quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Bíblia Diz...

"Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes." (Tito 1.6)

Pensamento - MMDCCCLIV

"O sábio que não diz o que sabe, é como a nuvem que passa e não traz chuva." (Jairo de Lima Alves)

A Bíblia Diz...

"E aconteceu naquele mesmo tempo que Abimeleque, com Ficol, príncipe do seu exército, falou com Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes." (Gênesis 21:22)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Poema: Acróstico para Maria - P/0357

Acróstico para Marina

M arina, Mulher Guerreira, Grande Mulher!
A ltruista, determinada, e muito sincera:
R epresentante da Floresta, , sabe o que quer
I luminada, não hesita, sua voz impera!...
N Ada a detém; não é pessoa qualquer...
A mor à Vida, ao limiar de nova Primavera!

S egue rumo ao sucesso, acredita na vitória!
I ndo ao encontro da gente sofrida do interior
L íder de um Novo Tempo, combate todo mal.
V ida Consagrada, perseguindo um grande ideal:
A ssim é Marina, demonstrando imenso amor!...

290910 - Jairo de Lima Alves

Eleições 2010 - Reta Final

É Hora de Votar!
O Eleitor decide, neste domingo, o que é melhor para MS

Apesar de tanta corrupção, ainda existem Candidatos de Confiança. Milagre não existe! O eleitor sabe quem é quem. Conhece o passado de alguns candidatos, que surgem, com a intenção de ludibriar todo mundo. Tem candidato apelando nesta reta final das eleições. Estão pensando que o eleitor é idiota e desinformado. O eleitor conhece bem as “mutretas” e sabe muito bem discernir entre o que serve e o que não serve.

Concorrem, nestas eleições, candidatos a Deputado Estadual, a Deputado Federal, a Senador, a Governador e, a Presidente da República. Durante a Campanha Eleitoral, cada Candidato tentou mostrar a sua plataforma, se apresentando, como foi possível. Cabe ao eleitor julgá-lo. Não é uma tarefa muito fácil, mas cabe agora, da parte de quem vota, uma análise detalhada das propostas apresentadas pelos postulantes. É hora de responsabilidade e cidadania, quando o eleitor, vai se dirigir à cabine, para votar. É preciso avaliar cada candidatura posta. Votar é um ato cívico e de grande responsabilidade, a hora ideal de eliminar da vida pública, os corruptos e maus gestores, com determinação.

Avante, pois! É hora de votar. Votar nos melhores nomes é o sagrado dever do eleitor sul-mato-grossense, livre da corrupção e de ingerências de toda sorte. Votar com liberdade é o melhor caminho, neste momento de tanta perplexidade.

Tribuna Livre

Conclusão: MS vive um dos momentos mais delicados de sua história política. Não se pode ignorar essa circunstância histórica, de desfecho imprevisível.

Pensamento - MMDCCCLIII

"Em nossa caminhada, precisamos evitar dois erros gravíssimos: julgarmo-nos mais do que somos, estimarmo-nos menos do que merecemos." (Jairo de Lima Alves)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Bíblia Diz...

"Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." (Atos 17:31)

Pensamento - MMDCCCLII

"Às vezes, podemos aprender mais com
os erros de alguém do que com as suas
virtudes." (Henry Wadsworth Longfellow)

Sabedoria Popular

A armadilha do ódio é que ele nos prende
muito intimamente ao adversário.

Frase do Dia

Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. Por isso, dele sempre aprendo alguma coisa.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Bíblia Diz...

"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (João 14:7)

Pensamento - MMDCCCLI

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira." (Che Guevara)

Sabedoria Popular

Não falemos mais de acaso e de sorte, ou então citemo-los apenas para ocultar a nossa ignorância.

Frase do Dia

Tudo chega com o tempo, para quem sabe esperar.

Mensagem do Escritor - M/01414

Como Ficar Rico

Se os recursos da Terra tivessem quantidade definida e as riquezas fossem limitadas, certamente o aumento da riqueza de alguns implicaria diminuição da riqueza de outros. Porém, o reino de Deus é infinito, e o mundo real, como manifestação do reino de Deus, não sofre limitação de recursos e riquezas. Visto que o ser humano obtém a riqueza do Infinito, nenhuma riqueza lhe será demasiada. É bom que fique claro que, o ideal para o Homem não é ser rico, e sim, ter prosperidade, que é muito diferente. Ser próspero é gozar da felicidade plena. (270910)

domingo, 26 de setembro de 2010

Mensagem do Escritor - M/01413

Religião Alegre

O pensamento é uma energia e possui força inercial, tal qual um projétil disparado. Uma pequena força aplicada uma só vez contra uma árvore pode não ser capaz de balançá-la, mas, aplicada várias vezes seguidamente, acaba balançando-a. Isto porque a força inercial, acumulando-se, torna cada vez mais fácil o movimento de um objeto no mesmo sentido. Nossa mente também possui a mesma propriedade: se nos alegrarmos uma vez, será mais fácil nos alegrarmos na próxima vez. Quanto mais a humanidade contrair o hábito de se alegrar, mais iluminado ficará o mundo. Esta é uma das razões por que a Seicho-No-Ie é chamada Movimento de Iluminação da Humanidade. Por mais que a humanidade se alegre, nunca será demais nem desagradará a Deus. Uma alegria atrai outras alegrias, provoca reação em cadeia. Assim a alegria vai se propagando pelo mundo e pelo Universo. (260910)

A Bíblia Diz...

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Timóteo 1:12)

Frase do Dia

A amizade não se constroi sem provas
de confiança e as confidências são uma delas.

A Rejeição de Mara Caseiro

A prefeita Marta Araújo (com Mara Caseiro)
encontrou a prefeitura inviabilizada, e agora,
enfrenta dificuldade para administrar

MARA CASEIRO POSSUI GRANDE
REJEIÇÃO EM SUA PRÓPRIA CIDADE
A Candidata tem o apoio do Deputado Ary Rigo

Eldoradenses ainda preferem votar
em Humberto Amaducci, Onevan de Matos,
Londres Machado e Carlos Marun

O Município de Eldorado, que sofre um retrocesso considerável em sua história, após perder o frigorífico e ver paralisada a obra da usina, precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, nem que isso tenha de ser auxiliado por outros políticos. É justamente o que pensa uma boa parcela da população, que sente a falta de emprego e renda na cidade, o que a ex-prefeita não conseguiu em oito anos de mandato. A atual prefeita Marta Araújo, embora bem intencionada, não tem conseguido reverter o quadro caótico existente na estrutura administrativa do Município. As dificuldades são imensas e os seus gestores não estão encontrando um meio para sanar tantas adversidades.

Eldorado, após os longos oito anos de gestão de Mara Caseiro, não chega ser um paraíso, como ela tem afirmado durante a sua campanha milionária em cidades vizinhas. Os cidadãos menos avisados, ficam de boca aberta ao ouvi-la falar sobre a sua atuação como prefeita. Pensam que ela é a menina dos olhos do governador André, mas se isso fosse verdade, a cidade não teria perdido o frigorífico, e também as obras da usina não teriam sido paralisadas. É enorme o índice de desemprego em Eldorado, levando as famílias ao desespero, tendo que buscar nos serviços braçais, como por exemplo, a colheita da mandioca, para a sobrevivência.

Nem tudo são flores, e como a mentira tem perna curta, as pessoas alarmadas com a situação reinante na cidade que ela administrou, tentam buscar guarida, apoiando candidatos com propostas mais realistas, como é o caso de Marun, Londres e Onevan, além de Humberto, cuja administração exemplar em Mundo Novo, chama a atenção de muitos cidadãos eldoradenses.

É essa a realidade no Município de Eldorado, como bem levantou a reportagem de Tribuna do Povo, em contato com dezenas de pessoas e famílias ali residentes. Um exemplo bem claro disso é o apoio da vereadora Ângela Dias, que preferiu dar o seu apoio à reeleição do deputado Ary Rigo, mesmo sem a visita do Parlamentar que abdicou da região em favor da ex-prefeita. O mesmo ocorre com outras lideranças que estão apoiando candidaturas diferentes.

Apesar de ser uma mulher atuante e que esbanja simpatia, a candidata Mara Caseiro terá que avançar muito ainda, para desfrutar do apoio da maioria em seu Município, evitando a frustração no dia 3 de outubro.

sábado, 25 de setembro de 2010

Artigo: O Dever de Votar - A/0864

O SAGRADO DEVER DE VOTAR

A cada dia que passa mais pessoas têm dito que votam nulo ou em branco nessas eleições. No Mato Grosso do Sul, em especial na cidade de Dourados, é até aceitável que as pessoas cogitem tal ação, mas creio que isso não deve ser levado adiante, mediante a tamanha farra que a própria corrupção pode herdar caso os eleitores se privem do maior poder de decisão que podem ter na política.

Políticos candidatos e políticos que apoiavam candidatos foram pegos em esquemas absurdos de fraudes em licitações e corrupção para benefício próprio. Outros candidatos que não participaram de esquema nenhum e que tiveram seus nomes ventilados acabaram herdando a negatividade de tais acontecimentos. É claro que não é a maioria, mas grande parte dos eleitores chegam a dizer ‘eu votava em você, mas agora, já não sei’.

Essa dúvida tem que ser extinta. Seja pela comprovação de culpa do candidato, ou pela isenção dele. E ir além, buscar o que esse candidato tem feito, qual seu passado político, sua vida, seus bens. Analisar se realmente ele pode ter participado de algo ilícito, mas, sobretudo, ter ciência do que ele fez e pode fazer pela população. Os corruptos que se envolveram em falcatruas acabaram por prejudicar quem nunca se meteu em esquemas para benefício próprio.

