoria Popular

Quem é carregado nas costas não sabe
avaliar o quanto a aldeia está distante.

Pensamento - MMMDCLXXIV

"A gratidão é um fruto de grande cultura; você não
a encontra entre gente vulgar." (Samuel Johnson)

A Bíblia Diz...

"Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça, para que em tudo enriqueçais para toda a beneficiência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus." (2 Co. 9. 10, 11)

Pensamento - MMMDCLXXIII

"Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos." (Napoleão Bonaparte)

Pensamento - MMMDCLXXII

"Um homem inteligente, na minha opinião, é aquele que se chama de tolo pelo menos uma vez por mês." (Dostoiévski)

Pensamento - MMMDCLXXI

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." (Thomas Fuller)

Pensamento - MMMDCLXX

"É melhor arrepender-se por ter feito alguma
coisa do que por não ter feito nada." (Giovanni Boccaccio)

A Bíblia Diz...

"A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão." (Lucas 11:31)

Pensamento - MMMDCLXIX

''Não são os tempos mais alegres que deixam as melhores lembranças, mas os tempos mais intensos.'' (Antônio Callado)

Pensamento - MMMDCLXVIII

"Não precisa correr tanto; o que tiver de ser
seu às mãos lhe há de ir." (Machado de Assis)

Pensão Vitalícia

PENSÃO A VIÚVAS DE EX-GOVERNADORES
TAMBÉM É INCONSTITUCIONA

(Catarina Scortecci, da Folha de Londrina)

A Advogacia-Geral da União (AGU) se manifestou ontem contra a aposentadoria paga a ex-governadores do Paraná e também a viúvas de ex-chefes do Executivo estadual. A manifestação acontece dentro da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4545, protocolada em janeiro pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Supremo Tribunal Federal (STF).

A relatora da ADI é a ministra Ellen Gracie que, seguindo o rito, havia aberto prazo para manifestação da AGU. Em outra ADI, sobre a aposentadoria dos ex-governadores do Sergipe, a AGU já havia se manifestado da mesma forma.

Segundo parecer da AGU, o regime geral de previdência social, ”cinge-se a cobrir eventos de doença, invalidez, morte e idade avançada, conforme dispõe o artigo 201 (…) da Constituição (Federal), em cujo rol não se insere o favor pecuniário devido, exclusivamente, em razão do término do exercício do mandato” de governador do Estado.

Em outro trecho, a AGU ressalta que a instituição do benefício ”acarreta ônus efetivo aos cofres públicos, motivo pelo qual seu pagamento pressupõe a indicação da correspondente fonte de custeio total”.

Sabedoria Popular

O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro.

terça-feira, 22 de março de 2011

Tribuna Livre

Fim das coligações é aprovado no Senado. A reunião da bancada esta muito cansativa, o jeito é interagir nas redes sociais.

Personalidade: Antonio Gadal - 0281

Antonin Gadal (1877–1962) was a French mystic and historian who dedicated his life to study of the Cathars in the south of France, their spirituality, beliefs and ideology. Gadal was born in 1877 in the Pyrenean town of Tarascon in the Ariege region in the south of France, which was one of the centres of the heretical gnostic Christian movement known as the Cathars or the Albigensians in the 11th-12th Centuries. Another major Cathar centre, Montsegur, the castle where their leaders made their last stand against the Crusaders, is not far away to the north-east. Montaillou, the village which continued as a secret community of Cathars until the 14th Century and the Inquisition's records of which went up to make Leduries's book Montaillou: Promised Land of Error, is also nearby.

Antonin Gadal (1877-1962) foi um historiador francês místico e que dedicou sua vida ao estudo dos cátaros, no sul da França. Sua espiritualidade, crenças e ideologia. Gadal nasceu em 1877 na cidade de Tarascon Pirinéus na região de Ariège, no sul da França, que foi um dos centros do movimento gnóstico cristão herético conhecidos como os cátaros ou albigenses nos séculos 11 e 12. Outro centro importante cátaros, Montsegur, o castelo onde os seus dirigentes fizeram sua última resistência contra os cruzados, não está longe do nordeste. Montaillou, a vila que continuou como uma comunidade secreta de cátaros até o século 14 e os registros da Inquisição de que passou a fazer Leduries livro de Montaillou: Promised Land of Error, também está próximo.

