segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mensagem do Escritor - M/0727

Palavras Ásperas
Palavras categóricas e ásperas são sinal de uma causa infundada. Ouvimos que “palavras brandas desviam o furor, e palavras ásperas suscitam a ira.” É uma realidade crua e nua, mas que muitos deixam de observar. Podemos manifestar a nossa maestria, quando nos dirigimos a outrem para dizer alguma coisa. Mostramos realmente quem somos, a nossa verdadeira face, quando somos insultados, ouvindo coisas que não nos agradam. É nessa hora que deveríamos mostrar a nossa condição de mestre, nivelando por cima, exercendo a verdadeira sabedoria. Se suportarmos as afrontas com moderação, sem que nos exaltemos com palavras ásperas, eis que teremos vencido a prepotência, que lamentavelmente muitos carregam sobre os ombros.(160806)

Versos em dois Idiomas: Zc 7.5

Zacarias 7.5
Português - Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, porventura, foi mesmo para mim que jejuastes?
Inglês - Speak unto all the people of the land, and to the priests, saying, When ye fasted and mourned in the fifth and in the seventh {month}, even those seventy years, did ye really fast unto me, {even} unto me?

Reflexão para este Dia

Nunca se esqueça de Deus
1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
2 - 'Um com Deus é maioria.'
3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'
5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'
6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'
7 - 'A fé ri das impossibilidades.'
8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

DECLARAÇÃO: Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas.

A Bíblia Diz...

"Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?" (Salmos 94:9)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXLIV

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 44, 45 e 46

Quero que você seja feliz - A/0512

EU QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ ...

Quero que você preencha seu coração com sentimentos de admiração e que ele esteja repleto de coragem e esperança. Quero que você tenha amizades que sejam um tesouro e um tipo de amor que seja bonito sempre. Desejo a você satisfação ... do tipo doce, calma e íntima que nos visita e que nunca mais nos deixa.

EU QUERO QUE VOCÊ TENHA SONHOS ...

e que todos eles se tornem realidade. Quero que você aproveite ao máximo os momentos da sua vida. Quero que você realmente entenda o quão único e raro você é. Quero lembrá-lo de que o sol pode desaparecer por alguns instantes, mas nunca se esquece de brilhar.

QUERO QUE VOCÊ TENHA FÉ ...
Você deve ter sentimentos que são compartilhados com um outro coração, prazeres simples entre este mundo complexo e objetivos maravilhosos que estão ao seu alcance. As palavras que você ouve devem dizer as coisas que precisa ouvir. E deve ter um rosto alegre olhando amorosamente para você quando olhar de relance para o seu espelho.


DESEJO A VOCÊ O VISLUMBRE DE VER SUA BELEZA .

interior e exterior. Desejo a você doces sonhos. Quero que você tenha tempo quando quiser cantar, dançar e gargalhar. Quero que você seja capaz de melhorar seus bons momentos e que você lide facilmente com seus maus momentos. Quero que você tenha milhões de momentos quando encontrar satisfação nas coisas que você sabe fazer melhor.

DE TODAS AS COISAS QUE DESEJEI,

onde quer que você esteja e o que quer que você faça, nunca haverá um único dia ... no qual não desejarei o melhor ... para você !

Pensamento - DV

"A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é o instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo." (Godofredo de Alencar)

Mensagem do Escritor - M/0726

Manter o Silêncio
Saint-Martin dizia que as grandes verdades só podem ser bem ensinadas no silencio. Todos aqueles que não sabem calar, que falam mais do que observam, não podem ser recebidos na senda interior. Para isso, necessitamos de treinamento, que se efetua guardando-se o silencio em relação às pequenas coisas, mesmo profanas. Guardar silencio significa fechar-se às influências exteriores, às opiniões contrárias que só trazem ações conflitantes. Fechar-se em torno de si mesmo é magnetizar-se; é evitar que as próprias forças divinas se dispersem na Natureza, passando por nós. É criar um pólo de atração; é tornar-se um receptáculo das influências celestes; é tornar-se a taça que recebe o influxo divino. (160806)

Fato Marcante Hoje

Morre a Princesa Diana
No dia 31 de agosto de 1997, morre a princesa Diana e seu namorado, Dodi Al Fayed. Eles estavam em Paris e morreram em um acidente de automóvel. O motorista perdeu o controle da direção quando tentava fugir de fotógrafos. A morte da princesa provocou comoção em diversos países.

Filosofia Popular

Em rio que tem piranha, macaco bebe água de canudinho.

Frase do Dia

Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança.

domingo, 30 de agosto de 2009

Casamento em Maria Helena

Os noivos Débora e Paulo ao lado do casal Sandra e Castro Alves
As Núpcias de Débora e Paulo
Numa fazenda perto da cidade de Maria Helena, na noite de sábado, 29 de agosto. Luiz e Édna estavam felizes, pelo casamento da filha mais velha, que tem apenas 17 anos. Estavam reunidos os familiares e os inúmeros amigos, que compareceram para abraçar os noivos. A festa foi muito bonita, regada a muita cerveja, refrigerante e o suculento churrasco. Parabéns, amigos!

Publicidade - Prefeitura de Japorã: Educação


Mensagem do Escritor - M/0725

Mantendo o Equilíbrio
Brahma Kumaris enche-nos de esperança, ao abordar a temática do equilíbrio em nossas ações do dia-a-dia. Ele afirma: “Enquanto progredindo na tarefa de melhoria do mundo, às vezes, o próprio ego fica misturado em nossas ações. Porém, existe no momento uma necessidade de humildade.” Quanto mais progresso na construção, mais humildade deveria ser vista em nossa atitude, visão, palavras e comportamento. Este equilíbrio entre ser construtivo e ser humilde traz bênçãos de todos aqueles que estão em contato ou relacionamento conosco. A generosidade surge, mas também a soberba pode aparecer. Boas ações e humildade devem caminhar juntas, para que a obra seja perfeita. (160806)

Versos em dois Idiomas: Ml 2.5

Malaquias 2.5
Português - Minha aliança com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome.
Italiano - Il mio patto fu già con lui, di vita, e di pace; e gli diedi quelle cose, per lo timore del quale egli mi temette; e perciocchè egli ebbe spavento del mio Nome.

A Bíblia Diz...

"Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram." (Mateus 13:17)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXLIII

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 39, 40, 41, 42 e 43

Eu os amei o suficiente - A/0511

EU OS AMEI O SUFICIENTE
Meus filhos, um dia, quando vocês forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de lhes dizer:
Eu os amei o suficiente para ter perguntado: aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão?
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: "nós roubamos isto ontem e queríamos pagar".
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês por uma hora, enquanto limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em quinze minutos.
Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as conseqüências eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso.
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente..., venci... porque no final vocês venceram também!
E, qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má: "sim... nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo. As outras crianças comiam doces no café da manhã e nós tínhamos de comer pão, queijo, leite.”
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
Ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comer vendo televisão. Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão.
Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos quando íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o pó do chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis.
Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para lhe dizer a verdade, e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos.
Tinham de subir, bater na porta para ela os conhecer. Enquanto todos podiam sair à noite com doze, treze anos, nós tivemos de esperar pelos dezesseis.
Nossos amigos dirigiam o carro dos pais mesmo sem ter habilitação, mas nós tivemos que esperar os dezoito anos para aprender, como pede a lei.
Por causa da nossa mãe, nós perdemos muitas experiências da adolescência. Nenhum de nós esteve envolvido em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela. Agora já saímos de casa. Somos adultos, honestos e educados, e estamos fazendo o possível para ser, também, "pais maus", tal como a nossa mãe.
Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes mães más como a nossa mãe o foi...

Pensamento - DIV

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." (Ralph Waldo Emerson)

Mensagem do Escritor - M/0724

Mensagem do Além
É a palavra de alguém, que tendo vivido entre os humanos, faz algumas advertências, no sentido de melhorar a vida, evitando-se tantos males que a ela estão afetos. De outra dimensão, assim expressa: “Quando aí estive, não soube aproveitar a dádiva de viver no dia-a-dia do aprendizado, da luta. Não pude observar as coisas boas que me aconteciam a todo instante; as reclamações eram mais valorizadas, e eu era incapaz de observar o quanto estava aprendendo com as minhas dores.” E continua: “Não desanimem no primeiro instante. Busquem ao invés do pessimismo, o otimismo, ao invés da discórdia, a harmonia; ao invés da covardia a coragem; ao invés da mágoa, a compreensão; ao invés do ódio, o amor; e transformando seu próprio eu, automaticamente surgirá a sabedoria do bem viver.” (300809)

Fato Marcante Hoje

Crimes Hediondos
No dia 30 de agosto de 1994, o Senado brasileiro aprova o projeto de lei que transforma em crime hediondo o homicídio qualificado ou praticado por grupos de extermínio. A escritora Glória Perez, que teve a filha Daniela assassinada em 1992, encabeçou o movimento e colheu 1,3 milhão de assinaturas.

Filosofia Popular

Pobre é como punho de rede: só anda com a corda no pescoço.

Frase do Dia

O maior erro na vida é ter medo de errar.

sábado, 29 de agosto de 2009

Pensamento - DIII

"Não há nada de novo debaixo do sol, mas há muita coisa que ainda não conheço" (Ambrose Bierce)

Luz do Leste - Edição de Setembro

Edição de Setembro da Revista Luz do Leste
Já estamos preparando todo o materail para a Edição da Revista Luz do Leste, que vai circular na última semana de setembro. Vamos ter uma edição ampliada, com enfoques jornalísticos interessantes, seguindo as modernas técnicas de design e muito entretenimento. Os contatos já estão sendo realizados em cidades paranaenses, sulmatogrossenses, na República do Paraguai e também na Capital Federal. A Edição de Setembro será muito mais rica de informações do que a que circulou em agosto. É esperar para ver.

Mensagem do Escritor - M/0723

Coisas do Coração
É inexplicável o sentimento de alguém, seja homem ou mulher, que apaixonando-se, passa a sofrer na ausência, ou mesmo perto do bem-amado. A interrogação é esta: por que ocorre isso, principalmente entre os mais jovens? Quem na vida, não sofreu por amor? Alguns se deparam com problemas dessa natureza, transformando-se em consultores de adolescentes, que na fase inicial do namoro, talvez por inexperiência passam a viver numa verdadeira “fossa”. Por questiúnculas, os enamorados entram em atritos, podendo até chegarem a sérias conseqüências. Também nisso, o equilíbrio é necessário, sendo indispensável o aconselhamento do pai ou amigo de ambos, ou quem sabe, o acompanhamento psicológico. (160806)

Versos em dois Idiomas: Mt 13.13

Mateus 13.13
Português - Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
FRancês - C'est à cause de cela que je leur parle en similitudes, parce qu'en voyant ils ne voient point, et qu'en entendant ils n'entendent et ne comprennent point.

A Bíblia Diz...

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19:1)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXLII

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 36, 37 e 38

Os armários da Vida - A/0510

Esvazie os armários de sua vida
Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem. (Wilson Meiler)

Pensamento - DII

"A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem." (Oscar Niemeyer)

Mensagem do Escritor - M/0722

Etapas de Madre Teresa
Um admirador indiano de Madre Teresa, homem de negócios, mandou imprimir para ela um cartão de cor amarela com cinco linhas. Era um cartão de visita que ela distribuía amplamente, pois explicava todo o mistério de sua obra. Essas cinco linhas correspondem às etapas de sua caminhada, representando uma proposta para o mundo. São elas: “O Fruto do silêncio é a Oração; o Fruto da oração é a Fé; o Fruto da fé é o Amor; o Fruto do amor é o Serviço; o Fruto do serviço é a Paz.” Este programa de cinco etapas decorre da experiência e da reflexão de Madre Teresa e de todos os que querem compartilhar destas virtudes pela a evolução da Humanidade. (150806)

Fato Marcante Hoje

Nasce Aleijadinho
No dia 29 de agosto de 1730, nasce o grande expoente do barroco no Brasil, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Aos 47 anos, o mais famoso escultor mineiro foi atacado por uma doença (não se sabe se sífilis, escorbuto ou reumatismo deformante) que o deixou aleijado, deformando-lhe os pés e as mãos.

Filosofia Popular

Se cabelo fosse dinheiro pobre nascia careca.

Frase do Dia

Só encontrará a sua vida aquele que a perdeu.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mensagem do Escritor - M/0721

A Meditação
A Meditação é uma atividade da consciência mental. Ela envolve uma parte da mente observando, analisando e lidando com o resto dela. A meditação pode tomar várias formas, desde a concentração à compreensão de algum problema pessoal. Seu objetivo final é despertar um nível muito sutil de consciência e usá-lo para descobrir a realidade, direta e intuitivamente. Para meditar bem, é preciso voltar a atenção para dentro e concentrar a energia dos pensamentos no centro da testa. Tornar-se consciente da quietude que existe dentro de nós, deixando que ondas de paz gentilmente lavem nossa mente, removendo qualquer cansaço e tensão. Então, Concentre-se nesse sentimento de paz profunda e diga a si mesmo: “paz é o meu estado natural de ser.” Observe que a mente se torna muito calma e clara. (150806)

Versos em dois Idiomas: Mc 8.12

Marcos 8.12
Português - E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum.
Arabe - فتنهد بروحه وقال لماذا يطلب هذا الجيل آية. الحق اقول لكم لن يعطى هذا الجيل آية

A Bíblia Diz...