Sem fazer acepção, os eleitores estão incluindo no mesmo ‘balaio’ todos os políticos, como se tal situação fosse sinônimo para corrupto. Votar é, não só um direito constitucionalmente garantido, como um dever cívico de todo o cidadão. Deixar de escolher alguém para representá-lo é deixar de intervir nos assuntos que te dizem respeito e que, indiscutivelmente, terão grande impacto na sua vida.

O que os eleitores estão deixando de pensar é que se não votarem em quem traz educação, saúde, infraestrutura, cultura e segurança, estarão permitindo que seu voto em branco dê fôlego aos compradores de votos, as campanhas milionárias e a quem não tem compromisso nenhum com a ética. Não deixe que outros decidam por você! Vivendo em um estado democrático, sua frustração com a corrupção não pode transformar-se em voto nulo. Exerça seu poder político e seu valor na sociedade.

Quando alguém vota, exerce a consolidação da democracia e deixa de ficar à mercê de seus concidadãos comprados ou com ideias contrárias às suas. Votar se faz necessário, após uma minuciosa escolha do candidato isento da corrupção.

Sabedoria Popular

Saber, com efeito, não é senão guardar
os conhecimentos uma vez adquiridos
e não os perder.

Frase do Dia

É-nos possível viver sozinhos, desde
que seja à espera de alguém.

Pensamento - MMDCCCL

"Se pudesse acreditar, disse Rhoda, que a minha vida
se passava em procuras e mudanças, ficaria livre
do medo de que nada dure." (Virginia Woolf)

Pensamento - MMDCCCXLIX

"O amor já teve um toque sagrado, a magia
de uma inutilidade deliciosa, já foi um desafio
ao dia-a-dia que nos tirava da vida comum." (A.Jabor)

Pensamento - MMDCCCXLVIII

"Não, a vida nunca foi só a vida, nela há sonhos e fantasias
que fazem a realidade ser o que é..." (Monteiro Lobato)

A Bíblia Diz...

"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas." (Hebreus 2:1)

Sobre Ary Rigo, o Deputado

25 de setembro, a uma semana das eleições.
Ary Rigo não era mais o mesmo.
Nem atendia o celular, como fazia antes.
Voto ainda nele, mas em respeito
aos amigos, deleto-o do Orkut!...

A Justificativa para
esta atitude pessoal:

voto no deputado Rigo há muito tempo. Nossa amizade surgiu, durante a campanha vitoriosa de Pedro Pedrossian, quando Ary Rigo figurava na chapa como Vice-Governador. Depois, no fim da gestão, foi candidato ao Senado. Derrotado, permaneceu ainda a amizade. Nas eleições de 1998, ei-lo, na condição de candidato a deputado estadual. Eleito, com uma pequena votação, ressurgia das cinzas. Foi um parceiro da imprensa, como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Reeleito em 2002 e 2006, com votações expressivas. Detentor de um Poder quase absoluto, o atendimento já não era o mesmo que sempre dispensava aos amigos de primeira hora. O Parlamentar tinha o hábito de atender os telefonemas, de maneira muito direta e pessoal. Ultimamente, isso não estava acontecendo mais e andava ele um tanto irritadiço, uma coisa estranha, observada por muitos que conheciam o comportamento desse gaúcho de Marau. Talvez tivesse até motivo para essa atitude, mas para quem o considerava como um mestre e filósofo, a decepção foi grande. É este o meu caso!

Tribuna Livre

O Voto para Senador

Nenhum deles tem o perfil de um representante popular digno. Entre capacho e pelego, desonestidade e corrupção, não dá prá saber qual o pior.

É muito difícil votar para senador com a consciência tranquila em MS. Os homens não são probos, como foi Rui Barbosa na Velha República.


Comprar e não pagar, não exercer a própria vontade, ser estúpido e carrancudo e ter a ficha suja. Nenhum deles serve para o nosso Senado!

MS vive um dos momentos mais delicados de sua história política. Não se pode ignorar essa circunstância histórica, de desfecho imprevisível.

Lamentavelmente, o digno Ramez Tebet se foi; o sucessor Valter Pereira, homem probo e digno do cargo, foi injustiçado. Não sobrou ninguém!

Quem sabe, daqui a alguns anos-luz, surgirão outros personagens, que podem honrar no Senado o povo sul-mato-grossense. Por ora, é só lamento.

Mas não tem jeito, dois deles, vão ocupar a vaga de senador durante oito anos em Brasília: Delcídio e Dagoberto, ou Delcídio e Moka.

Anotei essa: os pobres votam em Dilma; os ricos, em Serra, mas os sábios, votam em Marina! Isso eu pude perceber nos contatos em Curitiba,

Conclusão: MS vive um dos momentos mais delicados de sua história política. Não se pode ignorar essa circunstância histórica, de desfecho imprevisível.

@AryRigoMS: "Caro Jairo, essa região eu abri mão para minha grande companheira Mara Caseiro. De qualquer forma, obrigado pelo apoio e carinho. Abraço!" - Foi esta a explicação que o Deputado Ary Rigo postou no twitter no dia 27 de setembro, justificando a sua ausência em Mundo Novo, mas não convence os eleitores que gostariam de continuar votando nele, e não em Mara.

Personalidade: Ferreira Gullar - 0241

Ferreira Gullar

O poeta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro José Ribamar Ferreira (Ferreira Gullar), nasceu em São Luís, em 10 de setembro de 1930. Radicado no Rio de Janeiro, participou do movimento da poesia concreta, em 1956 da exposição concretista, e, em 1959, com Lígia Clark e Hélio Oiticica criou o neoconcretismo. No início dos anos de 1960 marcando seu engajamento à militância comunista publicou algumas poesias pelo Centro Popular de Cultura (CPC), do qual chegou a ser presidente. O CPC tinha como objetivo promover o acesso do “homem do povo” a uma arte crítica e engajada, nos moldes do ideário esquerdista da época. Poeta e cronista premiado diversas vezes, é considerado um dos maiores intelectuais da atualidade, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. É importante lembrar as origens de Ferreira Gullar antes de reportarmos sua crônica publicada na Folha de São Paulo.

Pensamento - MMDCCCXLVII

"Meu consolo é saber que, em menos de três meses, ele deixará a presidência. Garantiu que até lá vai fazer “muita miséria”. Disso, não duvido, mas, após dezembro, não terei que vê-lo todos os dias na televisão, insultando a nossa inteligência." (Ferreira Gullar)

Pensamento - MMDCCCXLVI

"A história é uma galeria de quadros onde há poucos
originais e muitas cópias." (Charles Tocqueville)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXLV

"O verdadeiro talento e a verdadeira coragem só se revelam, porém, na ocasião exata e precisa, ao defrontarem o risco e a ameaça." (M.Tahan)

Sabedoria Popular

Há duas coisas que não carrego comigo:
medo e dinheiro.
Um, eu perdi; o outro, gastei.

Um Palavrão!

A Maior Palavra
da Língua Portuguesa

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico,
com 46 letras. Se acertar de cor e na primeira, é gênio.

Escândalo em MS: Mais Denúncias...

O Passaia fez muitas gravações clandestinas.
Mais bombas vão estourar... É só esperar!

Pensamento - MMDCCCXLIV

"Todas as grandes descobertas e invenções foram sonhos no inicio. O que se pressente hoje se realiza amanhã." (Hellmuth Unger)

Pensamento - MMDCCCXLIII

"Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor." (Cícero)

Sabedoria Popular

O amor é cego, é por isso que nós
nos beijamos com os olhos fechados.

Debate na TV MORENA

Os sul-matogrossenses estão esperando ansiosos o debate entre os candidatos ao Governo do Estado. Marcado para acontecer no próximo dia 28, terça-feira, o debate já tem confirmadas as presenças de Zeca do PT, André Puccinelli e Nei Braga. Com os últimos acontecimentos que estão abalando a política local espera-se um debate quente e esclarecedor. Vamos esperar...

Ary Rigo na Berlinda

Por alguns dias vamos assistir, ainda, a imagem do entubado Ary Rigo no noticiário nacional, na parte em que acusa André, Zeca, MPE e TJMS.

Frase do Dia

Não se deve conceder a própria confiança
a alguém que não sorri nunca.

Marina em Curitiba

Saindo da Praça Santos Andrade, Marina Silva participa de caminhada, conquistando mais eleitores na Capital Paranaense. Estarei lá também!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escândalo em MS

ARY RIGO REÚNE IMPRENSA
E PRESTA ESCLARECIMENOS

Após a divulgação de vídeo, que apontava indícios de corrupção em MS, o deputado Ary Rigo, reuniu a Imprensa para elucidar os fatos, e negou durante entrevista coletiva, qualquer envolvimento em esquema de pagamento de propina ao Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual para "salvar a pele" do prefeito de Dourados. Ele contestou a veracidade do vídeo gravado pelo jornalista Eleandro Passaia, em que fala sobre “devolução” de dinheiro ao governador André Puccinelli e pagamento de R$ 300 mil ao MPE e R$ 900 mil ao TJ-MS. “É uma fita ilegal, montada, foi tudo editado”, garantiu o Parlamentar, ressaltando que os repasses, ao qual se referiu, são os valores aproximados que o TJ e o MP obtiveram, a mais, por força de intervenção dos deputados.

s.

Gente Especial: Uélio

A equipe de Fotógrafos do Retrato, com atuação decisiva no Rodeio Fest Show, que aconteceu em Mundo Novo, no último final de semana. Nossas congratulações aos profissionais da fotografia Uélio "Tilepepe", Fernando e Wesley.

A presença de "A Trpicana" na Ponta de Estoque: Shirley e Rosângela com a vendedoras Dani, Eli e Rosemare, além da pequena Mayra, a filhinha de Rosângela.

Pr. Vítor Vilharga e esposa, que no dia 10 de setembro comemoraram 13 anos de união conjugal. Após muito tempo de dedicação à atividade pastoral na Igreja "Irmãos Menonitas", Pr. Vítor deve mudar-se para Campo Grande, onde continuará realizando a Obra de Deus.