Rosacruz Aurea

Os Cátaros

França, século 13. Tornar-se um cátaro exige longa preparação para libertar a alma. Para seguir o caminho das estrelas é preciso dedicar-se à endura, um processo voluntário de neutralização de tudo o que liga o ser humano à vida terrestre. Setecentos anos depois, o catarismo refloriu e Antonin Gadal transmitiu à Rosacruz Áurea a missão de completar essa obra.

Personalidade: Gonzaguinha - 0280

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1945 — Renascença, 29 de abril de 1991) foi um cantor e compositor brasileiro. Gonzaguinha era filho do também cantor e compositor Luiz Gonzaga do Nascimento e de Odaleia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil, que morreu de tuberculose, aos 46 anos. Acabou sendo criado pelos padrinhos Dina e Xavier. Compôs a primeira canção "Lembranças da Primavera" aos catorze anos, e em 1961, com 16 anos foi morar em Cocotá com o pai para estudar. Voltou para o Rio de Janeiro para estudar Economia, pela Universidade Cândido Mendes Ari Fontera. Na casa do psiquiatra Aluízio Porto Carrero, conheceu e se tornou amigo de Ivan Lins. Conheceu também a primeira mulher, Ângela, com quem teve dois filhos: Daniel e Fernanda. Teve depois uma filha com a atriz Sandra Pêra: a atriz Amora Pêra.

Pensamento - MMMDCLXVII

"Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas" (Gonzaguinha)

Pensamento - MMMDCLXVI

"As ideias nada podem realizar. Para realizar as ideias, são necessários homens que ponham a funcionar uma força prática." (Karl Marx)

Pensamento - MMMDCLXV

"Suporta-se com paciência a cólica do próximo" (Machado de Assis)

O ÚLTIMO PECADO - XV

A Paraguaia Gulosa

De repente, Mr. Salazar, em visita a um bordel meio derrubado, avista-se com uma mulher bonita, que falava meio enrolado. Quando se aproximou da prenda, viu que se tratava de uma paraguaia, que passava alguns dias naquela casa de pecado. Não resistindo a tanta tentação, o conquistador quis saber o motivo de sua estada por aquelas bandas. Não relutou em responder a bela mulher de lindos traços, que havia chegado da Terra de Solano Lopes, para dar prazer aos homens da pacata cidade de Rondon. Dizia ela que estava há muitos dias sem sexo, o que gerou um enorme interesse em Salazar, indo os dois em seguida para a cama. Depois de muito sexo, ambos se despediram, levando no peito imensa saudade.

Pensamento - MMMDCLXIV

"Comovo- me em excesso, por natureza, e por ofício, acho medonho alguém viver sem paixões." (Graciliano Ramos)

Lúdio Coelho e João Paulo II

O então prefeito Lúdio Coelho pede a benção de João Paulo II que visita Campo Grande em 1991 e celebra a missa na área que até hoje conhecida como Praça do Papa. João Paulo II se foi e em abril de 2005 faleceu. Nesta terça-feira em que Lúdio Coelho também se foi, a foto acima foi postada como um reencontro histórico em sua página no Facebook por Roberto Higa, profissional que tem sintetizado a história de Mato Grosso do Sul em imagens captadas por suas lentes ao longo das últimas quatro décadas e como repórter-fotográfico faz parte dessa mesma história.

Personalidade: Lúdio Coelho - 0279

Lúdio Martins Coelho (Rio Brilhante, 22 de setembro, 1922 a 22 de março de 2011) foi um agropecuarista, foi prefeito, senador e presidente do Banco Agrícola de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele faleceu em Campo Grande, aos 88 anos, de falência múltipla dos órgãos.
Existem pessoas ricas, mas pobres de espírito; e também os que são pobres, mas ricos espiritualmente. Para alguns observadores, o pecuarista Lúdio Coelho era um homem pobre, apesar de possuir uma grande fortuna. Não deixa herdeiro, de consanguinidade próxima e também não se conhece qualquer ação social desenvolvida por ele, nem mesmo no exercício do poder.