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11:25)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXLI

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 33, 34 e 35

Pensamento - DI

"Uma pessoa sempre encontra seu destino na estrada que escolheu trilhar" (Jean de La Fontaine)

O Estrangeiro - A/0509

ESTRANGEIRO
Fragmento de um poema de Facundo Cabra: “E me chamas estrangeiro, porque cheguei aqui por um caminho que não conhecias, porque nasci em outra cidade, e conheci outros mares. Me chamas estrangeiro porque não estás acostumado comigo, já que eu zarpei de um porto distante, e tu pensas que as despedidas existem apenas para que se agitem lenços e se encham de lágrimas os olhos, e acreditas que, quando se vai para longe, todos pensam apenas no dia do regresso, e nas orações que os entes queridos ficam repetindo, dia após dia, anos a fio. Mas eu não sou estrangeiro, porque despertei em minha alma o que antes não conhecia, e descobri que todos os homens são iguais, que houve uma época em que o mundo não tinha fronteiras. Todos nós trazemos o mesmo grito, as mesmas perguntas, o mesmo cansaço das viagens muito longas. Os que dividem, os que dominam, os que roubam, os que mentem, os que compram e vendem nossos sonhos, são eles que inventaram esta palavra: estrangeiro. Olha-me no fundo de meus olhos, além do teu ódio, do teu egoísmo, do teu medo, e verás que sou apenas um homem, que precisa de tua ajuda. Não posso ser, nunca fui um Estrangeiro.”

Pensamento - D

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." (Mark Twain)

Luz do Leste - A Impressão

A impressão do amigo e radialista Valdomiro Sobrinho, sobre a Revista Luz do leste , que circulou na última semana de agosto: "Detalhando o nosso e o mundo de todos, chegou às bancas o exemplar primeiro da revista “Luz do Leste” capitaneada pelo escritor e jornalista Jairo de Lima Alves. Enfocando na capa assuntos de caráter universal, sem no entanto não isolando nossas conquistas regionais, a revista veio realmente para ficar, além da impressão intocável e do material amplamente qualificado, a mais recente fonte informativa, trouxe simplesmente um conteúdo atrativo, louvável, esclarecedor, merecendo indubitavelmente, um salve especial, e principalmente o reconhecimento do leitor. Bem distribuído nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguay, também brindou os intelectuais da nossa capital federal. Tenho dito."

Mensagem do Escritor - M/0720

Abdicar da Vida
Há pessoas que praticamente abdicam da vida, mesmo que continuem vivas. Nada querem, nada fazem, nada sonham e se limitam a vegetar, sem nenhuma ação ou reação, realmente dignas de um ser humano. Cometem, pois, uma espécie de suicídio. Matam as suas potencialidades e se anulam. Claro que são dignas de piedade e não de reprovação. Requerem ajuda, carinho, amizade e compreensão e não reprimendas, abandono e pouco caso. Creio que é a essas pessoas que Mário Quintana se refere, quando diz: “A lua parte com quem/partiu e fica com quem ficou./E, pacientemente,/consoladoramente,/aguarda os suicidas/no fundo do poço”. E não somente a lua aguarda, pacientemente, a reação dessas pessoas. Toda a Natureza, em sua perfeição e grandeza, faz isso. (150806)

Fato Marcante Hoje

Impeachment de Collor
No dia 28 de agosto de 1992, o processo de impeachment de Fernando Collor é aprovado pela Câmara dos Deputados. O primeiro governo eleito por voto direto desde 1960 durou de 15 de março de 1990 a 2 de outubro de 1992. O processo ocorreu após acusações de corrupção e da mobilização da sociedade.

Filosofia Popular

Pobre é como pneu: quanto mais trabalha mais fica liso.

Frase do Dia

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mensagem do Escritor - M/0719

Restaurando a Harmonia
H. Spencer Lewis sugere o seguinte: “Se nos sentimos contrariados com alguém, deveremos imediatamente emitir bons pensamentos para essa pessoa, e tentar desfazer o mal ou os pensamentos destrutivos que tenhamos nutrido. Se estivermos insatisfeitos com alguma situação, algum grupo de pessoas, alguma ação da parte de alguém, deveremos logo purgar isso da nossa mente, invertendo nossa opinião e enchendo nosso ser com pensamentos de tolerância, solidariedade, bondade e amor.” Na medida em que eliminarmos esse veneno mental do nosso próprio ser, nessa medida, eliminaremos a causa de qualquer condição que estejamos então sofrendo. A harmonia voltará a reinar em nós. (150806)

Versos em dois Idiomas: Lc 9.10

Lucas 9.10
Português - E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida.
Francês - Puis les Apôtres étant de retour, lui racontèrent toutes les choses qu'ils avaient faites. Et Jésus les emmena avec lui, et se retira dans un lieu désert, près de la ville appelée Bethsaïda.

A Bíblia Diz...

"ra, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém." (Filipenses 4:20)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXL

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 30, 31 e 32

Pensamento - CDXCIX

"A pior solidão é aquela que se sente quando acompanhado." (Flávio Gikovate)

Estar Sozinho - A/0508

Estar Sozinho
Sobre estar sozinho, e às vezes com tanta gente por perto. Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar. A idéea de uma pessoa ser o remédio para a nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer no presente século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma ideia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal. A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente. Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem. O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou.
Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa à aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva.
A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um. O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Pensamento - CDXCVIII

"A felicidade não está em possuir mais dinheiro, mas na alegria de conseguir o almejado, na excitação do esforço criativo." (Franklin D. Roosevelt)

Mensagem do Escritor - M/0718

O Povo Hebreu
A Bíblia é a referência para entendermos a história deste povo. Abraão recebeu um sinal de Deus para abandonar o politeísmo e viver em Canaã, atual Palestina. Isac, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó, que na luta com um anjo de Deus tem seu nome mudado para Israel. Os doze filhos de Jacó dão origem às doze tribos que formavam o povo hebreu. Por volta de 1700 AC, o povo hebreu migra para o Egito, porém são escravizados pelos faraós por aproximadamente 400 anos. A libertação do povo hebreu ocorreu por volta de 1300 AC. A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebeu as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai. Durante 40 anos ficaram peregrinando pelo deserto, até receberem um sinal de Deus para voltarem para Canaã, a Terra Prometida. (150806)

Fato Marcante Hoje

Madre Teresa de Calcutá
No dia 27 de agosto de 1910, nasce Agnes Gonxha Bojaxhiu, "Madre Teresa de Calcutá", em Skopje, atual capital da Macedônia. Em 1946, ela teve uma inspiração, indicando que deveria dedicar sua vida aos pobres. Em 1979, Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho assistencial.

Filosofia Popular

Galinha só aparece na mesa do pobre quando um dos dois está doente.