A Bíblia Diz...

"E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." (Lucas 23:33,34)

Sabedoria Popular

É sempre nobre, generoso e necessário,
falar em erros cometidos, enquanto
se podem remediar.

Pensamento - MMDCCCXLII

"Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa criar répteis no espírito." (William Blake)

Frase do Dia

O amor é o desejo de alcançar a amizade
de uma pessoa que nos atrai pela beleza.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXLI

“O povo é como boi manso, quando novilho atropela, bufa, pula, se arrepela, escrapeteia e se zanga; depois... vem lamber a canga e torna-se amigo dela. Home é bicho que se doma como qualquer outro bicho; tem, às vezes seu capricho, mas, logo larga de mão, vendo no cocho a ração, faz que não sente o rabicho.” (Amaro Juvenal)

Pensamento - MMDCCCXL

"Que importa que haja ondas revoltas, ameaçando um casco acorrentando. Quero respirar, último momento, a esperança diluindo-se em espumas, espumas desmanchando-se em esperanças...” (Arita D. Pettená)

Meus Livros - Canais de Comunicação

Canais de Comunicação do Autor:

Blog: http://www.recantodoescritor.com.br/
Site: http://www.recantodasletras.com.br/
Site: http://www.tribunadopovo.com/
Site: http://www.clicnews.com.br/
MSN: www.tribunadopovo@hotmail.com
Orkut: Jairo de Lima Alves
Twitter: @JairoLimaAlves

Candidatos mais Cotados para a AL/MS

Candidatos a Deputado Estadual mais cotados em MS

A Coligação PMDB/PSDB/DEM/PR, considerada a legenda dos gigantes das Eleições 2010 e que deve eleger entre 12 e 13 deputados, tem em seu quadro: Jerson Domingos, Mochi Júnior, Youssif, Marquinhos Trad, Maurício Picarelli, Carlos Marun, Eduardo Rocha, Badeca, Oséias, Dulce; Ary Rigo, Onevan, Rinaldo, Marcio Monteiro, Dione Hashioka; Luiz Akira e Zé Teixeira; Londres Machado, Paulo Correa. Luizinho Tenório, do Bolsão, é o nome do PTB, com chance. A legenda dos nanicos, PT do B, PPS e outros, traz no bojo os candidatos: Pastor Reginaldo, Cel. Ivan, Diogo Tita, Osvane, Athaide Nery, Lauro Davi, Takimoto, Marcio Fernandes e Mara Caseiro, com possibilidade de eleger 2 ou 3. Já o PMN tem dois nomes principais: Alvaro Soares e Odair Bortoloti. O PDT disputa com os principais candidatos: Paulo Pedra, Felipe Orro, Ângelo Guerreiro e Gerson Claro, podendo eleger 1 ou 2 deputados. No PT-PP, os destaques são: Bernal, Lidio, Cabo Almi, Humberto Amaducci, Augusto Cruz, Paulinho Benites, Laerte Tetila, Amarildo Cruz, Pedro Teruel, Pedro Kemp e Paulo Duarte, cuja legenda deve eleger entre 4 e 5 parlamentares. Na briga pelas 24 vagas, a previsão é que a Coligação de André Puccinelli conquiste 16 vagas, enquanto a Coligação de Zeca do PT ficará com 8 cadeiras na Assembleia Legislativa. Os eleitos, com raras exceções, sairão da presente lista de candidatos. Os mais prováveis, são: PMDB: Jerson Domingos, Marquinhos Trad, Picarelli, Youssif, Carlos Marun, Eduardo Rocha; PSDB: Onevan, Ary Rigo, Márcio Monteiro, Dione Hashioka; DEM: Zé Teixeira, Luiz Akira; PR: Londres Machado; PPS: Diogo Tita; PT do B: Pr. Reginaldo, Marcio Fernandes; PDT: Felipe Orro, Paulo Pedra; PMN: Odair Bortoloti; PP: Bernal, Augusto Cruz; PT: Paulo Duarte, Pedro Kemp, Amarildo Cruz. O quociente eleitoral pode apresentar algumas alterações naturais para as últimas vagas, nas legendas mais representativas.

DIMATEX - CURSO SIPAT

DIMATEX PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO
PROFISSIONAL PARA FUNCIONÁRIOS

A DIMATEX, Empresa conceituada de Mundo Novo, não tem medido esforços para qualificar a mão de obra de suas equipes de trabalho, cujo objetivo é, sobretudo, a valorização profissional dos trabalhadores e a ampliação da Produtividade do complexo empresarial. O Curso aconteceu entre os dias 13 e 17 de setembro, no Conviver, para os 280 funcionários, com abordagem sobre temas da atualidade e com a utilização de profissionais gabaritados em áreas específicas das relações humanas.

Sob a coordenação de Clayton Duarte e do técnico Fábio Moura, as palestras foram realizadas com sucesso, quando foram enfocados os temas “ Influência da Autoestima na Qualidade de Vida”, “Relacionamento Interpessoal”, “Comportamento, Ética e Postura Profissional”, “Prevenção e Combate de Incêndios”, e “Lesão de Esforços Repetitivos”.

Estiveram atuando nas palestras e instruções durante o curso, as psicólogas Michele Antunes, Soidéia Camargo e Vanessa Gonçalves; da Unidade local do Corpo de Bombeiros, o sd Pedroso e o sg Martins, sobre primeiros socorros e segurança no trabalho. Coube à fisioterapeuta Josiane Doná, ministrar conhecimentos básicos sobre a necessidade da fioterapia nos grupos de trabalho em nossos dias. Para ilustrar as etapas do Curso, os profissionais fizeram uso do data show, além de recursos lingüísticos e práticas adotadas nos quatro dias.


Nas palavras de Fábio Moura “valeu a pena a nova experiência em Mundo Novo, e com certeza, no próximo ano, vamos repetir a Semana Interna de Prevenção de Trabalho, o que é uma necessidade premente de nossas empresas no mundo atual."

Clayton Duarte lembra que “ao final de cada jornada do Curso, foram sorteados brindes entre os participantes, como incentivo nesta fase experimental da Empresa, que pretende realizar a Semana SIPAT todos os anos, seguindo orientações legais."






Pensamento - MMDCCCXXXIX

"Tão certo é que a paisagem depende do ponto de vista, e que o melhor modo de apreciar o chicote é ter-lhe o cabo na mão." (Machado de Assis)

Ary Rigo bêbado/?

Dep. Ary Rigo estaria "bêbado"?

O deputado estadual Antonio Braga afirmou que não acredita que o deputado Ary Rigo estava em “estado normal” quando falou sobre o suposto esquema de pagamento de propinas ao governador André Puccineli e membros do MPE e do Tribunal de Justiça.

Em entrevista a uma emissora de televisão, ele declarou que conhece Rigo há muitos anos e que Rigo deveria ter tomado uma bebida muito forte.

“Ele toma remédios controlados e não devia estar no estado normal dele para falar tanta bobagem”, disse ele em entrevista a uma emissora de televisão.

A Bíblia Diz...

"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos." (2 Timóteo 1:8,9)

Frase do Dia

Não convém lutar com um objeto inanimado.
Ele pode estar filmando o momento!

Sabedoria Popular

Não se inventa pessoas. Elas são identificadas
ou descobertas, por assim se deixarem ser.

Pensamento - MMDCCCXXXVIII

"Sou um homem de princípios rígidos e estáveis. O primeiro deles é ser sempre flexível." (Everett Dirksen)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sabedoria Popular

Nada adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo. O destino vai se encarregar de colocar você no lugar certo, na hora certa.

A Bíblia Diz...

"Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor." (Zacarias 10:2)

Sabedoria Popular

Tenho dúvidas em colocar mulher no governo. Elas tem peito pra começar os projetos,mas não tem saco pra esperar os resultados.

Escândalo em MS

Mais uma do Passaia...

A coluna do jornalista Ricardo Seti, da revista Veja, maior em publicação do Brasil, noticiou o episódio que agitou a política sul-mato-grossense nesta terça-feira.

Em vídeo, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Ary Rigo, do PSDB, revela uma trama que consistia na distribuição de dinheiro até para o governador do Estado, André Puccinelli, do PMDB, candidato à reeleição.

No texto, Seti afirma que a gravação postada hoje no youtube, vai provocar um terremoto no Judiciário e no Ministério Público Estadual.

Leia o texto publicado às 16h36 minutos na coluna Política & Cia da Veja

Caso confirmado o conteúdo de um diálogo que o jornalista Eleandro Passaia gravou com o deputado Ary Rigo (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, vai cair à casa do governador André Pucinelli (PMDB), candidato à reeleição, e, de quebra, provocar um terremoto no Judiciário e no Ministério Público do estado.

O jornalista serviu como espião para a Polícia Federal durante a chamada “Operação Uragano” (“furacão”, em italiano), que levou várias pessoas para a cadeia, inclusive o prefeito de Dourados, Ari Artuzzi (PDT).

No diálogo que gravou, o deputado diz, entre outras coisas de estarrecer, que a Assembleia repassa 2 milhões de reais mensais ao governador André Puccinelli, que por sua vez paga o Ministério Público Estadual para trancar investigações incômodas, além de molhar a mão de pelo menos um desembargador do Tribunal de Justiça para que defenda seus interesses.

Veja o link: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/gravacao-incrimina-governador-do-ms-em-corrupcao/

Tribuna Livre

A Casa Caiu!

Circula na Internet vídeo envolvendo altas autoridades de MS, dentre tantos, deputados estaduais e o próprio governador. São milhões de reais desviados! Infelizmente, o deputado Ary Rigo está na trama, por ser ele o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Apenas 3 deputados não fazem parte do mensalão da Assembleia. Depois do Paraná, agora o escândalo é em Mato Grosso do Sul. Todo mundo sabia que um dia a bomba poderia estourar. É muita grana que passa pelos cofres do Parlamento e que beneficia muita gente graúda.