Barac Obama

Caricatura

Pensamento - MMMDCLXIII

"A água que não corre forma um pântano;
a mente que não trabalha forma um tolo."
(Victor Hugo)

A Bíblia Diz...

"Para que teus olhos estejam abertos à súplica do teu servo e à súplica do teu povo Israel, a fim de os ouvires em tudo quando clamarem a ti." (1 Reis 8:52)

O ÚLTIMO PECADO

A Suruba

O garanhão Mr. Salazar lembra de uma de suas façanhas como um exímio conquistador. Desta vez não foi conquista, mas uma aventura juntamente com o seu amigo Socram, com quem sempre se inteirava no mundo da putaria. Como gostavam de fazer, numa certa noite, numa cidade qualquer, lá estavam eles, e no baixo meretrício, encontraram uma mulher disposta para “aquela” prática costumeira. Era a tal suruba: os dois e a dona Zuleika, muito conhecida na zona, que era muito grande e disputada por todos os “biscateiros” da região. Era bem tarde, passava da meia-noite,e logo começou a brincadeirinha do “ménage a tris”. A experiência de Zuleika deixou os dois estonteados, diante de tanta bagunça. Mr. Salazar ia pela frente, enquanto Socram atacava por trás. A mulher só gemia e os dois amigos fizeram a festa.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cultura Popular

Olmeca: Cultura Mexicana do Período Pré-Clássico

Os Olmecas foram o povo que esteve na origem da cultura olmeca, a antiga cultura pré-colombiana da Mesoamérica que se desenvolveu nas regiões tropicais do centro-sul do atual México durante o pré-clássico, aproximadamente onde hoje se localizam os estados mexicanos de Veracruz e Tabasco, no Istmo de Tehuantepec, numa zona designada área nuclear olmeca. A cultura olmeca floresceu nesta região aproximadamente entre 1500 e 400 a.C., e crê-se que tenha sido a civilização-mãe de todas as civilizações mesoamericanas que se desenvolveram posteriormente.

Cultura Popular

Festival de Música de Curitiba

Domingo, 20 de março de 20110, em Curitiba. Bosque do Alemão foi palco do Festival de Música de Curitiba, com a participação de alguns grupos musicais. Logo após o almoço na residência do sobrinho Wagner Belmont, onde saboreamos alguns pratos especiais regado ao bom vinho, pudemos apreciar a boa música, passando naquele lugar pitoresco da Capital Cultural do Brasil.

Pensamento - MMMDCLXII

"O amor que damos é o único que preservamos." (Elbert Hubbard)

A Bíblia Diz...

"Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome." (Isaías 63:16)

A Bíblia Diz...

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo." (Tito 3:4,5)

Pensamento - MMMDCLXI

"A alegria evita mil males e prolonga a vida." (William Shakespeare)

Personalidade: Gustavo Lima - 0278

A história de Gustavo Lima se confunde com a de milhares de brasileiros. De família muito simples, Gustavo Lima, filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 3 de setembro de 1989 em Patos de Minas. Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, dos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: torna-se um grande cantor de musica sertaneja e melhora as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, e Goiás. Atualmente o cantor vive em Goiânia.

Personalidade: Luan Santana - 0277

Luan Rafael Domingos Santana (Campo Grande, 13 de março de 1991) é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja. Atualmente o cantor tem dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo de formato CD e em DVD. O cantor já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como 50 Cent, Coldplay, Britney Spears e Kesha na parada Social 50 da Billboard. Atualmente o cantor tem um dos cachês mais caros do país, cobrando por apresentação cerca de 300 mil reais. Seu primeiro álbum ao vivo foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, já vendeu mais de 400 mil cópias e continua entre os mais vendidos do Brasil. O álbum apresentava canções como “Tô de Cara”; "Meteoro";” Minha Boca Você não Beija Mais”; “A Louca”, além de "Você não Sabe o que É Amor" e "Sinais". Seu segundo álbum ao vivo foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e será lançado em 2011. O primeiro single foi "Adrenalina", canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil. O segundo single foi "Química do Amor" com a participação de Ivete Sangalo.