Frase do Dia

Um ato de bondade, mesmo que seja pequeno, nunca é em vão.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Elefante Motola

Elefante ganha prótese na Tailândia
Um elefante voltou a caminhar após receber uma prótese, no Hospital da província de Lampang, norte da Tailândia. Motola, uma elefante fêmea de 48 anos, estava sem caminhar há 10 anos, após ter sido vítima de uma explosão de mina terrestre. O animal se tornou símbolo da luta pela preservação dos elefantes. Motola mobilizou defensores dos direitos animais ao redor do mundo e uma campanha arrecadou fundos para o desenvolvimento da perna artificial

Mensagem do Escritor - M/0717

O Futuro dos Menores
Milhões de menores, que um dia vão procriar, são criados nas ruas, sem orientação, sem fiscalização, sem os conselhos e instruções da figura que lhes deveria servir de modelo de conduta moral. Esses heróis foram colocados como paradigmas da verdade, da justiça e do dever: que são os próprios pais. Sua visão da vida, da sociedade e das instituições, será pautada por essa experiência de omissão, quando não de violência. Em muitas casas, as crianças têm no pai um inimigo mortal, verdadeiro carrasco. São indivíduos irresponsáveis, que não trabalham, não sustentam a família, agridem e exploram aos que deveriam amar e proteger. Fazem da agressão física, prática comum e corriqueira. E quem não teve família estável e sólida é incapaz de valorizar a instituição. Age, tão logo se acasala e procria, da maneira como foi treinado. É preciso fugir dessa realidade infame. (140806)

Versos em dois Idiomas: Jo 7.7

João 7.7
Português - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.
Esperanto - La mondo ne povas vin malami; sed min gxi malamas, cxar mi atestas pri gxi, ke gxiaj faroj estas malbonaj.

A Bíblia Diz...

"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força." (Daniel 2:20)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXXXIX

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 27, 28 e 29

O seu Anjo da Guarda - A/0507

Esta é para dar uma força aqueles momentos difícies, mas que logo passam.

Oi... sou seu Anjo da Guarda!
Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos.
Sou eu que as vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis. Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspirações" que você acredita que acabou de ter como "grande idéia". Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal. E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrário só para desafiar o mundo. Quantas noites passei na cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas energias. Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus, carro e até avião? Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança? Não sei, perdi a conta, e isso não importa. O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando você não acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando você aceita as situações como insolúveis, quando você pára de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos, quando você desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade, quando você deixa de sorrir e assume que não há motivos para rir, quando o mundo está repleto de coisas maravilhosas, quando se esquece até de mim, seu anjo da guarda, aquele que Deus deu a honra de auxiliar nessa missão tão difícil, que é viver e progredir.
Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado, até nesse momento eu estou segurando a sua mão, eu estou consolando seu coração, eu estou te olhando, e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza, mas, como eu sei que você nasceu para brilhar, eu agradeço a Deus a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você,porque você é realmente muito especial. Seu anjo da guarda, que acredita em você. ANJO DA GUARDA

- Ore, Agradeça, Peça, ele está ai contigo te ouvindo:
"Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, me rege, me guarde, me ilumine Amém!"

COM MUITO CARINHO...
SEU ANJO DA GUARDA.

Pensamento - CDXCVII

"A faculdade de granjear amizades é de longe a mais eminente entre todas aquelas que contribuem para a sabedoria da felicidade." (Epicuro)

Mensagem do Escritor - M/0716

A Essência do Amor
As janelas da vida estão abertas para o amor e a decepção, para pessoas que não sabemos se são certas, certas na hora de amar. Se são compreensivas na hora de ajudar, sinceras na hora de conversar, verdadeiras na hora de desejar e aconchegantes como as noites de luar. Seriam elas firmes como o chão que queremos pisar, sensíveis como a melodia que insiste em nos tocar ou inconstantes na hora de caminhar? Como saberemos então se as pessoas que encontramos são certas ou erradas? Nunca saberemos! Então, diante destas dúvidas, o essencial continua sendo o amor. (140806)

Fato Marcante Hoje

Os Direitos dos Homens
No dia 26 de agosto de 1789, durante a Revolução Francesa, a Assembléia Constituinte aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. O documento defende a propriedade privada, institui a igualdade jurídica e a liberdade pessoal, ou seja, os direitos naturais e sagrados do homem.

Filosofia Popular

Quando as pessoas falam, ouça com atenção. A maioria das pessoas nunca ouve.

Frase do Dia

Hoje você vai ver um biscoito da sorte que você nunca viu antes.

Publicidade - Refis Naviraí


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Luz do Leste já está na rua!

VENCENDO DESAFIOS:
LUZ DO LESTE,
COMUNICAÇÃO OBJETIVA
De maneira vitoriosa, concluimos a edição piloto da Revista Luz do Leste, com um bom material informativo e publicitário. O trabalho, nesta fase inicial, foi gratificante. Realizamos poucos contatos para a concretização desse ideal, mas estamos avançando, e para a próxima edição, que deve circular na última semana de setembro, existe já muita coisa na mira, incluisive na área comercial. Com certeza, cada nova edição será enriquecida, trazendo muita informação e entretenimento. Pelas conquistas até aqui, DEUS SEJA LOUVADO!
Pois é. E no dia 25, uma terça-feira, a Revista Luz do Leste foi concluída na gráfica, com circulação no mesmo dia, na Cidade de Umuarama. Nos dias seguintes, a entrega será feita noutras cidades do Estado do Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai. Neste dia 26: Douradina, Cruzeiro do Oeste, Maringá, Cascavel, Toledo, Palotina, Marechal Rondon e Guaíra; ainda Salto Del Guairá; e Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi e Japorã. No dia 27: Itaquiraí, Naviraí, Dourados e Campo Grande. Dia 29, em Três Lagoas, Ponta Porã e Amambai. Em Curitiba e arredores, a Revista vai ser colocada nas bancas e em algumas empresas na sexta-feira, dia 29.Na outra semana, circula na Capital Federal, nos ministérios e nas casas legislativas.

Mensagem do Escritor - M/0715

Sonhos e Ideais
O homem não pode viver, no sentido mais amplo do termo, se não tiver um ideal, por mais absurdo que este seja. Precisa de motivação, seja ela qual for – a imposição de uma fé, a obtenção de riquezas, a satisfação da carne, a conquista do poder ou o reconhecimento intelectual. não importa em que possa se empenhar, agir, fazer, ser. No confronto com a realidade, muitas vezes somos lançados em crises existenciais, agudas ou crônicas, que podem durar uma hora, um dia, um mês, um ano ou mesmo até na hora da morte, que não sabemos como enfrentar a situação. Compete a nós, reagir contra a tentação de manter o tempo todo os pés no chão e sonhar, sem qualquer tipo de pudor. Mas não podemos deixar de pelo menos tentar transformar os sonhos em atos, em obras e em realizações. (140806)

Mensagem do Escritor - M/0714

O Grande Conflito
Ellen G.White, considerada uma profetisa do movimento adventista, deixou aos seus contemporâneos, a Obra-Prima O Grande Conflito, que trata da questão religiosa do mundo de então, mas com visão futurista, envolvendo os grandes conflitos ideológicos, na área religiosa. Embutidas as grandes perguntas: “Quem Sou?”, “Quem foram meus ancestrais?”, Por que meus pais me puseram no mundo?”, Como poderei encontrá-los?”
Pelo que lemos, vimos e ouvimos, podemos entender que no conflito entre o Bem e o Mal, este último esteja vencendo. Há no mundo: violência, guerras, fome, desemprego, poluição, corrupção, doenças, acidentes e muitas outras calamidades. Ela parece dar a fórmula, pela qual o Homem possa superar as adversidades, fugindo do Grande Conflito.
(140806)

Versos em dois Idiomas: At 12.12

Atos dos Apóstolos 12.12
Português - E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
Coreano - 깨닫고 마가라 하는 요한의 어머니 마리아의 집에 가니 여러 사람이 모여 기도하더라

A Bíblia Diz...