O vídeo gravado é muito claro. Não tem como não acreditar na denúncia apresentada pelo Passaia. Resta aos deputados confessar o crime.Só isso! A corrupção existe faz tempo. Esta é a razão que leva os eleitores a colocarem preço no voto. O mau exemplo vem dos ilustres deputados, que não se contentam com o que ganham legalmente. Não apenas deles, é lógico. O mau exemplo vem de toda a classe política, que não respeita o eleitor e não tem limite na gestão pública. Quanto mais ganha, mais quer ganhar.

Para se ter uma ideia do volume de dinheiro que rola nos meios políticos, basta que o cidadão passe a observar o “derrama” durante as campanhas eleitorais. Por que será que um candidato chega a investir em torno de 6 milhões de reais para se eleger? Seria isso por idealismo, ou simplesmente pela extrema ganância em que está a maioria embaraçada? É hora de muita reflexão, pois daqui a pouco o eleitor vai escolher alguém para dar o seu voto.

Nota do Ministério Público

Nota Oficial

Em função da veiculação de notícias acerca de irregularidades envolvendo membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira informa que as providências necessárias para rigorosa apuração dos fatos foram e estão sendo adotadas desde 17 de setembro de 2010, tendo sido encaminhados documentos, CDs e dvds decorrentes do monitoramento e captação ambiental de áudio e vídeo, todos devidamente autorizados judicialmente e realizados pela Polícia Federal, para o Procurador-Geral da República, em razão da prerrogativa de foro de algumas das autoridades citadas.
Os mesmos documentos foram encaminhados à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, que instaurou procedimento para apuração disciplinar de eventual irregularidade praticada por membro do Ministério Público.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, reafirma seu compromisso com a sociedade, buscando uma célere e eficaz apuração dos graves fatos veiculados, no intuito de cumprir sua missão constitucional.


Campo Grande, MS, 21 de setembro de 2010.

PAULO ALBERTO DE OLIVEIRA
Procurador-Geral de Justiça

Pensamento - MMDCCCXXXVII

"O poder tende a corromper, e o poder absoluto
corrompe absolutamente." (Lord Acton)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Bíblia Diz...

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." (Salmos 18:30)

Sabedoria Popular

Se o seu ex falar que você não vai encontrar
ninguém como ele, responda que é
exatamente essa a intenção.

Tribuna Livre

Coisas espantosas da política: Tiririca é estelionato eleitoral. Você vota num sujeito e quem aparece na posse é outro, de terno e gravata, com outro nome e sem peruca. Mas é assim mesmo! Na hora de protestar contra a bandalheira que anda solta por aí, o eleitor acaba votando em qualquer um.

Alvaro Das: "Posso me enganar, mas confesso: estou com a sensaçao que o resultado das urnas nao confirmará os numeros das pesquisas." - Acho que o senador paranaense tem razão, pois as pesquisas andam muito maquiadas. Em todos os níveis, os institutos de pesquisas estão "negociando" melhor posição para os candidatos. Sempre foi assim, e agora não é diferente. As liçoes dessa campanha devem ser aprendidas. Nova legislaçao sobre pesquisas é necessário.

Pensamento - MMDCCCXXXVI

"O tempo parece voar e ninguém percebe que a idade fica mais avançada. Enquanto isso, os poderosos avançam contra tudo e contra todos." (Jairo de Lima Alves)

domingo, 19 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXXXV

"Às vezes, sem o sabermos, o futuro está em nós, e as nossas palavras supostamente mentirosas descrevem uma realidade que está próxima." (Proust)

Blog do Escritor: 30 Meses de Atividades

Blog do Escritor:
30 meses de Atividades Ininterruptas

O Blog do Escritor foi registrado no dia 13 de março de 2008, obtendo em todo esse período um número satisfatório de visitas, o que deixa o seu titular muito satisfeito. No blog são registradas as ações diárias do escritor Jairo de Lima Alves, além de outros conteúdos jornalísticos e culturais. Na verdade, o Blog do Escritor tem sido uma verdadeira fonte de pesquisas, onde as buscas são constantes, como bem confirmam os nossos internautas.

Para se ter uma ideia, basta atentar para os números levantados durante a existência desse canal de informação. Foram publicados 865 artigos e 2.840 pensamentos, de autores diversos, incluindo o blogueiro. O ponto alto são as mensagens do escritor, tendo sido postadas 1.415, versando sobre assuntos diversos do quotidiano. Mais de 500 poemas estão postados, sendo 356 do titular do blog. A partir da instalação de um contador online, há quase um ano, foram verificadas mais de 8 mil visitas/mês, perfazendo no período um total de 130.087 no período.
Ao todo, o blog já conta com 11.067 postagens, sendo: 1.705, em 2008; 5.515, em 2009; e 3.847 neste ano de 2010.


Após receber o selo de garantia, o Blog do Escritor passou a fazer parte do rol dos melhores blogs nacionais, tendo sido incluído na mídia geral do Google, com a participação de importantes empresas, como anunciantes oficiais.

A cada dia, o blog vem sendo incrementado, com a utilização de novas ferramentas, que vão contribuir decisivamente para o aprimoramento intelectual das pessoas, tanto no País, como em qualquer lugar onde navegam os nossos fiéis internautas.

Para o titular do Blog do Escritor, Jornalista Jairo de Lima Alves “Esse Canal de Comunicação tem sido eficaz na divulgação de ideias altruísticas, levando-o a pensar seriamente em fomentar melhores táticas profissionais, como ocorre com outros veículos de alcance sócio-econômico.”

(Os dados estatísticos aqui publicados são relativos
ao dia 19 de setembro de 2010, no equinócio da primavera)

Artigo: Pensamentos - Prefácio - A/0863

PENSAMENTOS QUE EDIFICAM

Sábia é a pessoa que conhece alguma coisa sobre tudo, e tudo sobre alguma coisa. A mais sábia é aquela que estuda como se fosse viver eternamente, e vive como se fosse morrer amanhã.

Não podemos ter vergonha de perguntar o que não sabemos, nem ter vergonha de aprender com outrem o que não conhecemos. Disso nunca se arrependeram os homens insignes; antes sim, de não saberem ou de não quererem aprender.

O sábio que não diz o que sabe, é como a nuvem que passa e não traz chuva. Os que forem à frente têm a obrigação de ensinar os que vêm atrás. O verdadeiro sábio avalia claramente o quanto ainda ignora e se torna desde logo humilde e simples, condescendente e solidário, fraternal e honesto.

O dever que a cada um assiste, de quantos se encontram habitando este mundo, é o de dizer ao seu semelhante o que sabe de certo e de bom sobre uma experiência ou um conhecimento que colheu. Não há nada melhor do que ser útil: esta qualidade é o elo que nos prende aos nossos semelhantes, promove o aperfeiçoamento de nosso caráter e nos dá prestígio na sociedade.

Ler sem refletir, é comer sem digerir. Tudo que nos acontece, nos dá alguma experiência ou desenvolve alguma qualidade em nosso caráter que estava escondida ou faltando. A vida é expansão. Procure ampliar seus planos e suas aspirações. Alargue sua mente e sua visão. Expanda-se. Reanime-se. Movimente-se.
A fé, a confiança, a sensação de progresso, nos libertam das angústias e nos preparam para bens vindouros. A aquisição de uma auto-imagem adequada e realista insufla no indivíduo novas faculdades, novas aptidões e transforma o fracasso em sucesso. A melhor e mais adequada auto-imagem está em cada um ver a si mesmo como sendo filho de Deus, feito à Sua imagem e semelhança.

O que o mestre é, tem mais valor que os ensinamentos do mestre. Dificuldades reais podem ser resolvidas. Apenas as imaginárias são insuperáveis. Muitos preferem correr o risco de um acidente a ler as instruções.

É muito bom fazer novos amigos. Melhor ainda é cultivar as antigas amizades. Imprescindível é não trair o melhor Amigo. As dúvidas são bem mais cruéis que as duras verdades. Entre as vitórias a conquistar na vida há duas muito importantes: Uma é conseguir o que queremos. Outra é usufruir o que temos. Embora pareça mais fácil, somente os sábios alcançam a segunda.

Em nossa caminhada, precisamos evita dois erros gravíssimos: julgarmo-nos mais do que somos, estimarmo-nos menos do que merecemos.

A leitura torna o homem completo. A conversação torna-o ágil. O escrever dá-lhe precisão. A literatura pode ser, com freqüência, boa terapia pessoal. Uma espécie de psicanálise em que não há despesa de psicanalista.

O espelho revela o rosto. A arte revela a alma. Estes pensamentos, que aqui ficam registrados, hão de perpetuar no consciente de cada leitor, que sabe, sobretudo, valorizar o conhecimento.

Frater Ornator

Pensamento - MMDCCCXXXIV

"Sempre somos capazes de dar algo mais;
mesmo nas pedras germinam as flores." (Bergson)

A Bíblia Diz...

"Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa." (Oséias 6:4)

Frase do Dia

Um homem inteligente pensa uma
vez antes de falar duas vezes.

Sabedoria Popular

A vida está cheia de uma infinidade de absurdos que nem sequer precisam de parecer verossímeis porque são verdadeiros.

Pensamento - MMDCCCXXXIII

"As verdadeiras virtudes sempre incomodam
e provocam ódio." (Hermann Hesse)

Artigo: O Câncer - Prefácio - A/0862

O CÂNCER TEM CURA!