Personalidade: Daniel - 0276

José Daniel Camillo (Brotas, 9 de setembro de 1968), mais conhecido como Daniel (da antiga dupla João Paulo e Daniel), é um ator e cantor brasileiro de música sertaneja. Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão,[1] depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida. O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando o trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. Porém o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive o preconceito racial, em 1992, sendo o primeiro sucesso creditado a canção Desejo de Amar. Outros sucessos vieram, como a moda caipira "Dia de Visita" e a a balada "Só dá você na minha vida". Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica Estou Apaixonado, versão para Estoy Enamorado, de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. Outra canção da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado , a toada caipira Pirilume . Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro trabalho, que leva o seu nome. Neste trabalho foram apresentadas as canções Adoro Amar Você, Me Guardo pra Você e Pra Falar Verdade.

Personalidade: Ivete Sangalo - 0275

Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora, compositora, produtora e empresária brasileira. Já vendeu mais de 15 milhões de cópias em sua carreira entre CD's DVD's. Ivete, que começou a cantar aos dezessete anos de idade em barzinhos de Salvador, incentivada por sua irmã, Mônica Sangalo, alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira já ganhou o Grammy Latino de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional', e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards. Em 1999, chega às lojas o álbum Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar","Deixo", "Cadê Dalila", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê", entre outros.

Pensamento - MMMDCLX

"O ciúme é um latido que atrai cães." (Karl Kraus)

Pensamento - MMMDCLIX

"O hábito converte os suntuosos prazeres em suspeitas
necessidades cotidianas." (Aldous Huxley)

Sabedoria Popular

Palavras ríspidas e argumentos
pobres nunca resolveram nada.

Pensamento - MMMDCLVIII

"De todos os caminhos que conduzem à riqueza,
os mais seguros são a perseverança e o trabalho."
(Luis Reybaud)

Pensamento - MMMDCLVII

"A mudança tem início quando alguém vê a próxima etapa.” (William Drayton)

Pensamento - MMMDCLVI

"Nunca faças o que te desagrada ver fazer a outros." (Tales de Mileto)

Pensamento - MMMDCLV

"Paciência e tempo dão mais resultado
que força e raiva." (La Fontaine)

domingo, 20 de março de 2011

Pensamento - MMMDCLIV

"Não acrescete mais dias à sua vida, mas
mais vida aos seus dias." (Harry Benjamim)

Pensamento - MMMDCLIII

"Os homens de poucas palavras são
os melhores." (William Shakespeare)

Artigo: Fiscalização de faz-de-conta - A/0894

Não há dúvida para todos os brasileiros de que os governos têm funcionários demais, seja o federal, os estaduais e mais de 6.500 prefeituras municipais. Mesmo com tantos funcionários, os serviços prestados são ruins e o argumento recorrente de todos os governantes é a falta de pessoal.

Desse contingente, muitos são órgãos destinados à fiscalização, já que a corrupção quanto mais o tempo passa mais cresce no Brasil. Esse trabalho de combate à corrupção envolve instituições indiretamente, como as 27 polícias militares e civis de cada estado, as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Florestal, as várias instâncias do Ministério Público, 27 tribunais de contas estaduais, alguns municipais e o Tribunal de Contas da União - TCU, além de órgãos com funções específicas de controle, como os órgãos de controle interno em cada órgão. Em âmbito federal, merece destaque a Controladoria Geral da União - CGU. Muitos órgãos, muitos cargos, muita fiscalização...

Dentre as funções da Controladoria Geral da União está o poder-dever de fiscalizar e defender o patrimônio público, bem como incrementar a transparência da gestão, e a mais relevante, e que chama muito atenção de todos, é a fiscalização sobre o repasse de verbas federais aos municípios. Mesmo a corrupção sendo generalizada, a CGU fiscaliza menos de cem municípios por sorteio. Seria o mesmo que os pais de quatro filhos escolherem um para educar.