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." (Salmos 32:8)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXXXVIII

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 24, 25 e 26

Esqueça - A/0506

Esqueça!
Esqueça os dias de nuvens escuras... Mas lembre-se das horas passadas ao sol . Esqueça as vezes em que você foi derrotado... Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias. Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos... Mas lembre-se das lições que você aprendeu. Esqueça as infelicidades que você enfrentou... Mas lembre-se de quando a felicidade voltou. Esqueça os dias solitários que você atravessou... Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou... Esqueça os planos que não deram certo... Mas lembre-se de SEMPRE TER UM SONHO...
Sucesso, “A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perde a motivação, aos poucos você perde tudo”.
(Carlos Ghosn - presidente mundial da Nissan)

Pensamento - CDXCVI

"A falta de amor é um grau de imbecilidade, porque o amor é a perfeição da consciência." (Rabindranath Tagore)

Mensagem do Escritor - M/0713

No Dia dos Pais
As palavras de Eneide Pompiani de Moura nos dão um alento neste dia. Eu tenho meu pai, que não está mais fisicamente em minha companhia. Você também tem o seu querido genitor. Todos temos um pai que amamos tanto. Ela diz assim: “Lembrando sempre que todos nós temos um papai em comum espiritual, que está presente dentro de nossos corações, e que a qualquer momento pode ser acessado. Que possamos no Dia dos Pais unir os nossos corações, para que todos encontrem a Paz Profunda, de nossa origem divina, e assim, toda a Humanidade se irmane na mesma origem da criação cósmica, na Luz, na Vida e no Amor.” (140806)

Filosofia Popular

Preconceito é opinião sem conhecimento.

Fato Marcante Hoje

O adeus de Truman Capote
Em 25 de agosto de 1984, morre o escritor norte-americano Truman Capote (foto). Juntamente com Tom Wolfe e Hunter S. Thompson, Capote instituiu o "new journalism" na década de 60. O estilo extinguia a objetividade e a neutralidade, aproxi-mando-se da literatura. Sua principal obra foi "A sangue frio", de 1966.

Frase do Dia

Perdoe os seus inimigos, mas nunca esqueça o nome deles.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mensagem do Escritor - M/0712

Mensagem ao Pai
Ele se foi, vítima de um acidente de moto. Moacyr Porazza Jr em mensagem psicografada, expressa assim ao seu querido pai Moacyr Porazza: “Papai, é muito difícil compreensão para os motoqueiros, mas na realidade, a moto é uma recordação de paz e agradecimento na minha vida espiritual”. “Papai querido, não admita a tristeza em seus diálogos com seu filho; não nos perdemos um do outro. Estou vivo e agora disponho de forças novas para estudar e ser-lhes útil”. “Papai, benditas são as glórias dos que hoje se entregam na caridade suprema, na caridade cristã onde passe, onde pise, onde esteja a total necessidade. A caridade não pede hora, nem local, nem dia”. “Papai, agradeço a ti o que tanto tem feito em favor deste filho”. Na verdade, a mensagem transmite uma sensação de paz muito grande, uma comunicação que muitos não entendem e podem até contestar, diante de conceitos religiosos diversos. No entanto, a ciência, aliada à verdadeira filosofia, prova tais fenômenos na vida das pessoas. (130806)

Mensagem do Escritor - M/0711

Tributo ao meu Pai
Ser Divino, puro de alma e coração, a quem chorei em seu ombro. Meu grande amigo, companheiro de todas as horas. Ele é meu conselheiro e meu mestre. A ele devo tudo o que sou hoje. Exemplo de vida, honesto e de muita simplicidade. Ele já foi embora, encontrando-se numa Câmara Espiritual, mas pelas vibrações me entende e sabe que o amo muito. Agradeço ao Criador por ele ser meu eterno companheiro. Lembro-me sempre dele com lágrimas, sentindo a sua ausência física, mas me fortaleço com as emanações que vêm de lá. Ele continua a sua missão de Mestre, porque apenas passou por uma transição, rumo à Luz Maior, no Oriente Eterno. (130806)

Versos em dois Idiomas: Rm 8.9

Romanos 8.9
Português - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Francês - Pour vous, vous ne vivez pas selon la chair, mais selon l'esprit, si du moins l'Esprit de Dieu habite en vous. Si quelqu'un n'a pas l'Esprit de Christ, il ne lui appartient pas.

A Bíblia Diz...

"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." (Colossenses 1:23)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXXXVII

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 21, 22 e 23

Espiritualidade no Trabalho - A/0505

Espiritualidade no Trabalho
Espiritualidade no trabalho é saber conviver com a diversidade generalizada, desde o ponto de vista das idéias até as emoções. Somente com uma maturidade espiritual existe a possibilidade de substituir-se a comodidade de estar com a razão para massagear o cargo, pelo sentimento de prioridades que a função exige e que a organização precisa. A busca pela posse da razão tem causado conflitos ao longo da história das empresas e ainda é responsável pela perda de muitos talentos. A espiritualidade no trabalho consiste também em usar seus sentidos tornando você um observador mais ponderado, respeitando limites. Para isso é necessário ter sentimentos sem nenhum tipo de preconceito, mas sem nenhum tipo de preconceito mesmo. Com uma visão mais profunda e menos critica de tudo ao seu redor, todo profissional desfrutará da possibilidade de relacionar-se melhor com as suas idéias e as dos outros, buscando resultados positivos não somente nas metas, mas, também, em sorrisos e certeza de estar agindo pelo bem, pois somente o bem sempre encontra um caminho. Grandes espiritualistas são grandes vendedores. Sempre foi assim ao longo da história e por isso fizeram história. Cristo tinha um bom produto e com doze "profissionais de vendas" que acreditaram em seu produto ainda fazem história. Pessoas espiritualizadas sabem ser aquilo que o cliente precisa no momento do contato. Um vendedor tem de ser muitas coisas: psicólogo, corinthiano (ou, até mesmo, torcer a favor do Palmeiras), médico, pai... Isto tudo, e talvez um pouco mais ainda, porque todo cliente, no fundo, se permite estabelecer um nível de relacionamento em alguma área. Profissionais espiritualizados sempre possuem uma opinião muito melhor formada que dará a esse contato um acréscimo de reflexão interessante. Profissionais espiritualizados são muito mais sensíveis, razão pela qual os tornam mais próximos de seus clientes e capazes de sugerir soluções em diversas áreas. A espiritualidade extermina o interesse pelo negócio e implanta o respeito e interesse por uma constante troca de possibilidades, com resultados positivos para ambas as partes. Quero deixar claro que espiritualidade não é motivação. Motivação e um estado de performance que podemos desenvolver todos os dias atuando com técnicas pré-estabelecidas, pois somos os únicos elementos da natureza que geneticamente fomos projetados pelo Universo com "design motivante". A cada seis meses trocamos todos os átomos de nosso corpo. Mesmo que você queira dormir eternamente, chega um momento em que seu corpo lhe acorda. Ele quer atuar, pois precisa atuar, independente de sua vontade. Criar motivos para agir na direção em que se deseja, isso é motivação. Pessoas desmotivadas o são pelo simples fato de ainda não terem descoberto motivos para agir. A motivação atua como um pensamento positivo que, sem ação, torna seu efeito nulo. Ela atua na produção de endorfina no cérebro e na parte externa e física do corpo. A espiritualidade é um processo de crescimento e maturidade da sua essência como ser humano. Daquilo que está além do físico e habita o etéreo. Está além da mente! Ela pode vencer a mente. Quando sua mente sente raiva ou ódio, a espiritualidade espalha pelo seu corpo um sentimento de perdão e livra você de tais sentimentos. A espiritualidade é a guardiã de nosso estado de espírito. Numa organização, enquanto a motivação incentiva à competição, a espiritualidade incentiva ao compartilhamento. Em uma organização voltada à motivação somente um profissional vence, enquanto numa que está voltada à espiritualidade todos os profissionais sobem ao pódio e, melhor ainda, todos cabem nele em primeiro lugar. A Espiritualidade não é apenas uma Religião. Ela é muito maior que isto porque ela é uma semente. Na Religião se alguém é cristão não se interessa pelo budismo; se alguém é budista não se interessa pelo islamismo... Já, na Espiritualidade se este alguém fosse somente cristão perderia as belezas do budismo e do islamismo. Espiritualidade é o centro de um universo de máxima compreensão de nossos pecados capitais e de nossos diabinhos interiores e, ainda, de nossa verdadeira missão neste planeta: é um movimento universal pelo bem e respeito ao próximo. A espiritualidade não está baseada em fatos passados como as religiões, pois ela vive, a cada dia, o seu presente e mostra o seu futuro em favor do seu próximo. Hoje já existem muitas empresas que possuem templos religiosos para os seus colaboradores e, até, um horário dedicado aos relativos cultos. Mas é preciso ressaltar um trabalho voltado à espiritualidade constatado dentro do Exército Brasileiro, o qual atua como motivador da força de paz da ONU e de diversas divisões nacionais. Trata-se da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Ali está um exemplo muito legal deste fato. Um espaço para que os cadetes possam exercer livremente e com devoção a sua Religião. Uma atuação ecumênica, onde as diferenças não influem nos resultados. Elas apenas fazem com que cada um colabore com aquilo que sabe, e pode, para o todo, fazendo com que não se percam nas partes. Será assim nas organizações que perceberem a importância do ecumenismo ou da verdadeira espiritualidade: o todo em cada parte e cada parte no todo, formando uma visão holística promissora, não somente para as organizações, mas para o espaço que ocupam no planeta. Então, se você é um profissional que está começando não dê início às suas atividades, como muitos que vejo por aí, partindo apenas da sua necessidade. Descubra suas verdadeiras aptidões e exercite-as, pratique a espiritualidade, acredite em suas possibilidades, não faça nada que contrarie as normas da ética, não tenha metas a cumprir e sim causas a desenvolver e, principalmente, tenha muito amor à sua atividade. O seu cliente é o seu melhor produto! - Nunca desista, nunca desista e, finalmente, nunca desista. Tente sempre! (César Romão)

Pensamento - CDXCV

"À exceção de nossos pensamentos não há nada de tão absoluto em nosso poder." (René Descartes)

Mensagem do Escritor - M/0710

Motivação nas Igrejas
É normal, nos tempos modernos, algumas denominações religiosas realizarem noites de avivamento espiritual um pouco diferentes de algumas décadas passadas. Busca-se hoje outras motivações para os adeptos e simpatizantes, adotando-se as práticas neo-pentecostais. São trejeitos, “chaves”, e até algumas “ladainhas ou mantras”, uma mística muito especial para cativar os participantes nas chamadas “ noites da bênção”, “corredouros da bênção”, “campanha das sete sextas-feiras” , “sete noites da vitória” e assim por diante. Uma reflexão: Como reagiriam diante dessas práticas inovadoras, se estivessem entre nós os pioneiros do movimento pentecostal e os consagrados apóstolos? Aplaudiriam estas novas táticas das igrejas, fariam uma renovação interna autêntica ou seriam “enérgicos” como foi Paulo aos Coríntios? Não se pode reprovar nenhum movimento, mas os exageros precisam ser evitados, em nome da coerência e da fé genuína. (130806)

Fato Marcante Hoje

Morte de Vargas
Em 24 de agosto de 1954, o presidente brasileiro Getúlio Vargas comete suicídio. Em sua carta-testamento, escreve: “Saio da vida para entrar na História”. Ele foi chefe do governo depois da Revolução de 30 e eleito pela constituinte em 1934. Em 1945, foi deposto, voltando à presidência em 1951.

Filosofia Popular

Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo.

Frase do Dia

Olho por olho e o mundo acabará cego.

domingo, 23 de agosto de 2009

Mensagem do Escritor - M/0709

Férias Conjugais
Férias conjugais podem ajudar os casais a se relacionarem melhor? Isso pode ser sintomático, mas os psicólogos admitem que essa prática traz benefícios aos cônjuges. Todos os que se casam, têm em mente que a vida a dois será de plena harmonia até à velhice. Uma vida conjugal repleta de paz pode ou não acontecer. Uma relação necessita muito mais que um grande amor. É importante que o casal saiba monitorar a vida, que exige uma boa dose de entrega e doação. Ser amado e respeitado é uma ambição comum que deve estar presente, não esquecendo o companheirismo e grandes diálogos.Quando a emoção dessa união se sente ameaçada, é recomendável tirar umas férias conjugais, que pode ser uma opção para sair da rotina. (130806)

MIss Universo 2009

O concurso Miss Universo chega à final neste domingo (23), quando serão anunciadas as 15 seminfinalistas que concorrerão ao título de mulher mais bonita do mundo, em Nassau, nas Bahamas. Oitenta e três candidatas foram selecionadas para participar do concurso de beleza.
A potiguar Larissa Costa, de 25 anos, representa o Brasil no Miss Universo. Hospedadas no complexo hoteleiro Atlantis Paradise Island de Nassau, nas Bahamas, as candidatas passaram por uma bateria de avaliações.