Paracelso afirmou: “O amor é a base para a arte da cura.” Pensando no processo da cura metafísica, Hans Heinrich, escreveu: “Acredito que um Homem pode tornar-se tão bom e tão amoroso que pode curar os doentes.” Aquele que tem amor no coração está, assim dizendo, preenchido de Deus. Não somente suas mãos possuem o poder de cura, pela imposição das mãos, mas o Homem inteiro é transformado. Jamais, podemos abrir mão da medicina tradicional, porque a presença do médico, em si, irá fazer mais bem ao doente do que qualquer remédio. No entanto, a cura espiritual deve ser levada a sério por quem a exerce, que precisa despertar no doente a consciência de seus atos negativos.

O estado de doença se expressa de muitas maneiras em cada corpo individual. Num deles, irá manifestar-se como um problema de fígado, num segundo como problema de olhos e num terceiro, como exaustão nervosa. Em cada caso, talvez, a raiz mental será a preocupação. O caminho para a cura, é sintetizado numa única palavra: metanoia, que em grego significa arrependimento.

Dario III exclamou: “A morte é evitada por aquele que a enfrenta e ataca aquele que é covarde.” E as palavras de Jó: “A coisa de que mais temia veio sobre mim, e aquilo de que tinha medo, veio até mim” (Jó 3.25)

A chave da atuação na cura espiritual inteira é a concentração dos pensamentos em outro centro ou região da consciência, de tal maneira que o poder recuperador possa ter um irrestrito para atuar. Esse deslocamento do centro de gravidade da atenção, é o modo secreto de atuação de muitos remédios. A recomendação que pode ser feita diante da dor, é a seguinte: “Não olhe para o seu sofrimento, mas para o Senhor, o Vitorioso!” Quando a pessoa, acometida de uma doença, consegue administrar desta forma, praticando o auto-esquecimento, pode remover até mesmo dores severas.

Quando estamos num leito de dor, sentindo uma dor tremenda, temos a imperiosa necessidade de olhar para o Alto e exclamar: “Nada sinto, porque não presto nenhuma atenção a isso! Precisamos compreender que o amor de Deus está suportando tudo, enquanto o seu servo nada sente. Jesus sofria pela Humanidade, mas cruz suportou todas as dores.

Não existe doença incurável, nem mesmo o câncer, que é temido por todos, por ser fulminante. Todo Homem capaz de dominar a arte real, fica isento de quaisquer pestilências, mesmo de doenças consideradas incuráveis pelos incrédulos. O mestre Jesus, em sua crucificação, fez a mesma coisa, porque estava sujeito à vontade do Pai e não ao desejo dos homens, que maquinavam todo o mal contra Ele.

Tudo é possível ao que crê, e pela oração incessante, tudo se resolve. A oração está baseada no fato de que Deus é um Espírito: aqueles que O adoram, devem adorálO em espírito e em verdade.

Para o consolo de todos, as palavras que edificam neste momento, e sempre: “Todas as coisas boas estão potencialmente presentes. Tudo que temos de fazer é nos tornarmos receptivos a elas. “Abre a tua boca e irei preenchê-la.” (Sl 81.10).

sábado, 18 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXXXII

"Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos “floreios” para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre “contestar”, voltar trás e mudar o futuro." (Cleide Canton)

Mensagem do Escritor - M/001412

A Sabedoria

(...) Frequentemente adeptos da Saicho-No-Ie relatam graças recebidas, esclarecendo que, quando pensam em determinada coisa que desejam, alguém traz exatamente o objeto desejado. Isso não é nada estranho. Na verdade, assim deve ser quando despertamos para a verdadeira sabedoria, que não está apenas em nosso cérebro, mas presente em todo o Universo. Quando precisamos de algo, nosso desejo é captado pela sabedoria universal, que então diz "Vamos enviar isso ao fulano, que ele está precisando" e envia alguém para nos entregar a coisa desejada. Portanto, quando alcançamos o despertar, o que nos é necessário começa a aparecer na medida da necessidade, graças à ação da sabedoria universal, da sabedoria onipresente. (190910)

Pensamento - MMDCCCXXXI

"Mas como falar deste país sem o lanho do humor? Em tudo insere João Ubaldo a visão do humorista, que vê o que não aparece, identifica a nudez das gentes, entende os pensamentos ocultos." (Antônio Olinto Marques da Rocha)

Os Analfabetos de Lula

Analfabetos Funcionais

O triunfo dos analfabetos funcionais apadrinhados pelo poder, no Brasil de Lulla, é patente. Os “Bebês de Rosemary”, gerados nas entranhas Petralhas, aterrorizam a moral e os bons costumes de nossa desgastada Capital da República e seriam capazes de deixar Roman Polanski sem fôlego. O e-mail de Israel Guerra enviado à Revista VEJA, tal como a Carta de Demissão de sua progenitora, é um amontoado de mentiras, mas, além disso, é uma clara demonstração de que o missivista e todos aqueles que aprovaram o conteúdo enviado à redação da Veja, aprenderam português na mesma “Cartilha de Alfabetização” da disléxica candidata à presidência da república. O texto de Israel Guerra, que menciona ser “bacharelando em direito”, seria considerado sofrível se redigido por um aluno do 7º ano do Ensino Fundamental. Mas num país dominado por uma camarilha acéfala que faz questão de alardear sua mediocridade, onde conchavo espúrio, a propina e o favorecimento político viraram moda, o estupro da língua mãe é algo que já não nos surpreende.

Pensamento - MMDCCCXXX

"Não ser amado é uma simples desventura. A verdadeira
desgraça é não saber amar." (Albert Camus)

A Bíblia Diz...

"Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível." (Hebreus 11:27)

Pensamento - MMDCCCXXIX

"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade." (Édson Marques)

Frase do Dia

Se alguém considera certa uma coisa,
tem a obrigação de fazê-la.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXXVIII

"A egolatria já é praticada inconscientemente
pela maioria dos homens." (Giovanni Papini)

A Bíblia Diz...

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor." (Efésios 2:20,21)

Pensamento - MMDCCCXXVII

"A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do génio." (G. Sand)

Piada

O hipocondríaco vai ao médico:

-Dr, minha mulher me traiu há uma semana
e ainda não me apareceram os chifres.
Seria falta de cálcio?

Pensamento - MMDCCCXXVI

“O silêncio e a modéstia são qualidades muito
convenientes para a conversação” (Michel de Montaigne)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Bíblia Diz...

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)

Pensamento - MMDCCCXXV

"Um homem que não tem pensamentos individuais
é um homem que não pensa." (Oscar Wilde)

Livro 4 - Folha de Rosto - Discípulo Amado

O DISCÍPULO AMADO
A Teologia de João

Livro 3 - Folha de Rosto - Jesus de Nazaré


JESUS DE NAZARÉ
O FILHO DE DEUS

Gente Especial: Dr. Wagner

O Labor de um Médico

Dr. Wagner Ribeiro de Lima, vereador e médico em Mundo Novo, faz na Tribuna da Câmara Municipal, um emocionante discurso, falando aos colegas e público presente. Discorrendo sobre o acidente que ceifou a vida de um jovem mundonovense, o digno vereador-médico expressou o sentimento de angústia, tendo que socorrer a vítima, dando à família a notícia trágica, o que ninguém gosta de ouvir num momento como este, quando um ente querido, por fatalidade, se despede do mundo, deixando uma lacuna impreenchível. Foi assim que o profissional, movido por grande compaixão humana, lamentou o triste episódio, reconhecendo a fragilidade do ser humano neste mundo. Todos puderam entender na noite de segunda-feira o sofrimento de um médico, cujo sacerdócio está acima de pretensões profissionais, como é comum se verificar entre muitos integrantes das ciências médicas. Com as mãos que operam, Dr. Wagner faz a diferença em nossa Comunidade.

Gente Especial: Leonardo

Leonardo, um Exemplo de Vida

Leonardo Waloszek dos Santos é um rapaz de 18 anos de idade, que cumpre a sua missão entre nós com muita dignidade, mesmo tendo que utilizar uma cadeira de rodas. Vive em Mundo Novo com os pais Eliane e de Waldemar Marinho e com o irmãozinho João Carlos, a quem agradece muito pelo apoio que recebe no dia-a-dia. Leonardo está cursando Sistema de Informação em Guaíra, o que lhe dá muita alegria, pois se prepara profissionalmente, recebendo conhecimento para uma vida melhor. É importante o cuidado e o carinho que os pais lhe oferecem, inclusive levando-o de carro todos os dias à Faculdade. Para a mãe Eliane "Leonardo completa a alegria em nossa casa, sendo um filho obediente e dedicado aos estudos." O estudioso rapaz, que reside no Bairro São Jorge, em Mundo Novo, disse que pretende superar todos os obstáculos com trabalho, demonstrando muita paz em sua expressão de jovem talentoso.

Eleições

RETA FINAL DAS ELEIÇÕES

André Puccinelli e Zeca do PT procuram mostrar força eleitoral nesta reta final. André reúne prefeitos e Zeca promove Caminhada da Primavera.

Confronto PT-PMDB

Confronto PT-PMDB

ZECA E ANDRÉ SE ENFRENTAM
NA DISPUTA PELO GOVERNO

Pesquisas palacianas indicam que André Puccinelli vence as eleições no primeiro turno, enquanto as pesquisas internas apontam uma disputa acirrada entre os dois principais candidatos ao governo do Estado. A tendência do eleitor de Campo Grande é votar em André, onde ele realizou uma administração satisfatória durante os oito anos em que esteve na Prefeitura. O ex-governador Zeca do PT tem muito prestígio no interior, com a militância engrossando as fileiras em favor de sua volta ao Parque dos Poderes. Em menos de 15 dias, a população ficará sabendo o resultado da disputa eleitoral em MS.

Livro 2 - Folha de Rosto - Pensamentos

PENSAMENTOS
QUE EDIFICAM

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro 1 - Folha de Rosto - O Câncer

O CÂNCER TEM CURA!

Por que essa doença assusta as pessoas?

Sabedoria Popular

É sempre bom tudo que acaba bem. O fim coroa a obra. A trajetória mais difícil importa maior glória.