Medidas simples poderiam tornar a CGU capaz de fiscalizar todas as prefeituras. O remanejamento de funcionários ociosos em órgãos, pois os têm aos montes, criarem programas avançados de computador, treinar bem os funcionários para utilizá-los adequadamente, diminuir o número de normas infralegais, como portarias, regimentos internos, circulares, que mais atrapalham do que ajudam, e combater, com rigor extremo, a corrupção praticada por fiscais dos próprios órgãos controladores.

Essas prefeituras não são escolhidas em razão de algum indício de irregularidade, nem por denúncias prévias. Os sorteios são aleatórios. Mesmo assim, cem por cento das prefeituras fiscalizadas apresentam irregularidades absurdas, mais precisamente o ralo que se tornam os bolsos de gestores públicos municipais sugando o dinheiro da sociedade brasileira.

Há muito tempo a corrupção integra naturalmente a Administração Pública do Brasil. Debaixo do nariz do presidente da República, dois ministros da Casa Civil caíram nos últimos anos. O topetudo José Dirceu e a dissimulada Erenice Guerra são apenas a cereja desse bolo tamanho Brasil, que é a corrupção.

Se a metros do Poder máximo da Administração Pública aconteceu de tudo, imagine-se nos rincões do Brasil, onde imprensa se restringe ao distante Jornal Nacional, o povo não tem a menor influência junto aos prefeitos e vereadores. Não dá para aceitar como razoável que se faça fiscalização do dinheiro público por meio de sorteio de algumas prefeituras, quando o próprio enriquecimento de quase cem por cento dos prefeitos explica, por si só, como funcionam as prefeituras deste país.

É preciso readequar as funções de cada órgão para evitar a sobreposição de funções, como ocorre com muitos órgãos se atropelando para cuidarem da mesma coisa. E a presidenta Dilma Rousseff deveria cobrar dos responsáveis que estruturem a Controladoria Geral para passar a fiscalizar todos os municípios indistintamente. Exercer fiscalização por meio de sorteio é um incentivo à corrupção, deve ser inconstitucional, por não se poder exercer função pública em percentuais, e imoral, acima de tudo. Como dissera anteriormente, muito dinheiro gasto, muitos órgãos, muitos cargos, muita fiscalização... E pouco resultado. (
Pedro Cardoso da Costa)

Mensagem do Escritor - M/01440

Contraste e Versatilidade

A nossa caminhada fica muito interessante quando aprendermos a ser versateis diante de todos os contrastes que enfrentamos na vida. Viver numa metrópole ou nas brenhas do sertão; andar a pé, a cvaalo, de trem, de ônibus, ou de avião; ouvir música erudita ou sertaneja de raíz; comer num sofisticado restauante ou um prato feito numa estação rodoviária; participar de uma festa solene num clube famoso ou estar numa festa junina; vestir uma roupa nova, dentro da moda e de grife ou simplesmente trajar algumas peças de vstuário adquiridas no brexó. Essas e eoutras situações podemos viver em determinados momentos da vida, por opção ou mesmo por necessidade. Seja como for, é importante que sejamos adaptáveis, porque o mais valioso é que tenhamos vida, e Vida com Abundância. (200311)

Pensamento - MMMDCLII

“Breve é a vida e longa é a arte; a ocasião é fugaz; a experiência é enganosa, o julgamento é difícil." (Hipócrates)

Pensamento - MMMDCLI

"Pessimista é aquela pessoa que reclama do barulho quando a oportunidade bate à porta." (Michel Levine)

Pensamento - MMMDCL

"O que a gente esconde é mais ou menos o que os outros descobrem." (André Breton)

Japão, a Terra do Sol Nascente

O Japão (em japonês: 日本, Nihon ou Nippon; oficialmente 日本国, Nippon-koku ou Nihon koku) é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".

O país é um arquipélago de 6.852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de fato de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.