Miss Brasil 2009

Larissa Costa tem 25 anos, nascida em Natal – Rio Grande do Norte levou o titulo de Miss Brasil 2009, que aconteceu no Memorial da America Latina em São Paulo.

Mensagem do Escritor - M/0708

O Valor de um Pai
Aos 7 anos: papai é grande, sabe tudo; aos 14 anos: parece que Papai se engana em certas coisas que diz; aos 20 anos: papai está um pouco atrasado em suas teorias. Não são desta época. Aos 25 anos: o coroa não sabe de nada. Está caducando decididamente. Aos 35 anos: com minha experiência, meu pai seria hoje um milionário.Aos 45 anos: não sei se consulto o "Velho". Talvez me pudesse aconselhar. Aos 55 anos: que pena papai ter morrido! A verdade é que ele tinha idéias brilhantes. Aos 60 anos: pobre papai! Era um sábio! Como lastimo tê-lo compreendido muito tarde. E assim, segue a Humanidade, de grau em grau, aprendendo lindas lições para a vida, tanto dos pais, quanto dos velhos mestres que um dia tiveram que partir para o repouso eterno. (130806)

Mundo Sertanejo: Vítor e Léo

A dupla transmite nos shows energia positiva ao público, com um repertório rico e voltado para a mensagem filosófica.

Televisão: Famosos - Humberto Martins

Humberto Martins
Humberto Martins Duarte (Nova Iguaçu, 14 de abril de 1961) é um ator brasileiro de cinema e televisão. É pai de Tamires e Humberto Filho (nascido em 1997), fruto do seu casamento com Ana Lúcia Mansur, e de Nicolle (nascida a 11 de maio de 2007), fruto da sua relação com Andréa Abrahão. O ator foi ainda casado com a apresentadora de televisão Solange Frazão, entre 1999 e 2001. Já fez um ensaio nu para a extinta revista Íntima.
Renato, personagem de Beleza Pura, foi o segundo
médico interpretado pelo ator em telenovelas. O primeiro foi Bruno, em Quatro por Quatro. Foi destaque da última alegoria do desfile campeão do GRES Aliança de Joaçaba-SC em 2009. Pelo seu jeito de ser e de pela expressão que utiliza, identifica-se com o Misticismo Rosacruz.

Dr. Roger, um Médico de Famílias

Roger Abdelmassih,
Um Médico de Famílias

“Sempre acreditei que uma boa sociedade se faz com boas famílias.A boa família é aquela que é querida, que se ama, que se apóia, que se consagra nos bons e maus momentos.Tudo começa, no meu entender, no desejo sincero de ter filhos. Atender a esse desejo é a missão à qual dediquei minha vida – pessoal e profissional.Amo a família que construí, e agradeço a Deus todos os dias por me fazer um instrumento do seu poder para que novas e felizes famílias possam ser construídas.”
O especialista em fertilização Roger Abdelmassih, de 65 anos, está sendo investigado por suposto abuso sexual contra pacientes. Pelo menos dez mulheres, entre 30 e 40 anos, procuraram o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Delegacia de Defesa da Mulher para depor contra o médico. As pacientes acusam Abdelmassih de tentar molestá-las durante as consultas ou após a sedação, no processo de fertilização. Especialista em reprodução assistida e pioneiro em fertilização in vitro no Brasil, Abdelmassih ficou conhecido por atender famosos como o jogador Pelé, a atriz Luiza Tomé e o apresentador Tom Cavalcante. Amigo do médico há dez anos, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega diz não acreditar nas acusações. “Um homem que passa a vida estudando para trazer felicidade aos casais jamais teria um caráter tão repugnante. Acabei de sair do consultório do doutor Roger e ele está tranquilo porque isso não tem cabimento”. Andréa, mulher do apresentador que se submeteu ao tratamento de fertilização durante dois anos, engrossa o coro. “Fiquei sozinha com ele e nunca aconteceu nada vezes nada.” Procurado por QUEM na segunda-feira (12), o médico afirmou, por meio de sua assessoria, que não se pronunciaria sobre o caso. Na sexta-feira (9), no entanto, repudiou as acusações em reportagem publicada pela Folha de S.Paulo. “Não sou louco. Se sou alguém querido e a pessoa quer se irritar, quer entender que houve algo que não existiu, não posso fazer nada. Seis, sete mulheres (que o acusam)? Tenho 20 mil pacientes que se submeteram à fertilização in vitro, são 7.500 crianças nascidas. Vou levar um caminhão de testemunhas”, afirmou.


Injustiça no Campo

Imagem da Incerteza
Um flagra no Município de Eldorado (Fazenda Macuco). Durante a colheita da mandioca, idosos e adolescentes são expostos através de mão-de-obra terceirizada. A DSI, empresa argentina, que opera na região, com unidades produtivas em Guaíra e Assis Chateabriand, parece desconhecer o problema.

Globo versus Record

A Farsa da Rede Globo
A Rede Globo permanece muda, calada. A direção da empresa ainda não se manifestou a respeito da acusação feita pela Record de falsificação de documento que resultou na apropriação indébita da extinta TV Paulista. Ela também tem telhado de vidros...

Pensamento - CDXCIV

“Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira." (Alexander Pope

Mensagem do Escritor - M/0707

Marido e Amante
Sustentar um amor puro e verdadeiro por muito tempo, até por mais de meio século, é um ato divino. Compreensão é a chave que determina que alguém tenha uma vivência tão fecunda. O pensador Honoré de Balzac, falando de amor, expressa o sentimento: "É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio." Reafirmando, poder-se-ia dizer que a expressão é legítima, cabendo algumas justificativas. Na condição de marido (e também de mulher), a chama do amor deve permanecer acesa, sem titubear. Na condição de amante, para os dois sexos, isso é esporádico, sem as obrigações de caráter marital. (120806)

Versos em dois Idiomas: 1 Co 8.8

1 Coríntios 8.8
Português - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
Arabe - ولكن الطعام لا يقدمنا الى الله. لاننا ان اكلنا لا نزيد وان لم ناكل لا ننقص

A Bíblia Diz...

"Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo." (Mateus 20:25,27)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CCXXXVI

Texto Bíblico para este Dia:
Jeremias 16, 17, 18, 19 e 20

É bom conhecer bem os nossos amigos - A/0504

É bom conhecer bem os nossos amigos
Muita gente vai entrar e sair de sua vida. Mas somente verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração. Para se segurar, use a cabeça; para segurar os outros, use o coração. Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo. Grandes mentes discutem idéias; mentes medianas discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas. Aquele que perde um amigo, perde muito mais. Aquele que perde a fé, perde tudo. Jovem bonito é um acidente da natureza, velho bonito é uma obra de arte. Aprenda com os erros dos outros: você não poderá viver o bastante para cometê-los todos por si só. Amigos, eu e você... você trouxe outro amigo. E nós iniciamos um grupo... seu círculo de amigos. E como um círculo, não tem começo nem fim... ontem é Historia, amanhã é mistério, hoje é uma dádiva. Mostre a seus amigos o quanto eles são importantes. Faça alguns contatos com pessoas que você considere muito, se corresponderem, você vai perceber quem realmente é seu amigo. Este é um pequeno teste, que funciona. Mas não se desepere, porque a vida é assim mesmo, e os amigos são poucos.