A Bíblia Diz...

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade." (Marcos 9:23,24)

Pensamento - MMDCCCXXIV

"O que vale no ser humano é sua capacidade
de insatisfação." (José Ortega y Gasset)

Sinserv

CONFRATERNIZAÇÃO NO SINSERV

O Sindicato dos Servidores Municipais de Mundo Novo, realizou na noite de quarta-feira, em sua sede, um jantar, para comemorar o “Níver” de colegas de trabalho.

O objetivo da Presidente Rosimar e da Diretoria foi prestar homenagem aos aniversariantes do período de maio até agora. O clima foi ótimo, onde todos se sentiram à vontade naquele espaço social.

O congraçamento entre os aniversariantes e os membros da Diretoria, além de alguns convidados, foi a marca maior nesse encontro, que reúne os servidores pelo menos quatro vezes ao ano, para congraçamento ou para traçar metas de trabalho e avaliar as realizações.

Na oportunidade, os aniversariantes receberam presentes pelo aniversário, enquanto todos participaram de um jantar, preparado por Neusa de Tia Líria e por outras habilidosas cozinheiras e que foi servido com muito carinho.

Cartilha Caminho Suave

Caminho Suave

O volume já alfabetizou mais de 30 milhões de brasileiros e chega agora à 129ª edição, com as atualizações do Novo Acordo Ortográfico. A autora e educadora, que escreveu a obra em 1948, criou o método visual na cartilha, na qual cada letra ou sílaba é associada a um desenho.
O volume ensina as crianças a ligar os pontos e descobrir o rabo do cachorro, memorizar o "g" do gato da menina Didi e o "z" do nome da cozinheira Zazá, entre outros. A imagem de duas crianças sorridentes de mãos dadas --Fábio, 8, e Didi, 6--, seguindo o caminho para a escola pertence à memória dos brasileiros com mais de 30 anos.

Frase do Dia

O interesse que a uns cega,
abre os olhos dos demais.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Governo de MS

Faltando menos de 15 dias para as eleições do dia 3 de outubro, os principais candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul buscam exibir força política na reta final de campanha. Na terça-feira, a coligação "Amor, Trabalho e Fé" encabeçada pela candidatura à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB) reuniu 63 dos 78 prefeitos do estado na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, e informou que outros cinco, incluindo o local Nelsinho Trad, que está em Brasília, justificaram ausência por falta de condições de pouso na cidade onde voltou a chover depois de um mês e meio de estiagem. Com André, além dos majoritários de sua chapa, a candidata a vice Simone Tebet e os postulantes ao Senado, Waldemir Moka (ambos do PMDB) e Murilo Zauith (DEM), os candidatos a cadeiras de deputado estadual e federal. "Quem tem este apoio, jamais perde uma eleição", disse Moka.

Eleições 2010 - Governo de MS

Também buscando exibir vigor na reta final, a coligação "A Força do Povo", encabeçada pela candidatura ao governo ex-governador Zeca do PT, promete levar 10 mil pessoas às ruas do centro de Campo Grande no próximo sábado (18) na "Caminhada da Primavera". Além de Zeca, de sua vice Tatiana Azambuja (PV) e dos dois candidatos ao Senado, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), todos os candidatos a vagas na Assembleia e na Câmara dos Deputados deverão participar. A concentração será na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir das 8h e a caminhada seguirá pela Rua 14 de julho até a Rua Cândido Mariano, retornando pela Rua 13 de maio. "Primavera é tempo para deixar florescer idéias, projetos e encarar novos desafios", divulga no site de campanha do petista com a foto acima sua assessoria de campanha.

Pensamento - MMDCCCXXIII

“Toda a vida, mesmo a mais efêmera,
pede para ser eterna” (Cláudio Magris)

A Bíblia Diz...

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

Frase do Dia

Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize!

Sabedoria Popular

A vida é como um grupo de cães no trenó.
Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda.

Pensamento - MMDCCCXXII

"Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo" (Joel Arthur Barker)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXXI

"(...) de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..." (Rui Barbosa)

Pensamento -MMDCCCXX

"A vida é como um grupo de cães no trenó. Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda." (Lewis Grizzard)

Pensamento - MMDCCCXIX

"Algumas surpresas agradáveis nos aguardam todos os dias. Quem pensa que é, deixará de ser; quem busca com humildade a vítória, vai óbtê-la!" (Jairo de Lima Alves)

Neto de Brizola critica Puccinelli

Em nota publicada último dia 10 de Setembro no blog “Tijolaço” de Brizola Neto, a postura do governador e candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB) é duramente criticada.

Neto de Brizola faz severas críticas
ao Governador André Puccinelli

Chamando Puccinelli de “troglodita”, Neto aponta suposto abuso de poder do candidato, ressaltando o caso da “foto dele (Puccinelli) que mandou botar nas agendas escolares da rede pública”. Também enfatiza a fala do governador dizendo que iria “estuprar o Ministro Minc em praça pública”.

Neto aponta também suposta ligação entre Ari Artuzi, prefeito acusado de corrupção em Dourados, com Puccinelli. O blogueiro afirma que “aquele prefeito de Dourados (Artuzi), envolvido num escândalo de corrupção, há muito já tinha traído o partido e se alinhado ao Governador. E, felizmente, já está devidamente expulso do PDT”.

Ressaltando o aumento da vantagem da intenção de votos, apontado pela pesquisa Datafolha, de Dilma Rousseff (PT) em todo o país, Neto vê como ”questão de honra a vitória de Zeca do PT” em Mato Grosso do Sul.

Tribuna Livre

A Transformação de Aleandro Passaia
PERGUNTA: Quem sabe por onde passou o Passaia? tem gente que paga uma grana para saber onde o Passaia passou. Dizem que é o Japão.

Pensamento - MMDCCCXVIII

"A República agoniza – fala. O dinheiro, a libertinagem, os costumes gregos corrompem os cidadãos. A plebe vive da esmola que lhe dão a cada mês. Se não receber a parte do trigo que calcula lhe devem, insurge-se. Mas os magistrados eleitos, os questores, tribunos, pretores e cônsules são ainda piores que os pobres cidadãos. Compram os votos; vendem a si mesmos." (Caio Júlio César)

A Bíblia Diz...

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." (Isaías 53:11)

Pensamento - MMDCCCXVII

"O escritor não escreve o que ouve, nem o que houve.
Escreve o que sente." (Deonísio da Silva)

domingo, 12 de setembro de 2010

Pensamento - MMDCCCXVI

"A Iniciação é um momento único, onde o Iniciado tem um encontro com o Todo, vivendo sob o lema da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade." (Jairo de Lima Alves)

Iniciação Maçônica - 13 de Maio

Os Iniciados Alberto Gallina, Fábio Dias e Valmir Sebastião Daros,
com suas respectivas esposas, e ainda o presidente
da Loja "13 de Maio", Braz Luiz Sanchez.

Alberto Gallina, Fábio Dias e Valdir Patu são Iniciados na Loja Maçônica “13 Maio”, de Mundo Novo, cruzando o Umbral do Templo, durante Solenidade Festiva.

Revivendo a Tradição Maçônica, a Loja “13 de Maio”, que integra a Potência das Grandes Lojas em Mato Grosso do Sul, recebeu no dia 11 de setembro mais três Irmãos como novos Adeptos da Fraternidade Hermética. O ato simbólico da Iniciação aconteceu no Templo, quando Alberto Gallina, Fábio Dias e Valmir Sebastião Daros, receberam dos mestres instalados a incumbência de perpetuar a Grande Obra através do serviço altruístico de cada Buscador.

Além da participação de inúmeros Iniciados de lojas da região, também marcou presença o Sereníssimo Grão-Mestre, Jordão Abreu Silva Júnior, que veio de Campo Grande, trazendo aos novos Irmãos uma mensagem de encorajamento na caminhada pela Senda Maçônica.

Logos após a atividade templária, os Iniciados foram saudados no Salão de Festas da Loja por familiares e demais amigos, onde também foi servido um jantar delicioso, preparado por mãos habilidosas de pessoas abnegadas, incluindo as acácias, cujo prazer em servir foi sentido por todos os que participaram do evento.

Na compreensão dos Iniciados das Sociedades Herméticas, "A Iniciação é um momento único, onde o Iniciado tem um encontro com o Todo, vivendo sob o lema da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade."

A Bíblia Diz...

"E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído." (Daniel 7:14)

Sabedoria Popular

A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente ,e esquecendo o passado se foi triste.

Pensamento - MMDCCCXV

"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não."(Claude Chabrol)

Frase do Dia

Todos vivemos com a ilusão de que os outros, por fora, nos vejam como nós imaginamos ser por dentro. E não é assim.

sábado, 11 de setembro de 2010

A Cura do Câncer

A Cura pelo Pensamento
no Processo Evolutivo

Ao curar algumas doenças, quer pelo auto-tratamento, quer por um curador mental, as sutis vibrações da mente atuam sobre as vibrações mais densas do tecido enfermo.

Isto pode ser feito na mesma proporção por meio da qual aquela determinada mente tem capacidade de visualizar e concentrar, podendo levar horas,dias ou semanas, conforme as condições do paciente e de quem cura. Sabemos, entretanto, que ocorrem muitos casos de cura "instantânea" ,em que os tecidos doentes e dilacerados foram reconstituídos com tremenda velocidade, podem operar uma cura tão rapidamente que não temos possibilidade num relâmpago de tempo.Sabemos de tais coisas pela história, e se diz que acontece nos dias atuais, em lugares como Lourdes e outros. Nestes casos é porque, finalmente ,tocamos nas mais refinadas e sutis vibrações de todas, aquelas do espírito,ou da força criadora mais elevada. Tais vibrações como são desimpedidas dos processos cerebrais e operam naturalmente, sendo importante seguir o seu curso, e assim, o resultado nos dá sempre a impressão de ser instantânea. Como um grande médico espiritual, como foi Cristo, coisas dessa espécie são possíveis, especialmente se o sofredor pode sintonizar por meio da "fé", ou por meio de suas próprias vibrações espirituais, com as ações de quem cura. Cristo nos encorajou a empenhar-nos na obtenção destes poderes de curar, que na realidade não são sobrenaturais, mas os resultados de um desenvolvimento intensivo e de uma compreensão das leis do universo. A mente possui poder sobre qualquer coisa que possa compreender e visualizar. O primeiro de todos os passos, portanto, é o de estudar tais argumentos e teorias, aqueles fatos que estão amparados pelo devido testemunho, com uma mente perfeitamente aberta e lógica. Quando ficamos convencidos de qualquer argumento ou conceito, devemos reconstituí-lo cuidadosamente, passando para o estudo do próximo.

Deste modo, começaremos, gradualmente, a descobrir o que efetivamente podemos conhecer, e em que acreditar. Podemos sentir, por exemplo, que para nós é impossível acreditar na verdade dos milagres do Cristo, ou de qualquer outros do passado.

Mas, na realidade, tais coisas estão ocorrendo todos os dias, de diversas maneiras e formas, e uma busca logo nos põe em contato com elas.O nosso próprio senso comum nos capacitará a separar o verdadeiro do falso.Se nos aprofundarmos mais nesse assunto, vamos descobrir que existe uma força controlada por nossas mentes, que pode atuar mais poderosamente sobre a matéria sólida do que outra coisa; e que existe uma força ainda mais forte, aparentemente fora da mente, que pode atuar instantânea e miraculosamente.

O único poder verdadeiro para fazer tais coisas está dentro de nós mesmos. Mas primeiro precisamos aprender a usar as nossas vibrações superiores. Estes poderes só operarão se não forem perturbados pelas pesadas vibrações desarmoniosas, que entram em nossa composição quando vivemos fora da harmonia com as leis da Natureza. O trabalhador mental sabe que necessita dirimir todas as perturbações físicas e vibrações, antes de poder se concentrar totalmente. Ele precisa não só de ser capaz de ignorar as vibrações que o cercam, o que só conseguirá se forem firmes e equilibradas (um ruído do tráfego perturba muito menos do que a queda esporádica de uma gota de água de uma torneira), mas, também, precisa ter firmeza e equilíbrio sobre qualquer atividade do seu próprio corpo, para que dele não se aperceba. Se, entretanto, não estiver buscando expressão mental, mas a "inspiração", ele só consegue obtê-la firmando o próprio cérebro, a fim de que, equilibrando suas vibrações com o mesmo estado de equilíbrio do seu corpo,consiga ignorar o cérebro e buscar as forças mais sutis da mente. A maior inspiração relampejará subitamente no cérebro desde o momento em que estiver aquietado e receptivo. A primeira coisa que devemos fazer é eliminar todas as vibrações desarmoniosas dos nossos corpos e cérebro. Precisamos afastá-las, uma a uma, à medida que as descobrimos. Todo o ato desnecessário, pensamento, emoção e medo precisam ir embora! Precisamos construir, na fábrica de nossas vidas, só aquelas coisas que as equilibrarão, fortalecerão e embelezarão. Constataremos que existe uma tremenda quantidade de lixo para jogar fora! As coisas que restarem, dar-nos-ão a maior alegria e interesse, se forem intensificadas.

É oportuno mencionar aqui, para maior clareza, que algumas vezes, as pessoas usam esses poderes sem conhecer exatamente o que estão fazendo, ou qual será o resultado, como nos casos de algumas formas de cura mental, baseada na "fé cega". Tais casos são prova maravilhosa das possibilidades que existem, mas são incertas. Algumas vezes não passam de sorte, e seguidamente, muito mal é feito pela falta de um conhecimento mais completo.

O que é a “Terapia do Câncer”?

O câncer, doença que se manifesta por uma multiplicação degenerativa de células bloqueadoras das funções dos órgãos afetados, é hoje um dos maiores flagelos da humanidade. As nossas terapias, desde as caseiras, como chás, ervas, até as oriundas do complexo de energia nuclear, como a cobaltoterapia, os raios laser, têm se mostrado ineficazes ao combate da doença.

A ideia que está na mente do indivíduo portador do câncer, é fundamental à sua evolução. Se em seus pensamentos reinarem as complicações, as metástases, qualquer terapia muito pouco poderá fazer pelo paciente. Entretanto, se estiver em mente um organismo forte e sadio e trabalhar para isso, poderá atingir o sucesso, a cura total.

Muitas são as teorias da origem do câncer no organismo humano, com a liberação de células malignas. Não cabe aqui discutir como e porque ocorre essa liberação e quais são os fatores desencadeantes desse quadro, pois esses embora exaustivamente estudados, continuam sendo desconhecidos.

A terapia convencional visa, em primeiro plano, retirar todas as células malignas existentes por meios cirúrgicos; e pela quimioterapia ou radioterapia, de acordo com a localização e tipo de células envolvidas, eliminar quaisquer resquícios celulares, que poderiam dar origem a outro tumor e prevenir o aparecimento de novos.

Existem formas de tratamento por meio da metafísica, e assim, os místicos têm exercido papel preponderante na cura do câncer, naturalmente, sem nunca dispensar o acompanhamento da medicina convencional.

Reiteramos que a natureza é ponderal, sendo que a falta de exercícios é um dos fatores comuns, que deve ser observado, principalmente quando o indivíduo permanece sentado atrás de uma escrivaninha durante muito tempo. Também pelo uso abusivo de substâncias químicas suspeitas de toxidade. Isso pode nos levar a uma degeneração celular.

Um papel importante cabe à água, na terapia, pois a água é o solvente universal. É através da água que eliminamos de nosso organismo a maioria dos detritos indesejáveis. Jamais podemos permitir que falte água ao nosso organismo. Não devemos deixar que o nosso organismo se sobrecarregue de substâncias tóxicas.

É fundamental, portanto, alimentação correta, exercícios, abstinências de vícios, ingestão de água, respiração, associadas à terapia convencional, seja ela cirúrgica, alopata, homeopática ou uma das inúmeras medicinas alternativas de nossos dias, paralelamente aos exercícios diários de concentração e mentalização positiva. A conscientização particular de cada célula em si, permitirá o alcance de um patamar excelente de saúde.

Regras práticas para conviver com o câncer,
em busca de restabelecimento e harmonia:

- Elimine os pensamentos desarmônicos, substituindo-os por pensamentos de PAZ, AMOR, BONDADE, SAÚDE e FELICIDADE.

- Busque inspiração e fortalecimento através da harmonização com os seres celestiais, mantendo a harmonia com as vibrações cósmicas.

- A prática diária de experimento e orações ao Alto, que você realizar é fundamental à vitalização da polaridade positiva das células, ajudando a relaxar.

- Hábitos alimentares adequados auxiliam no equilíbrio da polaridade de cada célula.

- A ingestão de uma boa quantidade de água (de seis a oito copos diários), é importante para auxiliar no metabolismo, pois os produtos da ação metabólica aumentam quando estamos doentes.

- Exercícios físicos suficientes, relaxação adequada, repouso e bom sono são indispensáveis para a cura e a manutenção da saúde.

- Finalmente, lembre-se que o seu corpo é constituído por elementos do mundo material e da força vital e inteligente, que está presente em todas as coisas, e que a cura é o processo de aprender a harmonizar essas forças, sendo a saúde o resultado do desejo sincero de descobrir os mais profundos recessos do seu verdadeiro Eu.

Por que o câncer se manifesta?

Na teoria do clonos liberado, temos uma amostra de que isto está ocorrendo a todo o momento em nosso organismo, pois células potencialmente malignas são detectadas por células guardiães, macrófagos, que as destroem, controlando assim o aparecimento e desenvolvimento da doença.
Na hipótese da doença ser provocada por vírus, esses penetraram no organismo e se manifestaram sem que o sistema de defesa fosse acionado. No caso dos agentes químicos, sendo o cigarro o mais conhecido, a doença ocorre porque o indivíduo fumou a ponto de ter seus pulmões carregados de substâncias tóxicas capazes de bloquear uma atividade inerente da célula, permitindo o aparecimento do tumor.

É bom sempre lembrar que “nós somos os guardiães do nosso organismo!” Desde a nossa alimentação, a nossa respiração, os nossos exercícios, até a nossa atitude mental para com o organismo, contam nesse jogo entre o bem e o mal-estar físico e psíquico.

Por que o organismo do indivíduo
não consegue evitar tal patologia?

Na teoria da liberação do clonos, uma célula, por algum motivo, tem sua memória alterada e ao invés de se dividir e formar duas células iguais à primeira, vem a formar duas células alteradas. O núcleo, por assim dizer, de um tumor. Exemplificando: uma célula do fígado, ao se dividir, ao invés de originar duas células do fígado, ou seja, dois hepatócitos, vem a formar duas células estranhas, que por serem indiferenciadas, ou seja, por não parecerem com as células específicas do organismo, possui uma grande velocidade de multiplicação, dividindo-se logo e aumentando o número dessas células. Isso explica o rápido crescimento do tumor que, na maioria das vezes, é paralelo à gravidade da doença. A partir daí, o organismo vai tentar destruir essas células estranhas ao seu estado individual, e vai através de outras células, atacar tais estruturas. Se for bem sucedido, nós nunca saberemos da existência desse provável tumor, que foi eliminado. Se for mal sucedido, teremos certamente um sério problema pela frente.

O indivíduo, subjetivamente,
deseja estar saudável?

Subjetivamente, desejamos sempre o melhor para o nosso corpo, mas nem sempre seguimos as regras que proporcionam o que chamamos de corpo são e mente sã. O nosso Ser interior carece e requer a paz e o bem-estar que advém dos sentimentos sublimes de LUZ, VIDA E AMOR. No entanto, o nosso externo é por demais vulnerável e pode nos levar para diferentes caminhos. E assim, teremos de pagar o preço!