Pensamento - CDXCIII

"A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se encontra." (Allan Kardec)

Mensagem do Escritor - M/0706

Combater o Medo
Sidarta Gautama, plenamente iluminado, apresenta uma lição, digna de ser seguida por todos os que amam a sabedoria. Ei-la: “Jamais permitir instalar-se no santuário do nosso coração a semente do ódio que nasce do fruto chamado medo. Medo de perder. Medo de não ser. Medo de não ter e querer. Medo de nada saber. Medo de simplesmente aceitar, entregar-se. Medo de ser humilde, simples, puro..." O medo produz coisas inimagináveis na mente humana e transforma a Criatura num grande sofredor. Muitos não conseguem dominar esse mal a que estão apegados. Então o apelo do sábio é que possamos nos despojar do ódio originado pelo medo, para vivermos em paz e mais felizes. (120806)

Fato Marcante Hoje

Morre o Marechal Deodoro
23 de agosto de 1892, morre o Marechal Deodoro da Fonseca. O militar alagoano participou da Guerra do Paraguai e foi presidente da província do Rio Grande do Sul. Em 1889, aderiu ao movimento republicano e liderou o golpe militar que acabou com a monarquia no Brasil, instaurando a República.

Filosofia Popular

O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por ele.

Frase do Dia

A melhor maneira de se encontrar é se perder em benefício de outros.

sábado, 22 de agosto de 2009

Mensagem do Escritor - M/0705

Sem Solução?
Tenho visto algumas pessoas se batendo diante de situações difíceis, de problemas considerados sem solução. Irritam-se, se maldizem da sorte e quando percebem que o tempo passou, baixam a cabeça, sem que nada possam fazer. Num momento de perplexidade, é sempre bom lembrar de um provérbio chinês que reza assim: "Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução" Você pode imaginar a profundidade desse pensamento, e assim, desde logo, fazer cumprir este princípio. (120806)

Pensamento - CDXCII

"Eu posso contribuir apenas com uma gota de água para o oceano, mas com a minha gota ele jamais será o mesmo." (Madre Teresa de Calcutá)

Os Melhores IDH do Brasil

As cidades com melhor IDH do País
1° São Caetano do Sul (SP) 0,842 0,919; 2° Águas de São Pedro (SP) 0,848 0,908; 3° Niterói (RJ) 0,817 0,886; 4° Florianópolis (SC) 0,824 0,875; 5° Santos (SP) 0,838 0,871; 6° Bento Gonçalves (RS) 0,799 0,87; 7° Balneário Camburiú (SC) 0,797 0,867; 8° Joaçaba (SC) 0,816 0,866; 9° Porto Alegre (RS) 0,824 0,865; 10° Fernando de Noronha(DE) 0,759 0862

Lugares Pitorescos do Mundo: Jordão


Jordão - Acre
No interior do Acre, essa pequena cidade se transforma em um lugar onde os índices oficiais não conseguem mensurar a verdadeira qualidade de vida de quem vive da floresta É no ritmo calmo da vida na floresta que os dias seguem no pequeno município de Jordão. Sem pressa, o tempo passa e as coisas simples são parte do dia-a-dia. O espaço geográfico do município corresponde a pouco mais de 3% do território do Acre, e a cidade é cortada pelos rios Jordão e Tarauacá. Outra característica marcante daqui é a população indígena, uma das maiores do Estado, quase toda integrante da etnia Kaxinawá. Com pouco mais de 6 mil habitantes, o município está localizado há 640 quilômetros em linha reta da capital do estado, Rio Branco. Até 1992, toda área da cidade pertencia ao município de Tarauacá.

Devido a sua altitude registra temperaturaturas abaixo de 15°C no inverno, a mais baixa temperatura registrada na cidade foi de 13,8°C no dia 17 de agosto de 1975.
Sua população estimada em
2007 era de 6 059 habitantes. Sua área é de 5 429 km². Limita ao norte com o município de Tarauacá, ao sul com o Peru, a leste com o município de Feijó e a oeste com o município de Marechal Thaumaturgo. O município tem a maior altitude (em sua sede) no estado do Acre, com 278 metros.

Lugares Pitorescos do Mundo: Fazenda Santa Clara

A Sede da Fazenda
A Senzala

Fazenda Santa Clara - Minas Gerais
Atividade Principal da Época: Reprodução de Escravos
Localização: situada a 27 Km de Conservatória
(Município: Santa Rita de Jacutinga - MG)

A Fazenda Santa Clara teve sua origem na segunda metade do século XVIII (1750 à 1780).
Francisco Dyonisio Fortes de Bustamante, Visconde de Monte Verde, foi seu Fundador. Após sua morte deixa Santa Clara como legado a um de seus filhos, Francisco Tereziano Fortes, conhecido como Barão de Monte Verde, que deixou viúva a Baronesa Maria Tereza de Souza Fortes, que se torna senhara da Fazenda Santa Clara e que, em 1867, foi agraciada com o título deViscondessa de Monte Verde.
O casal não deixou herdeiros diretos e, após sua morte, a Fazenda passou a pertencer ao Barão de Santa Clara, Carlos Theodoro de Souza Fortes.
Mais tarde, a Fazenda Santa Clara foi hipotecada ao Banco de Crédito Real e arrematada pelo Comendador Modesto Leal, que a vendeu ao Coronel João Honório, pertencendo hoje aos seus descendentes.
Santa Clara, é também conhecida como Solar dos Fortes e está situada na encosta de uma colina, assemelhando-se a um Castelo Medieval fixado sobre extensa muralha de pedras.
Possui, além do salão nobre, 90 quartos, amplas salas, uma capela, a prisão dos escravos, os terreiros de café, a senzala e a escada do "Pai Nosso".
Com seus três andares e suas trezentas e sessenta e cinco janelas, muitas delas como pinturas, a Fazenda Santa Clara é considerada uma das mais belas na região das Minas Gerais.
Santa Clara, faz parte da História Nacional, pois em 1988 foi palco de cenário do seriado "Abolição" e próximo a virada do milênio é novamente palco de cenário da novela "Terra Nostra", todos apresentados pela Rede Globo de Televisão.
Sua nostálgica beleza, imponência e preservação da originalidade são os elementos que a destacam entre tantas outras fazendas de café da região.
Com toda esta história, Santa Clara nos faz viajar no tempo e sentir a beleza do passado.