Existe, sim, o poder de curar!

O poder de curar é imanente à natureza do homem, que possui todas as potencialidades latentes em seu interior. Na consciência humana reside a capacidade do auto-controle e da emissão de pensamentos, cujas vibrações têm o poder de liberar energias para todas as partes do corpo.
Se remontarmos à Grécia antiga, veremos que conforme a lenda, Esculápio era prodigioso em curas espirituais. Já na escola oposta de tratamento, Hipócrates foi o mais renomado médico da antiguidade, sendo considerado o pai da medicina. Seus métodos de tratamento eram puramente físicos, pois considerava o organismo de um ponto de vista exclusivamente físico e incapaz de ser influenciado pelas forças abstratas do pensamento.

Hoje já se reconhece o valor integrado da medicina, que trata do corpo e da mente, pois sabe-se da interação desses dois aspectos da natureza, e depois do apogeu do período clássico grego, surgiu um dos maiores curadores metafísicos que já viveu no plano terrestre, que foi o Mestre Jesus. Nos quatro Evangelhos estão registrados vinte e seis curas individuais, além de inúmeras outras coletivas. Jesus solicitou a um mensageiro que dissesse a João o que havia visto e ouvido: “os cegos recuperam a visão, os aleijados andam, os leprosos são purificados e os surdos ouvem...”

Depois das curas efetuadas por Jesus, um dos principais tratamentos em voga é o chamado “tratamento psicossomático”, que se fundamenta no princípio de que atitudes mentais negativas implantam vibrações deletérias na mente subconsciente do ser humano. Ilustres terapeutas espirituais, desde Paulo de Tarso a Norman Vicente Peale, sugeriam uma atitude mental positiva e de afirmações para curar os doentes. São inegáveis as vantagens e verdades desses conceitos, mas os cultos e grupos mais populares que se baseiam unicamente na repetição de afirmações para curar doenças, não alcançam o objetivo, que seria a harmonização entre a mente, o corpo e a alma.

Outro tipo de tratamento é a “Terapêutica Divina”, que em geral pressupõe que toda doença é uma violação das leis ou da vontade de Deus.

Observa-se que a cura pela fé constitui uma modalidade ampla, geralmente associada com a evangelização de massas, fervor religioso ou histeria de grupo, citações bíblicas, repetições hipnóticas, entre outros artifícios. Vemos ainda, a esperança de milhares de pessoas, que buscam refúgio em santuários ou peregrinações religiosas, como é o caso de visitação por fiéis católicos à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, aqui no Brasil, e à Gruta de Lourdes, na França, e também em Fátima, de Portugal.. Muitas vezes, a emoção faz com que as pessoas afirmem ter recebido a cura pretendida. No entanto, estudos científicos provam que esses considerados milagres têm pouca duração, e normalmente essa cura é suspeita porque está relacionada sobretudo com o “desejo de viver” do paciente.

Sabemos que há também os terapeutas psíquicos ou curadores que atuam como médiuns, quando no transcorrer de uma reunião ou sessão espírita, dizem incorporar o espírito de um médico, que diagnostica, faz tratamento ou sugere métodos terapêuticos.

É bom que fique claro, que o tratamento só é bem sucedido quando aceito pelo enfermo.
Desta forma, é importante refletir sobre argumento tão sutil, considerando-se que a doença não tem realidade própria, sendo tão-somente uma fase de ausência da compensação da saúde natural, em decorrência da falta de vibração harmoniosa. Quando estivermos doentes ou alguma pessoa que desejarmos auxiliar estiver em estado de carência, basta invertermos a polaridade, propiciando que a luz da saúde se irradie, propagando-se, como desejado pela natureza e determinado pela Mente Cósmica.

Você Pode se Curar

Louise Hay, sobre o assunto, assim se expressa: “A nossa própria crença na necessidade e limitação é a única que nos limita.

Sinta gratidão pelo que você tem e verá que isso aumenta. Sinta gratidão pelas coisas desagradáveis e verá que elas diminuem.

O pescoço representa a habilidade de ser flexível em nossos pensamentos, ver o outro lado da questão e ver o ponto de vista de outras pessoas. Quando existe algum problema com nosso pescoço, isto significa que somos teimosos sobre nossos conceitos da situação.

A garganta representa nossa habilidade de falar por nós mesmos e “pedir o que desejamos”. Problemas na garganta significam que sentimos não ter o direito de expressarmos nossa vontade. Sentimo-nos inadequados para nos levantar por nos mesmos. Dor de garganta é sempre braveza. Quando um resfriado está envolvido, é também confusão mental.Laringite significa que a pessoa está tão brava que não pode falar”.

Para Meditar:

A Ira

Gostaria de voltar a minha atenção ao tema da vossa psicologia. Existem indícios de que muitos de vocês estão fazendo grande progresso na Senda. Mas existe um outro sinal que eu trago à sua atenção, para que possa examinar, para ver se a percebe aflorando aqui ou ali, e aí, decidir o que fazer com ela.

Este sinal é trazido à Luz naquele ponto da Senda, onde possa atingir o fundamento, as profundezas do inconsciente. É aquela substância, mal qualificada da consciência humana, que lá encontra, se começar a ser sensívels a ela, ou talvez que não a encontra por não ser sensível a ela, embora eu lhe afirme que ela está lá: é um resíduo antiquíssimo, presente em praticamente todos, sem exceção, de alguma forma de ira contra Deus.

Eu abordo este assunto, amados, - da ira contra Deus - porque se não lidar com isto agora, isto poderá afastá-lo da Senda. O que é ira contra Deus? Poderia haver ressentimento contra Deus, por Deus ter permitido que algum ente querido fosse retirado de sua vida, por algum evento esperado em sua vida não se ter realizado, todos os tipos de coisas, talvez um ressentimento, porque o carma que você enfrenta é uma realidade nua e crua e você acha que merecia algo melhor.

Estas formas de ira estão geralmente escondidas em sua vida, ou reprimidas nos níveis inconscientes, pois não pode encarar o fato de que tenha ira contra o Deus Todo-Poderoso. E assim, freqüentemente, tente transferir essa ira. Pode transferi-la para a esposa, para uma criança, para a sua própria criança interior, aalma. Ou, ao invés de dirigir esta ira contra Deus, você pode lançá-la sobre os Mensageiros, cujo alvo pode ser a Comunidade, até mesmo a Igreja que você frequenta.

Como então a ira se manifesta? Manifesta-se por certa passividade. Manifesta-se como ressentimento. Manifesta-se como uma falta de vontade de arregaçar as mangas e fazer o que necessita ser feito.

Assim, não é fácil contactar esta ira inconsciente, e o seu Santo Deus Pessoal teme esta função. Pois, se fôsse abrir este “poço” do próprio inconsciente e descer a este inconsciente, terá que lidar diretamente com a ira do próprio morador do umbral, podendo ser totalmente derrotados por ele.

Então, amado, acerca do assunto da ira inconsciente e de como lidar com ela, sugiro-lhe que, quando estiver já bem adiantado na terapia de grupo ou individual, bem adiantado na cura da criança interior, você deve atacar este ponto.

Chegará um dia em sua vida, quando decidir que quer fazer a sua própria ascensão, que quer equilibrar 100 por cento de seu carma, e, tendo-o feito, desejará ser o mestre de sua própria psiquê, de sua própria alma, e de todos os níveis cármicos, graduações e registros do passado. E portanto, você pode decidir que esta é a hora da resolução absoluta com o Deus de seu coração.

Quando estiver pronto para continuar com o ataque à sua ira inconsciente, por esta ser um estado muito sério, deverá fazê-lo , seja em grupo ou individualmente, com um terapeuta que possa guiá-lo.


E desta vez saberá que ela não foi enviada do exterior, mas saberá que ela vem de dentro. Ela vem do inconsciente para a transmutação. E já tem os decretos que necessita para trabalhar com “o momentum de ira”, mas também necessita de um profissional qualificado na senda espiritual para guiá-lo através do labirinto do inconsciente e levá-lo à compreensão de que, pouco a pouco, e peça por peça, enquanto lida conscientemente com as causas da ira, você pode transmutar esta ira através de sua entrega a Deus e através do uso diligente da chama violeta.

Como abandonar o homem velho tem sido o assunto, portanto, de nossas Pérolas de Sabedoria e deve estudar este ensinamento: o” abandonar do homem velho e das velhas manifestações”. Esta ira residual está baseada no próprio estado de consciência que não abandonará, que não abandona, que não perdoa.

E, para você que está impedido de prosseguir, a ira surge de todas as maneiras como doença física, problema emocional ou psicológico, a inabilidade para funcionar, a inabilidade de manter um emprego. Isso pode levar você ao alcoolismo, ao vício do açucar e das drogas, e a tantos outros. A deficiência que alguém possui em lidar com a ira é uma tática de fuga. É a alma evitando a sua responsabilidade de encarar diretamente que, não importa o que tenha sido feito à alma, é responsabilidade da alma lidar com a sua própria reação ao que foi feito a ela.

E se esta reação for de ira, ira que foi acumulada e não entregue a Deus, ira não somente contra indivíduos que feriram a alma, mas também contra Deus, então eu digo: " certamente existe um problema, um problema onde a Senda acabará para você.

Faço-lhe a recomendação sublime, para que alcance a ascensão desejada: “apresente-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Estude os Ensinamentos para que possa encarná-los. Estude as leis de Deus para que possa encarná-las. E estude a você mesmo. Não permita ser incapacitado ao serviço, por não ter lidado com estes momentuns e que são uma interferência na Senda, dia a dia. Não permita que isso se prolongue
! (Mestre Ascenso El Morya, in texto adaptado)